• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Família de Tolkien é contra a construção de museu temático

O cara se empolgou e depois viu que não era bem por aí...
Cada um tem seus motivos para tomar as suas próprias decisões.
Basta torcermos pra que o bom senso prevaleça!!! :obiggraz:
 
Eh... Derrepente naum c trate msm d dinheiro. :think:

Derrepente a sensação de ver as obras - geniais e únicas - do Professor serem "estraçalhadas" por essa máquina capitalista, seja realmente insuportável, dolorosa e aniquilante. :? :?

Mas eh válido lembrar q essa mesma máquina capitalista q "estraçalhow", e "estraçalha" (Naum concordo muito com o termo "estraçalhar", mas jah q ele foi usado acima...) as obras d Tolkien eh a msm q move o mundo, e q sem dúvida nenhuma ajudow a pagar algumas das contas da família Tolkien. (E duvido q naum continue pagando...) :wink:

Saum centenas de milhares d fãs ávidos por qualquer coisa (de boa qualidade, lógico!) relacionada a Tolkien!! Eh um dos maiores vendedores póstumos de livros do mundo!! Isso sem falar nos produtos licenciados... Precisa provar alguma coisa mais??

E vamos combinar: achar q essas maravilhas q foram adaptadas para o cinema naum saum d certa forma uma forma de imortalizar essa obra - q definitivamente naum precisariam msm d complemento - eh um absurdo!! :oops:

Na boa?! Isso eh birra de adulto frustrado. Sei lah... Esse egoísmo, essa falta de senso, e d certa forma de consideração com os maiores beneficiados disso td - nós FÃS - q tem o CT eh qualquer coisa de anormal!! Eh evidente q essas obras tem um valor sentimental incomensurável pra toda a família. Mas acho q privar os fãs de manifestações de reverência as obras do pai eh algo q naum dah pra c entender.

Como jah foi dito - e eu assino em baixo quantas vezes for preciso -: naum há melhor forma preservar a memória do Professor c naum divulgando as - geniais e únicas - obras dele.

[]'s...
 
O Cristopher tem ciúme das obras do pai. Ele se sente guardião delas. As obras significam muito para ele. Vê-las banalizadas o deixa enfurecido; ele sente como se estivessem violando sua vida privada e a memória do pai. Por isso ele é tão chato.
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
:? - Tolkenianos,

-Não se trata de dinheiro. Christopher Tolkien já declarou uma vez que enquanto vivesse jamais venderia os direito de "O Silmarillion" pois este livro significou muito para o pai dele (Vocês sabem, Beren e Lúthien).

-Ele vê a obra do pai dele como algo imaculado, que não deveria ser transformado nas tão detestadas "alegorias" que Tolkien tanto evitava. O mesmo ele tentará fazer com "O Hobbit".

-De fato ele crê que os filmes não são suficientes - e nunca serão - para transmitirem toda a magnitude da obra, e que se for assim, melhor que eles não existam.

-Até aí, nenhuma novidade pra mim...MAS, o que me deixa indignado é a insistência em evitar qualquer tipo de manifestação. Seria algo como:

"-Ah, vocês deveriam ter feito esse museu ou esse monumento em honra somente ao livro...agora, não vou permitir que esse filme infiel ganhe uma homenagem às custas do livro do MEU pai".

-Temos que tentar entender que esses livros significaram muito na sua vida, assim como o de toda a família. Repentinamente vê-los serem "estraçalhados" pelo mercado capitalista, é algo inaceitável.

-MAS, depois desta reflexão, sinceramente, não ligo a mínima para Cristopher Tolkien, quero mais que ele morra de desgosto e que ninguém mais fique sobre a ponte que liga a literatura ao cinema. :twisted:

-Até mais,

-Chaozu

Também concordo com você, é um direito da familia. mas eu acho que quem devia dizer isso era o proprio Tolkien... :roll:

mas ele tá só o esqueleto ou não... :|

Eu li o hobbit com 8 anos de idade......foi o meu primeiro livro Grande....
e eu queria muito ver o filme...
mas pelo visto não vai sair...

eu gostava muito de Cristopher Tolkien...
mas ele ficou muito materialista.... e eu não acho nem um pouco que ele ta preocupado com a obra do pai.......e sim com A Fortuna deixada pelo pai....

Ele é um covarde...

mas a obra principal que é " O Senhor dos anéis " Já ta filmada....e nós vamos assitir....

Eles achando bom ou ruim nós vamos assistir... pois vimos que o filme é como se fosse a imaginação de tolkien....tenho certeza absoluta que ele ia adorar....

Agora só porque a familia de tolkien não gosta dos filmes... nós vamos também não gostar.............NUNCA!!!

eles são uns bobinhos....

e me desabafando com vocês: EU QUERO É QUE PEGUEM TODOS ELES INCLUINDO CRISTOPHER TOKIEN E COLOQUEM DENTRO DE UM SACO E TOQUEM FOGO!!! :twisted:
 
Ah, me desculpa mas se o assunto ñ é dinheiro....então tinha q começar por SDA, pq vendeu os direitos pra fazer o filme???? Se fosse tão importante assim pra ele ñ teria nem começado!!! :x
 
bah. christopher ---> :x :gotinha: :puke: :hellboy: :cry: :wall: :think: :silenced: :doh: :evil: :? 8O :( :stop:


ele tah eh sendo moh criançao cara, libera o museu ae maneh, nao eskessa q se nao fossem pelos fans, o SEU pai nem seria conhecido hoje. dê um museu pra eles pelo menos pra agradecer :x
 
Alias quantos anos o CT tem??? tomara q ele pegue o destino dele logo(cemitério), só assim agente vai ter o filme e a série do Silmarillion! :lol: :mrgreen:

Brincadeira... :disgusti:
 
"-Ah, vocês deveriam ter feito esse museu ou esse monumento em honra somente ao livro...agora, não vou permitir que esse filme infiel ganhe uma homenagem às custas do livro do MEU pai".

olha, eu não me surpreenderia se fosse por isso.

e o cara tem todo o direito de fazer isso. Na verdade quem teria seria o próprio Tolkien, mas devido a situação em que o Professor se encontra.... :roll:

Agora, se a obra do pai tem um valor sentimental muito grande pra ele, ele não precisa dar permissão para a usarem.
Mas ele bem que podia ter um pouco de boa vontade, já que os filmes renderam uma baita grana pra ele e tambem vários novos fãs do livro.
 
o tolkien EH O MAIOR vendedor de livros postumo, ja foi publicado a 1 mes atras uma noticia.
ele rendeu a familia 25 milhoes de dolares no ultimo ano com seus livros.
 
Sei lá...eu acho que mesmo significando horrores O Simarillion para seu pai-Mestre Tolkien;Cristopher Tolkien deveria ter um pouco de sensibilidade com os milhares de fãs de seu pai espalhados pelo o mundo que adorariam ver a concretização de um sonho transmitido para a telona...Imaginem?!Até ele se demonstrando ser um coração de pedra iria se emocionar nas possíveis cenas de Beren & Lúthien...ou melhor voltando a infância em O Hobbit.Por Eru o que esse cara tem na cabeça?? :roll:
 
Lembrem que o proprio Tolkien não era totalmente contra uma adaptação. Ele apenas não ia permitir uma mudança radical na sua obra. Lembram daqueles carinhas que queriam fazer um desenho animado sobre a trilogia? Pois Tolkien leu todo o roteiro, e se ele tivesse gostado, ele ia permitir a adaptação. Mas não foi o caso, e não saiu nada pq o roteiro era um absurdo de ruim(tinha até Balrog falando :( ). Mas ele proprio não era contra. Essa carta tem na Valinor, ninguem leu não?

Cristopher podia pelo menos ter buscado mais informações sobre o filme. Para saber como o PJ ia fazer a adaptação. Depois disso, ele poderia criticar.


NightRaven disse:
Alias quantos anos o CT tem??? tomara q ele pegue o destino dele logo(cemitério), só assim agente vai ter o filme e a série do Silmarillion! :lol: :mrgreen:

Brincadeira... :disgusti:

Já pensou se o Cristopher bate as botas e o Royd Tolkien assume os negocios???? :lol: O PJ ia ficar feliz da vida!!!
 
Dagnir Glaurunga disse:
bah. christopher ---> :x :gotinha: :puke: :hellboy: :cry: :wall: :think: :silenced: :doh: :evil: :? 8O :( :stop:


ele tah eh sendo moh criançao cara, libera o museu ae maneh, nao eskessa q se nao fossem pelos fans, o SEU pai nem seria conhecido hoje. dê um museu pra eles pelo menos pra agradecer :x

Nossa, isso é que é argumento. :roll:

Seguinte: a maioria dos posts desse tópico foram apenas chiliques da parte de vocês com a notícia. Se estão tão indignados assim, façam como esse smile ---> :wall: <--- e dêem de fato com a cabeça na parede para descontarem toda essa frustração "CT-deve-morrer-longa-vida-aos-filmes-que-deram-origem-ao-meu-fanatismo" que vocês tão belamante retratam aqui.
Se os posts continuarem nesse tom, serão prontamente deletados. Caso haja insistência em colocar tais mensagens, vocês terão uma surpresa abaixo dos avatares de vocês. :|

Caso resolvam discutir a notícia decentemente, o tópico continuará aberto e nenhum post será deletado.

Respirem e pensem antes de postar. Simples assim. :wink:
 
Eu realmente não consigo entender a familia Tolkien, as vezes fico pensando porque eles são tão rigorosos nesse ponto, será alguma vontade do Tolkien?
Na verdade não entendo.
 
Fato 1: O Christopher é louco.. O cara cria javalis no jardim para espantar curiosos.. Tudo bem que nego deve torrar a paciencia mas javalis é forçar a barra.. :roll:

Fato 2: Quem não garante q os direitos de "O Hobbit" já não foram vendidos? Os de "SDA" foram vendidos pelo proprio Tolkien, ainda em vida

Fato 3: No meu ver, a Familia Tolkien está indo ao encontro do próprio John... O cara respondeu centenas de cartas, autorizou a produção de uma Radio Novela feita pela BBC de Londres, vendeu os direitos do livro ainda em vida.. Não acho que ele seria contra um Museu.. Até pq, se entendi bem, seria um museu sobre o filme e nào sobre SDa... E mesmo q seja sobre SDa, qual o problema? Eles acham q um museu vai "interpretar errada a obra do Tolkien"? Pra mim, é o fator $$ mesmo... :twisted:


Ps: Momento Slow: Aquele na foto q o V postou é o filho do Tolkien mesmo? :roll:
 
Sinceramente acho que o negocio não se trata de dinheiro, bem pode ser o os direitos de OSDA tenham sido vendidos por uma situação de momento , agora eles tem o dinheiro necessário, acho que nunca foi a intenção de ninguém nem do próprio Tolkien vender coisa alguma sobre as obras, porem lembro –me daquela velha frase “a situação faz o ladrão” (tudo bem, tudo bem foi tosco) acho que as vendas aconteceram numa decisão de momento financeiro critico para família Tolkien, e nada mais.

Agora com relação ao museu, acho que o CT está certo porque quem sabe o que Tolkien lhe falou no intimo do lar quando era vivo.
Será que nós temos a visão certa da obra?
Será que o professor realmente queria que seu trabalho fosse deturpado pelo capitalismo desenfreado ?
Acho que como já mencionei ele só vendeu porque precisava, a coisa certa para o momento.
Hoje os Tolkien estão financeiramente bem, se o professor era de uma postura nobre como a de suas personagens, regrado com os conceitos de honra, tradição, ética e até uma pitadinha de utopia e passou isso a seus filhos com certeza seus familiares não vão vender mais nada.
E eles estão errados em não querem ver os conceitos da obra de seu patriarca ou avô ou bisavô, em embalagens de chicletes e afins ?
Eles não precisam mais deste tipo de coisa para tocarem suas vidas, quem sabe não chegou a hora de deixar as obras somente no papel, sem badalação, sem holofotes somente os bons,velhos e antiquados livros como um bom hobbit gostaria.

Uma opinião própria, não precisamos mais de filmes, nem series já temos tudo que precisamos nas paginas, e nossa imaginação é mais avançada que qualquer empresa de efeitos visuais.

Como sei que vocês amam os filmes e odeiam puristas faço minhas as palavras do Fabio, podem atirar. :lol:
 
Na minha opinião isso só tem uma definição, é hipocrisia.
O CT vende os direitos pra produção do filme, por coincidência o que lhe renderia mais dinheiro,a trilogia, e agora fica fazendo jogo duro com o papo do museu.
Pra mim não faria mesmo diferença, pq o museu ia estar lá longe na NZ. Só acho que ele poderia liberar e que também pode ser uma tremenda jogada de marketing pra subirem as apostas...claro, isso com um pensamento perversamente capitalista!!! :twisted:
 
CT tem todo direito de fazê-lo, os direitos pertencem à família, e acredito que ninguém coloca o dinheiro na frente dos valores de família...ou coloca??? :o?:
 
Essa é a questão, o cara é até meio louco, que ele tem direito nem se discute...o que ele é capaz de fazer sim!!! :aham:
 
eu acho que é ciúmes do Chistopher. se o tolkien vendeu ainda em vida os direitos do SDA acho que ele não seria contra um museu. O CT não tá pensando em como o pai dele agiria. Pelo meu entender, Tolkien escreveu os livros dele na intenção de que, como ele, quem lesse entrasse no mundo dele. não pra ficar trancado e escondido...
e quem não pode ler os livros? pessoas q num sabem ler e crianças?
eu tenhu um irmão d 6 anos que ama sda...será q o filhinho mimado dele não pensa nisso? :roll:
*agora desejar a morte dele já é demais... :wink: *
tá faltando ele pensar não só nos fãs como no pai dele tmb.
o PJ podia mto bem colocar ele a frente do museu, pra num te xilike...
aí ele ia ver q issu num é exibicionismo, é fanatismo msm... :grinlove:
 
*Finduilas* disse:
Ah, me desculpa mas se o assunto ñ é dinheiro....então tinha q começar por SDA, pq vendeu os direitos pra fazer o filme???? Se fosse tão importante assim pra ele ñ teria nem começado!!! :x

Não foi o Cristopher que vendeu os direitos de SdA, mas o próprio pai dele, quando ainda era vivo. Naquela época, a família ainda não devia estar nadando em dinheiro como hoje. Por isso ele vendeu.

É... O nosso Bom Velhinho também era mesquinho... :mrgreen:

Heruost disse:
Fato 1: O Christopher é louco.. O cara cria javalis no jardim para espantar curiosos.. Tudo bem que nego deve torrar a paciencia mas javalis é forçar a barra.. :roll:

8O :doido: :lol:

Aonde você viu isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo