• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Família de Tolkien é contra a construção de museu temático

o CT deveria deixar o povo fazer o monumento e o museu pelo menos pra agradecer aos fans que afinal de contas foram quem motivou ele a escreer o SDA neh :x
 
Dagnir Glaurunga disse:
o CT deveria deixar o povo fazer o monumento e o museu pelo menos pra agradecer aos fans que afinal de contas foram quem motivou ele a escreer o SDA neh :x

:o?: :o?: :o?: :o?: :o?:

Que eu saiba Christopher Tolkien não escreveu SdA. E na mente dele, por que é que ele iria agradecer por fazerem um filme que ele foi contra :obiggraz: Não que isso justifique o histórico birrento dele, só que sua frase ficou deveras esquisita/confusa/estranha.

E tipo... existe um botãozinho ali do lado direito chamado "editar". :roll:

Por exemplo, estou usando agora. :mrgreen:
 
Acho que o Christopher está fazendo pirraça. Tudo bem que ele quer defender a obra de seu pai, mas ele vai acabar cedendo com o dinheiro que está por vir.

_________________________________
"Este servo não deseja deixar seu estilo para o futuro." :grinlove:
 
O Christopher nunca irá liberar o museu em Wellington ou até mesmo o Hobbit por dinheiro. Ele só não quer que maculem os outros livros como fizeram em algumas partes do Senhor dos Anéis. e enquanto isso os fãs ficam xingando ele. :roll:
 
Hobbitzinho disse:
AGORA SERÁ SE A FAMILIA DELE JA DEU PELO MENOS UMA ASSISTIDINHA???? :roll:
Famílias geralmente não prezam por unanimidade. Acredito que essa postura mais durona seja compartilhada mais pelo núcleo mais velho, e as gerações mais novas consigam melhor separar as coisas. :)
 
*Finduilas* disse:
Ah, me desculpa mas se o assunto ñ é dinheiro....então tinha q começar por SDA, pq vendeu os direitos pra fazer o filme???? Se fosse tão importante assim pra ele ñ teria nem começado!!! :x
quem vendeu os direitos para fazer o filme foi o proprio tolkien, em uma epoca que ele estava precisando de dinheiro. agora a familia tolkien nao precisa mais de dinheiro :)

e ah.. deixem de reclamar. se nao fosse o christopher, nem silmarillion teriamos.. nem HoME, nem os contos.. achariamos que o sda era a obra maxima de tolkien.. :wink:
acho que ele, sendo dono dos direitos dos livros restantes, tem o direito (dã) de fazer o que quizer com eles.. inclusive não vender, logicamente..
agora sobre o museu, achei meio palhacada ele nao deixar.. acho que um museu seria algo positivo em relacao a obra, nao deturparia de maneira alguma.. 8O mas talvez eu esteja errado..
 
Dark Light disse:
*Finduilas* disse:
Ah, me desculpa mas se o assunto ñ é dinheiro....então tinha q começar por SDA, pq vendeu os direitos pra fazer o filme???? Se fosse tão importante assim pra ele ñ teria nem começado!!! :x
quem vendeu os direitos para fazer o filme foi o proprio tolkien, em uma epoca que ele estava precisando de dinheiro. agora a familia tolkien nao precisa mais de dinheiro :)

e ah.. deixem de reclamar. se nao fosse o christopher, nem silmarillion teriamos.. nem HoME, nem os contos.. achariamos que o sda era a obra maxima de tolkien.. :wink:
acho que ele, sendo dono dos direitos dos livros restantes, tem o direito (dã) de fazer o que quizer com eles.. inclusive não vender, logicamente..
agora sobre o museu, achei meio palhacada ele nao deixar.. acho que um museu seria algo positivo em relacao a obra, nao deturparia de maneira alguma.. 8O mas talvez eu esteja errado..

CLARO QUE NÃO AMIGO.....CRISTOPHER TOKIEN ESTA EXAGERANDO....

ELE TEM INVEJA DE PJ.....E QUER INFERNIZAR O COITADO :twisted:
 
Infelizmente não é a primeira vez que a desagradável famila do grande Tolkien, encabeçada por esse filho mané (ainda agradeço a ele o Silmarillion), deixa vazar para os fãs a sua personalidade elitista, pedante, arrogante, purista e egoísta... sejamos claros... são um bando de escrotos. Que morram logo! Gente azeda e metida não faz falta!
 
Infelizmente não é a primeira vez que a desagradável famila do grande Tolkien, encabeçada por esse filho mané (ainda agradeço a ele o Silmarillion), deixa vazar para os fãs a sua personalidade elitista, pedante, arrogante, purista e egoísta... sejamos claros... são um bando de escrotos. Que morram logo! Gente azeda e metida não faz falta!

O que Tolkien não iria gostar mesmo são essas ofensas voltadas a sua familia...mas, "sejamos claros"...são escrotos MESMO!!! concordo plenamente...
 
Desculpa, mas eu não concordo.
Para quem leu as cartas de JRR Tolkien ou alguma menção de Christopher sabe q ele era o filho mais envolvido na obra do pai, então ele era o q mais conhecia era o q mais se afeiçoava com ela, era o q mais conhecia dos desejos e medos do pai para com a obra. Então eu acho q antes de irem atacando, antes de irem deturpando-o, parem e pensem, se coloquem no lugar dele. E não é pq ele não escreveu diretamente SDA q ele não tem direito sobre ele, ele foi consultor de Tolkein qto a sua obra. Então procurem entender a posição dele. Não peço q concordem, mas antes de palavras agressivas, procurem se colocar no lugar dele.

Eu tbm acho q ele é um velho ranzinza, mas nem por isso eu não vejo o lado dele, nem tiro a razão dele nisso tudo. Pois de todos ele foi o q mais presencio de perto o pai.

museu, achei meio palhacada ele nao deixar.. acho que um museu seria algo positivo em relacao a obra, nao deturparia de maneira alguma.. mas talvez eu esteja errado..

Com isso eu concordo. É exatamente isse tipo de coisa que ele deveria insentivar.
 
Não nego o valor do Cristopher para a divulgação literária da obra e falei isso brevemente na minha primeira mensagem. Mas a sua postura peranta outras "mídias" é extremamente idiota, arrogante e atrasada.

Esse papo de "direito sobre a obra" é coisa de advogado e não quero me meter nisso, já que no final, isso tudo quase sempre se resume em "grana". Na minha opinião, toda obra artística, seja de qualquer natureza, passa a ser de domínio público assim que ela passa a ser conhecida pelo povo. Arte não é comércio.

O Cristopher deve estar mais azedo do que limão galego.

P.S.: Sei que a recusa dele não é por questões financeiras... é coisa de velho turrão mesmo!
 
Tolkien vendeu os direito do SDA para o cinema. Isso já é uma mostra que ele era menos purista do que o filho. Mas vamos esquecer o "cinema" por um momento.

Proibir um MUSEU, símbolo sincero de valorização e divulgação de cultura e de respeito pela memória, é um ato cretino e egoísta.

Pouco me importa se os objetivos finais dos criadores do Museu são apenas financeiros. O fato é que toda e qualquer manifestação e divulgação cultural deve ser apoiada, pois a despeito da "grana" que alguns podem ganhar, o prêmio maior vai ser da sociedade, principalmente das novas gerações.

Esse tipo de Museu (temático para escritores) deveria ser uma prática comum em todo país para os seus principais expoentes assim como existe a "Casa de Rui Barbosa" no Rio e a "Academia Brasileira de Letras" com os pertences de Machado de Assis.

Já pensaram num Museu Temático para Rubem Fonseca?? Que máximo não seria!

Repito... a família Tolkien, ou seus líders, agem como um bando de escrotos.
 
[GENTE SE TOKEIN FOSSE VIVO ELE IA FICAR MUITO TRISTE COM QUE OS FÃNS DELE ESTÃO DIZENDO COM SUA FAMILIA.....

TOKIEN AMAVA A FAMILIA DELE.........COMO CADA UM DE NÓS....

CLARO QUE NIMGUEM AQUI CONCORDA COM A FAMILIA DELE.....POR CAUSA DESSE MUSEU.....

MAS O DIREITO É DELES.........SE NÓS AQUI FICARMOS JOGANDO PRAGA PRA ELES NÃO VAI ADINATAR NADA......

NÓS JA TEMOS O FILMES OSENHOR DOS ANÉIS.......TEMOS TODA A OBRA DO AUTOR......

PRA QUE DIABO NÓS QUEREMOS MUSEU FEITO SE NIMGUEM NÃO PODE NEM IR PRA SP OU RIO DE JANEIRO ASSISTIR AS VERSÕES EXTENDIDAS NO CINEMA???

NEM DVD EXTENDIDO NÓS TEMOS.......

TANTO MAIS ESSE MUSEU......

ENTÃO PREFIRO NÃO OFENDER A FAMILIA DE MEU AUTOR FAVORITA....

FAMILIA QUE ELE TANTO GOSTAVA E DEIXOU SAUDADES.........
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo