• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faroeste Caboclo (2013)

Sua nota para o filme.

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Que atriz você indicaria pro papel da Maria Lúcia? Eu tentei pensar em alguns nomes, mas os que me vieram à cabeça acho que as atrizes já são meio velhas pro papel.
Que tal Roberta Rodrigues?
2003neidinha.jpg


Se bem que pra fazer um romancezinho que concerteza será bem meloso durante a trama não precisa ser uma atriz bastante rodada não, mas pro João de Santo Cristo que é o personagem principal aí sim vejo isso como sendo algo essencial.
Então, Fúria, tipo assim... não entendi nada.
Explica melhor o que você disse. rs
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Então, Fúria, tipo assim... não entendi nada.
Explica melhor o que você disse. rs

Basicamente é o seguinte. Vamos ver como o diretor vai realmente explorar a letra da musica.

Se ele seguir a coisa mais ao pé da letra possível, grande parte do filme contará a saga do João desde a infância e principalmente os envolvimentos com más companhias e traficantes que é o que o Renato Russo mais explora e enfoca na letra da música. Numa análise fria da coisa se você vê a participação da Maria Lucia não é grande. Ela é mais mencionada nos trechos que eles se conhecem e logicamente no tão esperado duelo final com o Jeremias. Se for por esse caminho nem precisaria de uma atriz muito rodada pra ter uma participação como personagem secundária com poucos diálogos.

Já se o diretor quiser explorar isso de uma forma mais profunda a la Leonardo di Caprio e Kate Winzlet de Titanic, aí ele certamente vai acabar enfatizando bem mais o romance dos dois e aí nisso acaba deixando um pouco de lado e abordando de uma forma muito rápida e mais simplificada o restante da história, que vai meio na contramão do que o Renato Russo mais fez. Aí se partir pra esse caminho, haverão logicamente muito mais diálogos e penso que tem que ter uma atriz mais renomada pra interpreta-la bem.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Basicamente é o seguinte. Vamos ver como o diretor vai realmente explorar a letra da musica.

Se ele seguir a coisa mais ao pé da letra possível, grande parte do filme contará a saga do João desde a infância e principalmente os envolvimentos com más companhias e traficantes que é o que o Renato Russo mais explora e enfoca na letra da música. Numa análise fria da coisa se você vê a participação da Maria Lucia não é grande. Ela é mais mencionada nos trechos que eles se conhecem e logicamente no tão esperado duelo final com o Jeremias. Se for por esse caminho nem precisaria de uma atriz muito rodada pra ter uma participação como personagem secundária com poucos diálogos.

Já se o diretor quiser explorar isso de uma forma mais profunda a la Leonardo di Caprio e Kate Winzlet de Titanic, aí ele certamente vai acabar enfatizando bem mais o romance dos dois e aí nisso acaba deixando um pouco de lado e abordando de uma forma muito rápida e mais simplificada o restante da história, que vai meio na contramão do que o Renato Russo mais fez. Aí se partir pra esse caminho, haverão logicamente muito mais diálogos e penso que tem que ter uma atriz mais renomada pra interpreta-la bem.
Ah, agora entendi. É que o Bilbo tinha acabado de falar de atrizes mais velhas e você falou sobre atrizes "rodadas". Daí entendi rodadas como mais velhas, por isso não entendi o que você havia dito.

Mas sim, é verdade o que você disse. Mesmo assim não queria nada muito meloso.

Ninguém, mas NINGUÉM, seria melhor que o próprio ...

g_420793_0001.jpg
:rofl:
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Vamos esclarecer umas coisas: Maria Lúcia é uma vaca que trai João do Santo Cristo (ele também não é flor que se cheire). Por mais pobreta que seja, não quer dizer que seja negra - acho a Isis Valverde uma escolha tão boa quanto qualquer outra, até pela mestiçagem dela. E de inexperiente ele não tem nada - atua desade quando? Os dez anos de idade?
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Claro, quando eu digo que concordo com que ela fosse intepretada por uma atriz negra não é por achar a personagem "inferior", ruim, mas sim porque seria mais interessante esteticamente, pra não ficar naquela mesmice de atrizes brancas de olhos claros.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Mas não a faz diferente de trocentas moradoras de favela.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

É verdade, tem razão. Mas ainda sim, seria se bom se tivessem escolhido uma atriz menos "certinha", "perfeitinha", uma que tivesse um tipo de beleza mais "comum".
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Maria Lúcia era uma menina linda
E o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Eu concordo com o Deriel.

E, sei lá, não tô gostando do rumo da prosa, não. Então, por que Maria Lúcia é uma FDP, e pobre (não uma FDP porque é pobre, fazfavor!), ela tem de ser negra? Ah! fala muito sério. Ela tem de ser negra para dar um tom de 'brasilidade'? Associação perversa esta: é brasileira, é negra, é pobre/favelada, LOGO, é fdp. (talvez eu tenha exagerado um pouco, tenha sido extremista, :lol: mas, tira-se um pouco da maquiagem da coisa toda, chega-se mais ou menos nisso aí).
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

E Santo Cristo há muito não ia pra casa
E a saudade começou a apertar
"Eu vou me embora, eu vou ver Maria Lúcia
Já tá em tempo de a gente se casar"
Chegando em casa então ele chorou
E pro inferno ele foi pela segunda vez
Com Maria Lúcia Jeremias se casou
E um filho nela ele fez
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

O problema é mais que a Isis ficou carimbada como fazedora de papéis de patricinhas da zona sul do rio, com apartamento no leblon e estudando no santo agostinho.
Mas concordo que é injusto discartar sem ve-la no papel.

Apesar de parecer que ela faz papéis de comédia melhor do que drama. Tipo uma magda da vida.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Calma, gente, eu não pensei em nada disso do que vocês disseram. Povo exagerado!

A letra não cita a cor de Maria Lúcia, mas ambienta bem a história. E se alguém aqui conhece bem Brasília, sabe que, fora do Plano, só tem pessoas com traços nordestinos e alguns poucos negros (não há muitos negros por lá).

A conclusão que fiz foi, sendo o João Negro, Maria Lúcia acabaria sendo negra também. Não que isso seja uma regra, mas é que a maioria dos casais que vejo são assim. Então, é só uma questão de costume. Eu ouço essa música desde o início da adolescência, sempre imaginei assim, porque na PERIFERIA que eu habitava, era assim que as coisas aconteciam.

Mesmo assim, não é porque me justifiquei que tiro a razão de vocês. Repensando após o que vocês disseram, vejo que meu modo de pensar foi mesmo meio racista.

Edit.: Mas ainda não gosto da Isis como Maria Lúcia!
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Calma, gente, eu não pensei em nada disso do que vocês disseram. Povo exagerado!

A letra não cita a cor de Maria Lúcia, mas ambienta bem a história. E se alguém aqui conhece bem Brasília, sabe que, fora do Plano, só tem pessoas com traços nordestinos e alguns poucos negros (não há muitos negros por lá).

Eu morei a trabalho no DF algumas semanas. Acrescente também que em todo o entorno do Plano Piloto tem uma interessante e considerável população indígena (incluindo todos os puros e mestiços) e como a letra não menciona nada ela poderia até ser uma mestiça com essa origem também.
 
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

 
Última edição por um moderador:
Re: Faroeste Caboclo, o Filme

Até hoje esse filme não tá pronto?
Amiga ganhou uma nota trabalhando de figurante. Isso era em meados de 2011, pensei que já tava nas telonas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo