• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faroeste Caboclo (2013)

Sua nota para o filme.

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

liiiiinddooooo... vai ser demais poder ver um filme de uma das letras do nosso querido Renato Russo na telona :yep:


ansiosa demais :joy:
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Pablo tem que ser boliviano, pô! :lol:
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Ahhhhhhhh!!!!!!

Um sonho de infancia que se realiza!! :lol::lol::lol:

Tomara que fique MUITO bom!!!


E sim Neithan, o Pablo tem que ser boliviano, de preferencia com o sotaque!
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Faroeste Caboclo | Filme baseado na música se passará nos anos 80

Faroeste Caboclo, a adaptação ao cinema da música da Legião Urbana, respeitará a época da composição e sua trama se passará nos anos 80. Mais especificamente, entre 1979 e 1984, pelo que diz o site do filme.

A produção está atrás de referências daqueles anos para criar o figurino da adaptação - e pede a ajuda das pessoas. "Que tal compartilhar aquelas fotografias 'datadas' em que você, seu amigo ou seu parente está completamente inserido no contexto do início dos anos 80?", pergunta o site.

As filmagens vão acontecer em Brasília este ano. Fabrício Boliveira faz o protagonista João de Santo Cristo, Ísis Valverde vive Maria Lúcia e Felipe Abib é Jeremias. A saga retratada na música foi escrita por Renato Russo em 1979, apesar de ter sido incluída apenas no álbum de 1987 da Legião, Que País É Este.

Faroeste Caboclo acompanha a história de João de Santo Cristo, que sai de Salvador e vai para Brasília, onde começa a traficar drogas. Em Brasília, ele se apaixona por Maria Lucia e se envolve em uma disputa com Jeremias, outro traficante. O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein (O Outro Lado da Rua) e Victor Atherino.

A direção é do estreante em longas René Sampaio. A produção da Gávea Filmes e da Globo Filmes será distribuída pela Europa Filmes, em data ainda não definida.

Fonte: Omelete
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

:clap: Sensacional!

Esse eu verei no dia de estréia, fácil.

Quem disse que não prestigiamos filmes nacionais? É só fazer um filme como esse, que lota!
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Calma, tem muito tempo pra estragar isso ai. Não se esqueça que o filme também tem que servir como minisérie em 4 episódios pra passar na globo no final do ano.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Eu sou a única que acha que o filme será MUITO tosco.
Entendam, eu sou fã da banda, adoro a música, mas NÃO TEM COMO DAR CERTO. Não perguntem o porquê de não ter como dar certo.

Hoje acordei meio ave de mau agouro, ignorem. :mrgreen:
Mas se sair algo que preste disso aí, prometo aparecer neste tópico para dizer "chupei". (LÁ ELE!)
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Na 1a foto Fabrício Boliveira que fará João de Santo Cristo e na segunda Felipe Abib ou Jeremias sem vergonha que organizou a alconha e fez todo muando dançar.
 

Anexos

  • fabricio_boliveira_joao_do_santo_cristo_1.jpg
    fabricio_boliveira_joao_do_santo_cristo_1.jpg
    65,1 KB · Visualizações: 22
  • felipe_abib_jeremias-14.jpg
    felipe_abib_jeremias-14.jpg
    38,2 KB · Visualizações: 20
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Pro filme ser 10 tem que ter ator pra interpretar a infância do João de Santo Cristo Jovem que roubava dinheiro da caixinha do altar e comia todas as menininhas da cidade de tanto brincar de médico. :obiggraz:
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Prevejo o filme mais ou menos assim:

O filme começa pelo final, já no duelo, o terreno de brasília é bem plano, dá pra fazer planos bem abertos estilo faroeste (duh). Quando o João for baleado, áudio fica abafado, imagem mais lenta um pouco embaçada.

E se lembrou de quando era uma criança
E de tudo o que vivera até ali


Corta pro começo quando ele era criança e dai vai até chegar no duelo de novo.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Isso é um clichê cinematográfico bem tradicional, mas que funcionaria bem nesse filme porque a prórpria letra da música deixa essa brecha.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Talvez funcione por dar uma boa dose de liberdade para o roteirista, já que o texto é relativamente curto.
Mas tem que arranjar um roteirista muito bom.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Uma parte que eu nunca saquei foi quando o Santo Cristo fala algo como "Nunca brinque com um peixe de ascendente escorpião"

Porra, traficante falando de signo e de ascendente? Acho que foi o lado gay do Renato manifestando-se. Decerto será cortada.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Fala sério, você gostaram mesmo do elenco?
Isis Valverde como Maria Lúcia?

Os outros são passáveis, perto da escolha da Isis, mas mesmo assim o ator do João tem cara de tonto e o do Geremias não tem cara de bandido!
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Ah, mas isso normalmente é dificil imaginar mesmo. Tem que ver como vai ficar no resultado final.

Alguem imaginava um emo com cara de homosexual como o Ledger fazendo o coringa?

E eu ainda to bobo de ver a amy adams falando palavrões e vestida de piriguete. Nunca imaginaria.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Quando vc ouve a música, vc se deixa levar, é divertida e tal, mas acho que no filme seria necessário algo que fizesse mais sentido, pelo menos no sentido que parece que esse filme vai ser feito. . Mas vai falar isso pra um fã do Legião Urbana.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Quando vc ouve a música, vc se deixa levar, é divertida e tal, mas acho que no filme seria necessário algo que fizesse mais sentido, pelo menos no sentido que parece que esse filme vai ser feito. . Mas vai falar isso pra um fã do Legião Urbana.
Ah, lógico que a história vai ser prolongada e modificava. Só vão usar o eixo central da música.

E quanto ao que disse o Fusa, eu entendo que vai depender de maquiagem, caracterização e tudo o mais.

Mas Isis Valverde??? Isis Valverde???
Maria Lúcia tinha que ser uma Mulatona, uma mistura entre negra e nordestino, que é o rosto típico do brasilinse. Não Isis Valverde.

E ela nem é tão boa atriz assim. Pra mim ela interpretou um único personagem até hoje, sempre com a mesma cara, o mesmo sotaque.

Linda e gostosa, mas não passa disso!
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Que atriz você indicaria pro papel da Maria Lúcia? Eu tentei pensar em alguns nomes, mas os que me vieram à cabeça acho que as atrizes já são meio velhas pro papel.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Se bem que pra fazer um romancezinho que concerteza será bem meloso durante a trama não precisa ser uma atriz bastante rodada não, mas pro João de Santo Cristo que é o personagem principal aí sim vejo isso como sendo algo essencial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo