• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Família de Tolkien é contra a construção de museu temático

Realmente... não é o meu sustento... assim como não é o sustento do Cristopher, já que, um milhão a mais, no meio de centenas, não iria fazer diferença.

Mas não pense que eu estou defendendo a quebra de direito autorais ou de propriedade. Pelo que me consta, tudo feito com a marca Tolkien é pago religiosamente. Inclusive seria no caso do Museu.

Se a questão não é grana (e não é mesmo), qual seria a razão?
Acredito que sejam todos aqueles adjetivos que eu já listei acima em outras mensagens
 
Terrapardense disse:
Infelizmente não é a primeira vez que a desagradável famila do grande Tolkien, encabeçada por esse filho mané (ainda agradeço a ele o Silmarillion), deixa vazar para os fãs a sua personalidade elitista, pedante, arrogante, purista e egoísta... sejamos claros... são um bando de escrotos. Que morram logo! Gente azeda e metida não faz falta!

Eu já avisei antes nesse mesmo tópico e vou avisar pela última vez:

Esse tipo de atitude, desfiando xingamentos para mostrar toda a tua "indignação", não vai ser aceito aqui.

Se o que tu quer é falar mal da família do Tolkien ou de quem quer que seja, crie um site do tipo "odeiochristophertolkien.com" e encha o mesmo dos xingamentos mais cabeludos que tu puder imaginar.

Faça isso lá, aqui não. Aqui, se preza os argumentos quando colocados de forma decente, e não na forma de "chiliques de fã".

A partir de agora posts desse tipo serão apagados imediatamente e estarão sujeitos a cartões amarelos se houver reincidência.

Estão avisados. :disgusti:
 
Primeiro:
Não foi "chilique de fã", mesmo pq, eu não sou fã das pessoas e sim apenas das suas obras.

E isso não inclui o trabalho de "arquivista e organizador" de CT. Eu conheço uma dúzia de pessoas que faz todos os dias esse mesmo tipo de trabalho que ele fez. Só que estas pessoas fazem em condições muito piores e precárias em Arquivos Históricos como o da Cidade de Juiz de Fora, Arquivo Público Mineiro em BH e o Arquivo Histórico da Universidade Federal de Juiz de Fora. Reunir uma documentação de sua propriedade (herança), organizar, sistematizar e publicar, é moleza perto do que verdadeiro arquivista (formado com as técnicas e metodologia necessária) faz diariamente no Brasil, onde não existe apoio e financiamento pra reunir Fundos Documentais MUITO maiores e mais complexos do que os manuscritos de Tolkien.

Portanto, eu aplaudo o trabalho de CT, mas JAMAIS farei reverência, mesmo porque, se comparado ao que eu vejo todo dia no meio de centenas de metros cúbicos de documentos históricos do século XVIII e XIX, o trabalho de CT é coisa de "feriadão".


Segundo:
Eu não o xinguei... não o chamei de V, FDP, M e outras coisas. Falei que suas ATITUDES perante as outras mídias são arrogantes, elitistas, azedas e etc... e continuo a afirmar isso. Não retiro oq eu disse.

Terceiro:
Peço desculpas aos outros usuários quando ao "morram todos" e "bando de escrotos". A primeira foi uma força de expressão que foi entendida ao pé da letra pelos "religiosos" da lista. Realmente eu fico chateado quando uma proposta excelente com a do Museu Temático é recusada por um senhor que... deixa pra lá!

Quarto:
Meu querido "Tilion"... se quiser, vc pode me retirar da lista, prometo que não vou chorar. Nunca ofendi alguém da lista e apenas expressei a minha opinião. Reconheço os excessos, mas defendo meu ponto de vista.
 
Beleza.

Agora pelo visto tu sabe que o mínimo que pedimos é que os usuários pensem bem antes de postar algo, para que não aconteçam coisas desse tipo. :wink:
 
Bueno...

Dia desses, me peguei a pensar neste assunto. Principalmente após ler alguns reviews de RoTK.

Se eu, que sou um fã bastante meia-boca de SDA, que pouco fez além de ler alguns livros lançados no Brasil, não estou nada satisfeito com o rumo com que as filmagens da Trilogia estão tomando, imagino a família de Tolkien.

Já li, em alguns lugares, que Christopher Tolkien não gosta dos filmes, que é contra a filmagem da Trilogia. Principalmente devido às mudanças que a obra de seu pai está sofrendo. Ora, ele é o principal responsável pelas obras de Tolkien hoje em dia. Arrisco dizer que ele é a pessoa mais ligada à estes livros e que já era antes mesmo de seu pai vir a falecer.

Portanto, me coloco no lugar dele. Para que autorizar a construção de um museu de um filme que ele não aprova e que, talvez, o próprio Tolkien não aprovaria? Para que ceder os direitos de filmagem de O Hobbit, se ele corre o risco de ver, mais uma vez, a obra de seu pai mudada em vários momentos?

Começo a dar razão a Christopher Tolkien e à outros membros da família do Professor. Acaso estivesse eu no lugar deles, provavelmente faria o mesmo.

Agora, podem começar o apedrejamento... :mrgreen:
 
GENTE SE TOKEIN FOSSE VIVO ELE IA FICAR MUITO TRISTE COM QUE OS FÃNS DELE ESTÃO DIZENDO COM SUA FAMILIA.....

TOKIEN AMAVA A FAMILIA DELE.........COMO CADA UM DE NÓS....

CLARO QUE NIMGUEM AQUI CONCORDA COM A FAMILIA DELE.....POR CAUSA DESSE MUSEU.....

MAS O DIREITO É DELES.........SE NÓS AQUI FICARMOS JOGANDO PRAGA PRA ELES NÃO VAI ADINATAR NADA......

NÓS JA TEMOS O FILMES OSENHOR DOS ANÉIS.......TEMOS TODA A OBRA DO AUTOR......

PRA QUE DIABO NÓS QUEREMOS MUSEU FEITO SE NIMGUEM NÃO PODE NEM IR PRA SP OU RIO DE JANEIRO ASSISTIR AS VERSÕES EXTENDIDAS NO CINEMA???

NEM DVD EXTENDIDO NÓS TEMOS.......

TANTO MAIS ESSE MUSEU......

ENTÃO PREFIRO NÃO OFENDER A FAMILIA DE MEU AUTOR FAVORITA....

FAMILIA QUE ELE TANTO GOSTAVA E DEIXOU SAUDADES.........
 
o Christopher ainda vai repensar, pois os fãs de seu pai, e nãop duvido muito, a própria família vai começar a implorar( :lol: ) pra ele...
deixa o tempo e a consciencia dele cuidarem disso... :mrgreen:
 
Eles são idiotas, principalmente o Christopher.
Se ele prezasse a obra do pai como diz, jamais teria publicado os Contos Inacabados e os HoME's, porque Tolkien não gostava de publicar histórias que não estivessem prontas e que não atendessem o nível de perfeição que ele impunha a si mesmo...
 
Poderiam propor uma estátua do próprio Tolkien, ao invés de uma dos personagens do livro. Se a intenção é homenagear realmente o grande mentor da coisa toda, é perfeito.

Agora, realmente, se o Christopher é contra os filmes - e os motivos dele são outra discussão -, está sendo apenas coerente em não querer estátuas baseados no filme, e um museu com as coisas do filme. Não disse se ele está certo ou errado, até porque julgar assim é uma coisa feia, mas coerente ele está sendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo