• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problema Corrigido Ferramenta "Pesquisar"

  • Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
C

Calib

Visitante
Não sei bem se é um problema, nem se é sanável pela equipe do fórum.
Pra mim incomoda bastante. São duas coisas:

upload_2016-2-18_13-51-52.png

1- A ferramenta de Pesquisa faz distinção entre caracteres acentuados ou não, e os resultados variam se eu procuro por Munhoz ou Munhóz (só pra dar um exemplo tosco). Seria legal se ela retornasse ambas as formas, independentemente de como escrevo.

2-Podia ter aquele recurso de escrever um asterisco na pesquisa, tipo escrever indian* e retornar os resultados pra indiano, indiana, indianista, indianismo etc.


Mas novamente, não sei se é possível mexer nisso aí. :think:
 
O que me incomoda mais é não dar pra ordenar "mais recentes / relevância" ali na pesquisa rápida, o default é sempre "relevância" mas acho mais útil o "mais recentes" mesmo.

Podia ter também um recurso de aspas igual ao do google, para pesquisar expressões exatas....
 
Também. Operadores booleanos também cairiam bem. Mas eu já ficava mais feliz com esses aí, e o que você citou.
Pra dar uma ideia: fui procurar por tópicos sobre evangélicos depois daquela treta. Podiam estar com as variantes: evangélico, evangélicos, evangélica, evangélicas, e mais 4 variantes sem acento. As oito opções estariam contempladas num simples evangelic*
Mas desisti.
 
Também. Operadores booleanos também cairiam bem. Mas eu já ficava mais feliz com esses aí, e o que você citou.
Pra dar uma ideia: fui procurar por tópicos sobre evangélicos depois daquela treta. Podiam estar com as variantes: evangélico, evangélicos, evangélica, evangélicas, e mais 4 variantes sem acento. As oito opções estariam contempladas num simples evangelic*
Mas desisti.

E é assim que funciona. Pesquisei por evang* (pra evitar problema com acento), e me retornou 947 resultados. Dá pra pesquisar só por parte da palavra, como "evang" que funciona também.

(Quase) tudo que o Elastic Search oferece a gente disponibiliza
 
Aff que tosco, eu. Devo ter feito uma pesquisa assim sem desmarcar algumas daquelas caixas de baixo.
Mas o problema dos acentos permanece, né?
 
Isso de procurar termos semelhantes o fórum faz automaticamente, o que eu queria é que isso fosse escolhido, se você procurar por "menino" nos resultados virá "menina" e "meninos" também. Dependendo do caso isso pode ser um incômodo.
 
Tentei usar agora e realmente está com problemas. Aparece isso:

Fórum Valinor - Erro
A pesquisa não pode ser completada. Por favor tente de novo mais tarde.
 
Estávamos com um problema bem chato nisso eu acabei corrigindo ontem da forma mais boba imaginável: reiniciando (ok, não o servidor todo, só o sistema que fornece a busca, mas foi um restart de qualquer forma :)).
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo