1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Fernano Pessoa vira herói de HQ

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Haleth, 31 Jan 2012.

  1. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Saiu no jornal português Correio da Manhã. Não aprofunda mt, mas... enfim.

    Fernando Pessoa é herói de Banda Desenhada espanhola

    Ler Fernando Pessoa, Alberto Caeiro e Ricardo Reis aos quadradinhos? A iniciativa é de uma criadora catalã, que pegou no ‘Livro do Desassossego’ e em poemas de Pessoa e dos seus heterónimos e concebeu ‘Pessoa & Cia’, já disponível nas livrarias espanholas, conforme noticiou o diário espanhol ‘El Mundo’.

    A ideia não é, de resto, nova: antes de Pessoa, Laura Pérez Vernetti tinha transformado em BD a vida e obra dos escritores Guy de Maupassant, Franz Kafka e James Joyce.

    E embora a imagem dos heterónimos pessoanos tenha sido invenção de Laura Pérez Vernetti, a criadora recriou o rosto de Fernando Pessoa a partir do famoso - e muito conhecido - quadro de Almada Negreiros, o que tornará o seu trabalho mais apetecível para o leitor luso.

    Esta iniciativa surge pouco depois da edição, entre nós, de material inédito de Fernando Pessoa encontrado na sua arca pelos investigadores pessoanos Pedro Sepúlveda e Jorge Uribe.

    Quarenta e três textos versando sobre sebastianismo e o Quinto Império acabam de ser publicados juntamente com outros 58 já conhecidos sobre o msmo tema. ‘Sebastianismo e Quinto Império' é uma edição da Ática, chancela da Babel, que já chegou às livrarias portuguesas.
     

Compartilhar