• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problema Corrigido Ferramenta "Pesquisar"

• Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
C

Calib

Visitante
Não sei bem se é um problema, nem se é sanável pela equipe do fórum.
Pra mim incomoda bastante. São duas coisas:

upload_2016-2-18_13-51-52.png

1- A ferramenta de Pesquisa faz distinção entre caracteres acentuados ou não, e os resultados variam se eu procuro por Munhoz ou Munhóz (só pra dar um exemplo tosco). Seria legal se ela retornasse ambas as formas, independentemente de como escrevo.

2-Podia ter aquele recurso de escrever um asterisco na pesquisa, tipo escrever indian* e retornar os resultados pra indiano, indiana, indianista, indianismo etc.

Mas novamente, não sei se é possível mexer nisso aí. :think:

Haran Alkarin

Usuário
O que me incomoda mais é não dar pra ordenar "mais recentes / relevância" ali na pesquisa rápida, o default é sempre "relevância" mas acho mais útil o "mais recentes" mesmo.

Podia ter também um recurso de aspas igual ao do google, para pesquisar expressões exatas....

C

Calib

Visitante
Também. Operadores booleanos também cairiam bem. Mas eu já ficava mais feliz com esses aí, e o que você citou.
Pra dar uma ideia: fui procurar por tópicos sobre evangélicos depois daquela treta. Podiam estar com as variantes: evangélico, evangélicos, evangélica, evangélicas, e mais 4 variantes sem acento. As oito opções estariam contempladas num simples evangelic*
Mas desisti.

Deriel

Administrador
Também. Operadores booleanos também cairiam bem. Mas eu já ficava mais feliz com esses aí, e o que você citou.
Pra dar uma ideia: fui procurar por tópicos sobre evangélicos depois daquela treta. Podiam estar com as variantes: evangélico, evangélicos, evangélica, evangélicas, e mais 4 variantes sem acento. As oito opções estariam contempladas num simples evangelic*
Mas desisti.
E é assim que funciona. Pesquisei por evang* (pra evitar problema com acento), e me retornou 947 resultados. Dá pra pesquisar só por parte da palavra, como "evang" que funciona também.

(Quase) tudo que o Elastic Search oferece a gente disponibiliza

C

Calib

Visitante
Aff que tosco, eu. Devo ter feito uma pesquisa assim sem desmarcar algumas daquelas caixas de baixo.
Mas o problema dos acentos permanece, né?

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Isso de procurar termos semelhantes o fórum faz automaticamente, o que eu queria é que isso fosse escolhido, se você procurar por "menino" nos resultados virá "menina" e "meninos" também. Dependendo do caso isso pode ser um incômodo.

Giuseppe

Eternamente humano.
Tentei usar agora e realmente está com problemas. Aparece isso:

Fórum Valinor - Erro
A pesquisa não pode ser completada. Por favor tente de novo mais tarde.

dermeister

Ent cara-de-pau
Estávamos com um problema bem chato nisso eu acabei corrigindo ontem da forma mais boba imaginável: reiniciando (ok, não o servidor todo, só o sistema que fornece a busca, mas foi um restart de qualquer forma :)).

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.225,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: