• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Famílias no MUD

• Criador do tópico Criador do tópico Arahen
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.

Arahen

Usuário
gente! sou novata no MUD, mas estou recebendo muita ajuda da Derinthuck, ou Fedro! mas eu queria saber, como é que casa? com quem pode ser? gostaria de mais informações... não se já perguntaram isso, em todo o caso... :roll:

ora, encontre seu príncipe encantado, apaixonem-se e vivam felizes para sempre :mrgreen: :grinlove: :grinlove: :mrgreen:

o único porém é o óbvio: tem que ser da mesma raça, excessão feita ao casamento entre elfos e humanos.

nao sei pq nao, q tipo de preconceito eh esse?? soh pq a uniao de homens e elfos foi a unica referida por tolkien nao quer dizer q nao existisse netre as outras raças( apesar de parecer meio esquisito nao ha nada q proiba).......

Erundulë disse:
nao sei pq nao, q tipo de preconceito eh esse?? soh pq a uniao de homens e elfos foi a unica referida por tolkien nao quer dizer q nao existisse netre as outras raças( apesar de parecer meio esquisito nao ha nada q proiba).......

A questão é a seguinte Erundulë. Você imaginaria um casamento entre um hobbit comilão, todo preocupado com as aparências e um anão? Não, porque são simplesmente incompatíveis. E o nosso mud é tolkien based, então tudo o que puder ser baseado em sua obra vai ser.

certo, estamos aí nessa discussão, se é que podemos chamar esse bate-papo disso :roll: , mas eu tenho uma dúvida:
eu morri ontem à noite matando um cara, então eu esperei o julgamento e voltei ao jogo. o problema é que: baixaram meu personagem de level, me tiraram um MONTE de exp, me tiraram minhas 100, mais ou menos, moedas de ouro e minha mochila! eu fiz supp corpse, mas eu não sou elegível :disgusti: !!
então! será que eu posso fazer um monte de coisa pra meu vala (Yavanna) e depois tentar supp corpse?
e quanto tempo depois de morrer ainda dá pra fazer supp corpse?
:o?:

obrigada! :grinlove:

Arahen disse:
certo, estamos aí nessa discussão, se é que podemos chamar esse bate-papo disso :roll: , mas eu tenho uma dúvida:
eu morri ontem à noite matando um cara, então eu esperei o julgamento e voltei ao jogo. o problema é que: baixaram meu personagem de level, me tiraram um MONTE de exp, me tiraram minhas 100, mais ou menos, moedas de ouro e minha mochila! eu fiz supp corpse, mas eu não sou elegível :disgusti: !!
então! será que eu posso fazer um monte de coisa pra meu vala (Yavanna) e depois tentar supp corpse?
e quanto tempo depois de morrer ainda dá pra fazer supp corpse?
:o?:

obrigada! :grinlove:

O corpo fica inteiro por uns 30, 40 minutos... depois disso ele desaparece e sobram só os itens :)

Para dar supp corpse tem que ter um tanto de devoção. Experimente sacrificar mais corpos (sacrifice corpo, ou só sac corpo).

Sercelda disse:
Erundulë disse:

A questão é a seguinte Erundulë. Você imaginaria um casamento entre um hobbit comilão, todo preocupado com as aparências e um anão? Não, porque são simplesmente incompatíveis. E o nosso mud é tolkien based, então tudo o que puder ser baseado em sua obra vai ser.

Apesar de ser esquezito eu nao vejo problema......mud eh baseado na obra de Tolkien que nao permite e nem proibe.
Vc ainda nao me convenceu

Eu vejo a omissão de Tolkien sobre o assunto como proibição.

Veja bem, um casamento entre um anão + homem seria tão inusitado que se ocorresse com certeza seria relatado. São coisas que não mudam, está na natureza de cada um, ou você imagina a patricinha de sua escola (que pode ser você :P) se casando com um pigmeu canibal? A diferença é tão grande quanto.

E outra coisa, para que polemizar? Não vai ter e pronto, não gostou? Problema seu :mrgreen:

Sercelda disse:

Veja bem, um casamento entre um anão + homem seria tão inusitado que se ocorresse com certeza seria relatado. São coisas que não mudam, está na natureza de cada um, ou você imagina a patricinha de sua escola (que pode ser você :P) se casando com um pigmeu canibal? A diferença é tão grande quanto.

E outra coisa, para que polemizar? Não vai ter e pronto, não gostou? Problema seu :mrgreen:
un dieu bénissent le poing de fer :mrgreen:

Sercelda disse:

Ei, a garota se quiser pode se casar com um pigmeu , isso eh ela q decide , e nao vc!!!!

Nao acho q a "nao citação " de Tolkien queira dizer q ele proibesse isso. Porquer ele ira falar do casamente de um hobbit e um ano tendo muita coisa pra falar sobre silmarils , Luthien e Morgoth?
E mesmo assim isso nao causa dano na obra dele, e as coisas ficam um pouco difenente, pq no livro eh o Tolkien que de controla a vontade dos personagens.Jah no mud os personagens tem liberdade pra fazer o q quiserem( apenas com as restricoes do police) entao Tolkien nao poderia chegar e dizer: Ei! vc nao pode se casar com essa pessoa!!! Ele eh ano e vc eh Hobbit!( ele nao teria r o direito de fazer isso, ateh pq nao se referiu a isso enquanto era vivo)

E digo mais, não está em questão aqui se a relação deles é fisiologicamente possível, ou se eles poderiam ter filhos (o.O) mas sim uma restrição comportamental, é uma limitação às ações e escolhas do personagem, as quais deveriam ser de inteiro controle do player....

Aguardo ansioso que um casal, composto de raças ditas como impróprias ao casamento, venha pedir para que os case, pois eu, como um bom clérigo de Varda, os casarei com prazer!

P.S.: O curioso é que os maiar parecem se fixar nessas questões, e ignorar outras... Nas obras de Tolkien nunca vi (Posso estar errado) um elfo devoto de Melkor, ou um anão praticante de magia, muito menos um hobbit mago... no entanto isso é perfeitamente possível no MUD.

P.P.S.: Viva a livre escolha de parceiros no MUD! (Cor, classe, sexo, raça, credo, e gosto musical.. ^^)

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back