Nao soh pela galadriel, mas pelo Legolas tambem...ele nao foi com Legolas lah pra valinor??Omykron disse:vale lembrar q o gimli se apaixonou pela galadriel
huauhahuahu
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Nao soh pela galadriel, mas pelo Legolas tambem...ele nao foi com Legolas lah pra valinor??Omykron disse:vale lembrar q o gimli se apaixonou pela galadriel
Erundulë disse:Nao soh pela galadriel, mas pelo Legolas tambem...ele nao foi com Legolas lah pra valinor??Omykron disse:vale lembrar q o gimli se apaixonou pela galadriel
huauhahuahu
Sercelda disse:A questão é que quando mais fiel a obra, menor a jogabilidade do MUD. Até que ponto isto é interessante para nós? Até o ponto em que as decisões não deixem o jogo sem graça.
Sercelda disse:A questão é que quando mais fiel a obra, menor a jogabilidade do MUD. Até que ponto isto é interessante para nós? Até o ponto em que as decisões não deixem o jogo sem graça.
Gimli não se apaixonou por Galadriel! Definitivamente não. Gimli tomou Galadriel como uma deusa, algo além dos sentimentos carnais que um mortal pode ter. Isto é claro pelas descrições no livro.
E além da fisiologia uma raça foi feita para viver como uma raça, vide o ódio nato que existe entre elfos e anões. Algumas vezes este ódio é diminuído, até ao ponto de virar uma amizade, mas os casos são raros, e se não fossem raros Tolkien não iriaa mencionar todos os que aconteceram. Lembram de Doriath? Lembram como Elu Thingol morreu? São características natas de raças, e aberração sim seria elfos casando com anões... É uma aberração tão grande quanto anões soltando fireballs, mas isto já é outra história. Entramos na questão da jogabilidade do MUD.
É sabido de todos que tentamos deixar as coisas mais tolkien based possivel, existem casos em que isto não é possível(magias, que nem existe na obra de Tolkien, trocada por capacidade sub-criativa), mas existem casos que é completamente aceitável (caso dos casamentos) impormos restrições, então por favor, não dificultem mais o trabalho de quem se dispõe a perder muito tempo de sua vida pessoal para fazer algo para vocês se divertirem.
sobre casamentos: é perfeitamente possível dois membros de raças quaisquer se casarem, basta eles quererem; mesmo que suas raças não tenham compatibilidade a ponto de procriar. (ps: poderia-se voltar à tona um assunto antigo e polêmico sobre opções sexuais, baseando-se nesse mesmo argumento sobre casamentos, mas é melhor deixar queto..)
edit: ah, não vem com esse papo de dificultar o trabalho de quem está fazendo o mud. quem vai jogar no mud são os players, não os maiar; e estamos dizendo qual é o mud que queremos jogar (se bem que opnião de player não modifica muita coisa..)
o que acontece não é má vontade, serce. é discordância. os jogadores tem direito (?) de não concordarem com as regras do mud. ou não?Sercelda disse:Nada que eu falar aqui não vai adiantar... principalmente por causa da má vontade...
E infelizmente caímos naquela máxima. É uma regra, quer lhe agrade quer não....
Exemplo de Árvore Genealógica
Thingol Melian,
Capa-Cinzenta a Maia Barahir ?
| | | |
+--------+--------+ +-----+-----+
| |
| |
Lúthien Beren
Tinúviel Erchamion
| |
+-------------+-------------+
|
Dior Nimloth
Eluchil |
| |
+---------------+--------------+
|
|
Eärendil Elwing
| |
+----------+-----------+
|
Celeborn Galadriel |
| | / \
+------+------+ / \
| +--------+ +---------+
| | |
Celebrian Elrond Elros
| | .
+--------+-------+ . (1)
| .
| Elendil
/|\ .
/ | \ . (2)
+----------+ | +-----------+ .
| | | Arathorn Gilraen
Elrohir Elladan | | |
| +--------+--------+
Arwen |
Undómiel Aragorn
| |
(1) Reis de Númenor | |
(2) Reis de Arnor e Gondor e +-------------+------------+
Guardiões do Norte. |
Eldarion
dermeister disse:"é uma limitação às ações e escolhas do personagem, as quais deveriam ser de inteiro controle do player...": Nope. As limitações não são definidas pelo jogador, são definidas pelo personagem. Ao assumir determinado personagem, você assume as limitações dele por tabela (um personagem pode ter medo de altura, por ex. e outro pode ter algum receio de personagens de outra raça). Quando você interpreta, suas escolhas não são mais suas -- são do seu personagem.
quando eu crio meu personagem, eu defino se ele tem ou não medo de altura, se ele tem ou não receio de personagens de outra raça; defino sua personalidade. e, ao jogar com ele, eu posso fazer o que eu quizer: atacar até mesmo glorfindel, conversar e ser amigo de qualquer um que eu queira, por exemplo. quem constrói o personagem é o jogador. me parece bizarro um maia dizer - por exemplo - que eu _não_ fiz isso porque ele não acharia que meu personagem fosse fazer isso, mesmo depois do meu personagem fazer.dermeister disse:"é uma limitação às ações e escolhas do personagem, as quais deveriam ser de inteiro controle do player...": Nope. As limitações não são definidas pelo jogador, são definidas pelo personagem. Ao assumir determinado personagem, você assume as limitações dele por tabela (um personagem pode ter medo de altura, por ex. e outro pode ter algum receio de personagens de outra raça). Quando você interpreta, suas escolhas não são mais suas -- são do seu personagem.
mas a personalidade do personagem foi criada, em sua totalidade, pelo jogador.dermeister disse:"Querem restringir as atitudes, o que um player pode ou não fazer com o personagem dele?": Ditto. O personagem restringe o comportamento do jogador.![]()
pois édermeister disse:"(se bem que opnião de player não modifica muita coisa...)": Se esta opinião for contrária a uma prerrogativa fundamental do MUD Valinor, não.