• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Fernano Pessoa vira herói de HQ

Haleth

Sweet dreams
Saiu no jornal português Correio da Manhã. Não aprofunda mt, mas... enfim.

Fernando Pessoa é herói de Banda Desenhada espanhola

Ler Fernando Pessoa, Alberto Caeiro e Ricardo Reis aos quadradinhos? A iniciativa é de uma criadora catalã, que pegou no ‘Livro do Desassossego’ e em poemas de Pessoa e dos seus heterónimos e concebeu ‘Pessoa & Cia’, já disponível nas livrarias espanholas, conforme noticiou o diário espanhol ‘El Mundo’.

A ideia não é, de resto, nova: antes de Pessoa, Laura Pérez Vernetti tinha transformado em BD a vida e obra dos escritores Guy de Maupassant, Franz Kafka e James Joyce.

E embora a imagem dos heterónimos pessoanos tenha sido invenção de Laura Pérez Vernetti, a criadora recriou o rosto de Fernando Pessoa a partir do famoso - e muito conhecido - quadro de Almada Negreiros, o que tornará o seu trabalho mais apetecível para o leitor luso.

Esta iniciativa surge pouco depois da edição, entre nós, de material inédito de Fernando Pessoa encontrado na sua arca pelos investigadores pessoanos Pedro Sepúlveda e Jorge Uribe.

Quarenta e três textos versando sobre sebastianismo e o Quinto Império acabam de ser publicados juntamente com outros 58 já conhecidos sobre o msmo tema. ‘Sebastianismo e Quinto Império' é uma edição da Ática, chancela da Babel, que já chegou às livrarias portuguesas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo