1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Família de Tolkien é contra a construção de museu temático

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Gildor, 4 Dez 2003.

1. Gildor

Gildor Usuário

Todos imaginávamos que a New Line tinha interesse em obter os direitos para filmar uma adaptação cinematográfica da saga de Bilbo e os Anões em busca do tesouro de Smaug, não é mesmo? Pelo menos esse assunto sempre foi debatido aqui no Fórum, em vários dos possíveis futuros imaginados para depois da trilogia do SdA.

Até o próprio Peter Jackson já se mostrou animado pra dirigir essa produção, já que é fã assumido. PJ contou ao jornal "The Australian" que a New Line ainda não o procurou para conversar sobre o possível projeto, mas ele sabe que Christopher Tolkien - filho do autor e responsável por seus bens - vai fazer de tudo para impedir a realização do filme. Todos sabemos que o Christopher se recusou a endossar a produção de O Senhor dos Anéis.

Recentemente, Jackson tentou conseguir uma permissão com a família Tolkien para construir um museu dedicado à obra, em Wellington, capital da Nova Zelândia. Mas, como esperado, a autorização foi negada. “O problema é legal. A New Line não tem autoridade legal para permitir que o museu seja construído. Isto fica a cargo do patrimônio de Tolkien e, até agora, a família tem se recusado”. O objetivo do museu, segundo Jackson, seria criar um ponto turístico na cidade como forma de agradecimento à população e às autoridades, que deram total apoio durante toda a produção dos três filmes. Se o museu não puder ser feito, o diretor quer, pelo menos, colocar na capital uma estátua de bronze com os personagens dos filmes. “Já pedimos para [a família de Tolkien] fazer alguma coisa para a comunidade, mas eles continuam dizendo não”, lembra.

Quanto a O Hobbit, tudo ainda parece incerto. O diretor comentou certa vez que a New Line já havia tomado providências para que os direitos de adaptação não fossem comprados por outro estúdio. Mas, pelo que Jackson deu a entender, as coisas não estavam tão seguras assim. De qualquer forma, se O Hobbit um dia chegar às telas, parece pouco provável que seja por outras mãos, se não as dos responsáveis por O Senhor dos Anéis.

Agradecemos aos amigos do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    pela notícia. :)

2. vassily

vassily Usuário

A família de Tolkien vai pedir uma grana absurda para conceder os direitos de o Hobbit, eles são malucos cara, se eu tivesse um pai ou avô assim eu teria mó orgulho de ver as histórias dele na telona, e ainda mais virando museu, O pJ manda bem em querer fazer ess museu em agradecimento ao povo Neo zelandês, pow tem que matar esses familiares de tolkien de porrada !!!!! :x :x :x

3. Witch King

Witch King Usuário

Concordo vassily! os caras se acham os superiores mas são uns ignorantes pô! :evil: :evil:

4. nithzael

nithzael Usuário

Kra, sei lá, acho isso uma má vontade do kral... da famíla Tolkien. Devido a trilogia cinematográfica, as vendas das obras do Professor subiram absurdamente. Os impecilios criados para a realização de "O Hobbit" e do museu fazem apenas coro de q eles, a família e principalmente o Cristopher, são chatos e ranhentos. Mas por outro lado, sei lá, ou os kras tão msm achando q assim vão preservar a memória do Mestre ou tão fazendo jogo pra ganhar mais grana ainda. :twisted:

5. vassily

vassily Usuário

Com certeza é mais grana, por que não tem melhor forma de preservar a memória de um escritor doi que divulgar sua obra!!!!!! Ainda bem que é dinheiro, pelo menos assim sabemos que um dia eles vendem !!! :mrgreen:

6. V

V Saloon Keeper

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Esse é o filho dele com a segunda esposa.

8. :? - Tolkenianos,

-Não se trata de dinheiro. Christopher Tolkien já declarou uma vez que enquanto vivesse jamais venderia os direito de "O Silmarillion" pois este livro significou muito para o pai dele (Vocês sabem, Beren e Lúthien).

-Ele vê a obra do pai dele como algo imaculado, que não deveria ser transformado nas tão detestadas "alegorias" que Tolkien tanto evitava. O mesmo ele tentará fazer com "O Hobbit".

-De fato ele crê que os filmes não são suficientes - e nunca serão - para transmitirem toda a magnitude da obra, e que se for assim, melhor que eles não existam.

-Até aí, nenhuma novidade pra mim...MAS, o que me deixa indignado é a insistência em evitar qualquer tipo de manifestação. Seria algo como:

"-Ah, vocês deveriam ter feito esse museu ou esse monumento em honra somente ao livro...agora, não vou permitir que esse filme infiel ganhe uma homenagem às custas do livro do MEU pai".

-Temos que tentar entender que esses livros significaram muito na sua vida, assim como o de toda a família. Repentinamente vê-los serem "estraçalhados" pelo mercado capitalista, é algo inaceitável.

-MAS, depois desta reflexão, sinceramente, não ligo a mínima para Cristopher Tolkien, quero mais que ele morra de desgosto e que ninguém mais fique sobre a ponte que liga a literatura ao cinema. :twisted:

-Até mais,

-Chaozu

9. V

V Saloon Keeper

Parece que não. Mas pela quantidade que eles já ganharam... bem, eles podiam ficar pelo menos um pouco gratos.

10. vassily

vassily Usuário

Lógico que é grana, esse papo é furado, é desculpa que purista cai :|

11. Menello

Menello Usuário

Se fosse só por grana, o PJ ia conseguir fazer o museu que ele quer, pagando muita grana, mas ia conseguir. Só que o Cristopher, parece que não quer nem negociar. Parece mais implicancia dele. E até, ele não é nem um pouco pobre. Fora que tem muitas formas de ganhar dinheiro com a obra. Não dá pra dizer que o problema se resume nisso.

12. vassily

vassily Usuário

Se resume a preciosismo, preconceito, várias coisas, mas tem dimdim, o lçance é que esse assunto tá muito chato fuuuui

13. Lility

Lility Usuário

Acho que nem é questão de grana mesmo naum, pode ser que eles queiram preservar nem que seja um pouquinho da obra ou da imagem. Depois do filme foi uma explsão de Tolkien, todo mundo é fã. Eu não sou purista e acredito realmente que não seja pelo dinheiro, mas existem fortíssimas possibilidades de eu estar errada...claro!!! 8O

14. Harweltië

Harweltië On cold wings she's coming...

Eu também acho que não é dinheiro não... Tudo bem que ele tem seus motivos, mas... Quer saber, esse Christopher Tolkien é um chato insuportável! :x :x :x

Ele podia até ter um coro igual ao do PJ:

"Queime CT, queime!" ou "Morra CT, morra!" :twisted:

15. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

alguem tem uma foto desse Christopher Tolkien , queria soh vê a cara do individuio.
    flw

16. igordrm

igordrm Usuário

também quero ver o naipe do tiozão

17. Lility

Lility Usuário

Vcs tão é querendo fazer macumba com a foto do cara...ahahah!!! :lol:

18. NightRaven

NightRaven Banned

Eu queria ver a kra da familia Tolkien.......nunca vi ninguém exceto, claro, o Professor e sua mulher. Eu axo um implicancia idiota da Familia Tolkien! Os piores puristas q existem!

19. <-Ash-NÅzg->

<-Ash-NÅzg-> Usuário

Sempre achei (e continuo achando ) o Christopher um cara legal ! :D

20. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Sei lá, eu me sentiria mais confortável com isso se o CT nao tivesse editado praticamente todos os rascunhos, cartas e manuscritos deixados pelo pai, que certamente lhe renderam uma graninha básica. Isso pq é altamente improvável que o velhinho, tao meticuloso, gostasse da idéia de ver tantos textos inacabados por aí.

Claro que o CT via isso como homenagem ao pai, mostrando todo o trabalho que teve para criar seu legendarium. Mas o que PJ quer também é sua forma de homenagem e o CT se fosse menos chato entenderia isso.

Compartilhar