• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falhas da gravação?

isso sim seria MUITA mancada.. 8-O
vo procurar tb.. huashauhsha

Eu e o Knolex vimos isso no cinema, em 2002. Inclusive, na época eu cheguei a postar um "vídeo" retirado do DVD (pirata, pois não tinha saído DVD do filme ainda) aqui, onde dava pra se ver claramente o carro passando ao fundo. Primeiro como uma fumacinha da estrada e depois o sol refletindo na sua superficie enquanto ele passa. :lol:

Dá pra ver no DVD.
 
Eu e o Knolex vimos isso no cinema, em 2002. Inclusive, na época eu cheguei a postar um "vídeo" retirado do DVD (pirata, pois não tinha saído DVD do filme ainda) aqui, onde dava pra se ver claramente o carro passando ao fundo. Primeiro como uma fumacinha da estrada e depois o sol refletindo na sua superficie enquanto ele passa. :lol:

Dá pra ver no DVD.

Nossa, muita mancada mesmo...essa foi a pior, vou reparar a próxima vez que ver o filme.

Mancada também é ver DVD pirata, tsc tsc.
 
laus_beowulf disse:
Como ele naum foi visto pelos mercenários que foram até o pé da encosta?

Os mantos de Lórien não servem pra nada?

Essa mancada do carro eu bem que gostaria de ver :lol:
 
Na cena em que Sam e Frodo estão no campo com o espantalho, pode-se claramente ver um carro cruzando a tela à distência, da direita para a esquerda.

faz tempo, que não vejo o filme, vi isso escrito hoje, vou assistir o filme e prestar atenção

.....sim concordo eu consegui ver(depois de repassar a cena umas mil vezes:roll: )


....bom aí vão alguns erros:

Sociedade do Anel

Quando Arwen e Aragorn estiverem falando na ponte, você vê os lábios de Arwen que se movem enquanto Aragorn estiver falando.

Quando os hobbits começam a correr de Maggot, eles passam o milharal que é bem mais alto que eles, mas logo em seguida na outra tomada, a cabeça deles está se não na mesma altura, mas até um pouco mais alta que o milho.

Quando Frodo puxa Sam depois de salvá-lo, você pode ver o pé de Sam durante um segundo, e ele não está usando nada nos pés, aquele pé postiço do filme. Sam puxa o pé dele imediatamente debaixo do capote para esconder.

Quando Orc mata Boromir, você pode ver o sangue manchando a roupa dele antes mesmo da flecha atingi-lo.

As Duas Torres

Quando Gandalf cai da ponte em Moria depois da briga com Balrog, as mãos dele deslizam por pedra lisa. Porém logo depois as pedras parecem que tem rachaduras e saliências para ele se segurar.

Na cena onde Sam está sugerindo que Frodo use o Anel para escapar, Frodo está sentado inicialmente na frente de um barril. Então Faramir chega e Frodo e Sam estão sentados agora em outro lugar e não há mais nenhum barril.

Quando Barbárvore, Merry e Pippin saem da floresta Fangorn e eles vêem Isengard, você vê uma tomada de Isengard onde eles estão parados. Mas no mapa de Faramir podemos ver que Isengard é a oeste das Montanhas Nubladas, não para o leste como Barbárvore viu.

O Retorno do Rei

Smeagol e Deagol estão lutando pelo Anel, Deagol perde o controle e o Anel voa. Deagol acha e apanha com a mão direita. Mas depois que que Smeagol o mata, ele retira o anel da mão esquerda, sem ele nunca ter trocado o anel de mão.

Em uma tomada de Gandalf segurando Pippin enquanto monta Scadufax na frente do Portão das Minas, podemos ver o rosto do dublê de Pippin.

Gandalf chega nas Minas e vai para o palácio, só que ele passa duas vezes na mesma estrada. A cena é a mesma filmada de diferentes ângulos. Observe o arco que ele passa.

Quando Sam pega Frodo, a cabeça de Frodo está no ombro esquerdo de Sam, mas na próxima cena a cabeça de Frodo está no ombro direito de Sam.
 
Na cena em que Sam e Frodo estão no campo com o espantalho, pode-se claramente ver um carro cruzando a tela à distência, da direita para a esquerda.

faz tempo, que não vejo o filme, vi isso escrito hoje, vou assistir o filme e prestar atenção

Essa cena foi pura criação das pessoas, NÃO existe carro nenhum andando no fundo, mas sim uma cabana, a fumaça que se vê é da chaminé dessa cabana. Se fosse um carro, ele seria no mínimo um fusca, pra levar tanto tempo pra percorrer 10 metros... pois a fumaça é constante na cena e no mesmo lugar... Eu desafio a postarem a imagem do carro! rsrsrs

*Um erro feio foi na parte em que pela primeira vez eles se deparam com um cavaleiro negro na estrada. Quando se mostra a cena em que os hobbits estão escondidos debaixo da raiz da árvore, percebe-se que o cavaleiro negro sae como se fosse de dentro da árvore, pois no canto direito ainda tem um espaço de cenário, e o cavaleiro na passa por ele. Foi um erro de montagem da cena.

*Ah, quando Gandalf entra no palacio de Eldoras e caminha até Theoden, ele esta de braços dados à Légolas, mas depois ele solta, e na cena seguinte, PUM la está ele novamente de braços dados com Légolas.

*Na versão extendida Saruman é morto por lingua de cobra em Isengard no alto da torre de Orthac, e em seguida o Légolas mata o lingua de cobra com uma flechada certeira no coração dele. Essa cena ficou muito legal, foi uma forma de mostrar o fim de Saruman sem precisar criar o Expurgo e complicar ainda mais a história para aqueles que não leram os livros.

*Outro erro que me encomoda toda vez é quando o Bilbo deixa cair o anel no chão de bolsão e vai embora, a porta fica aberta. Mas quando Gandalf volta pra pegar o anel ele Abre a porta que se fechou "automaticamente".

*Ah, também na versão extendida tem uma cena em que o Rei Bruxo QUEBRA o cajado do Gandalf! Eu não lembro de isso ocorrer nos livros...

Mas vale lembrar que o Peter Jackson fez uma ADAPTAÇÃO dos livros, quer queira ou não ele é livre pra fazer as mais bizarras adaptações.. rsrsrs

abrçs
 
Última edição:
Essa cena foi pura criação das pessoas, NÃO existe carro nenhum andando no fundo, mas sim uma cabana, a fumaça que se vê é da chaminé dessa cabana. Se fosse um carro, ele seria no mínimo um fusca, pra levar tanto tempo pra percorrer 10 metros... pois a fumaça é constante na cena e no mesmo lugar... Eu desafio a postarem a imagem do carro! rsrsrs

Não sei se foi brincadeira sua.. mas vamos lá..
nessa cena onde supostamente se vê o carro não é devido à fumaça ao fundo.. e sim a um brilho se movimentando que pode ser entendido como o reflexo da luz em alguma janela de carro!
 
Não sei se foi brincadeira sua.. mas vamos lá..
nessa cena onde supostamente se vê o carro não é devido à fumaça ao fundo.. e sim a um brilho se movimentando que pode ser entendido como o reflexo da luz em alguma janela de carro!


Rsrsrsr, e ai Lord Treville...

Pois é, eu vi e revi... até nas versões extendidas.. não existe carro...

Eu posso estar errado....
 
Quando mostram o país de Rohan no filme mais parece uma vila, pois tem meia duzia de casas uma duzia de camponeses correndo ou andando para lá e para cá, e um enorme vazio quando mostram a vista de cima do palacio Dourado...
E quando Legolas, Gimli e Aragorn são cercados por Eomer e os cavaleiros que foram expulsos de Rohan parece ter no maximo 30 cavaleiros e não a soma que aparece no livro...
E vocês quais as barbaries que perceberam no filme? fora as loucuras de PJ mudando as coisas do livro...
Mas ainda assim eu adorei os livros e vocês?

Por que é que na altura do fim da batalha do abismo do elmo, Haldir morreu, sem falar que, depois disso, dos elfos, só lá estava Legolas! E os outros! Também têm direito!!!
 
Essa cena foi pura criação das pessoas, NÃO existe carro nenhum andando no fundo, mas sim uma cabana, a fumaça que se vê é da chaminé dessa cabana. Se fosse um carro, ele seria no mínimo um fusca, pra levar tanto tempo pra percorrer 10 metros... pois a fumaça é constante na cena e no mesmo lugar... Eu desafio a postarem a imagem do carro! rsrsrs
Obrigada pela boa notícia!! Desde que comprei o dvd, em 2002, procuro o tal carro e nunca encontro!
 
Bem, esse não foi um erro de gravação, mas um erro de adaptação: Laracna ferroa Frodo na barriga, ou no ombro, sei lá, mas no livro ela não ferroa o pescoço? Bem, parece tudo normal até aí porque só desceram um pouco o local da ferroada, mas tem um detalhe: Frodo não estava usando o colete de Mithril? Como o ferrão passaria pelo colete? Não sei se prestaram atenção a isso, mas é uma questão interessante...
 
Bem, esse não foi um erro de gravação, mas um erro de adaptação: Laracna ferroa Frodo na barriga, ou no ombro, sei lá, mas no livro ela não ferroa o pescoço? Bem, parece tudo normal até aí porque só desceram um pouco o local da ferroada, mas tem um detalhe: Frodo não estava usando o colete de Mithril? Como o ferrão passaria pelo colete? Não sei se prestaram atenção a isso, mas é uma questão interessante...
Na verdade, no filme não é mostrado exatamente onde a Laracna forroa Frodo. Frodo está de costas para o ferrão, a camera na frente de Frodo. Só dá pra saber que ela o acertou por trás, mas não dá pra saber onde.

Uma falha que notei aí foi o tamanho do ferrão. O ferrão era do tamanho da Ferroada (a espada). Se pegasse no pescoço (como suponho que tenha acontecido) vazaria pela frente. Se fosse nas costas, furaria pulmão, ou coração, ou qualquer orgão interno.


Mas então. Eu assisti A Sociedade recentemente. E vi a nuvenzinha de poeira subindo láááá no fundo. Era minúscula. Como alguém conseguiu ver um carro lá no fundo?!?!
 
Mas pelo que se nota, dá pra ver que foi abaixo do pescoço. O colete estava abaixo do pescoço, então dá pra perceber que algo está errado. E sim, reparei no tamanho do ferrão, mas nunca parei pra pensar dessa forma: se fosse ferroado onde fosse, se não morresse sendo comido por Laracna, seria por uma hemorragia, huahsuahsuahsu...interessante o que você disse!

Aquilo é um carro? Pensei que fosse uma chaminé de alguma casinha. Vou ter que ver novamente aquela cena...
 
Última edição:
Minuciosos vcs em?, nunca que eu iria pensar em imaginar uma situação dessa afeeee uhahahahahah..., nesse caso preciso rever o filme pra prestar atenção.
 
Eu cá acho que a maior barbaridade foi (tanto nos filmes como nos livros) o Frodo não ir parar à lava do Monte da Condenação!! (:(
 
Onde mais percebi erros foi no As Duas Torres. Principalmente no Abismo de Helm, quando Éowyn esta chegando com as mulheres, aquele foi de lascar....
 
*Ah, quando Gandalf entra no palacio de Eldoras e caminha até Theoden, ele esta de braços dados à Légolas, mas depois ele solta, e na cena seguinte, PUM la está ele novamente de braços dados com Légolas.

esse foi o unico dai que eu tinha percebido...
mas tem outro tb. no fim do Retorno, quando ta td mundo na frente dos portões de mordor e aragorn faz seu discurso, está um monte de gente (inclusive aragorn, legolas e galdalf) montado em cavalos. mas ai ~tem akela parte que sauro chama por elessar, e depois foca em aragorn e ele correndo para lutar, e td ,mundo correndo atras, mas sim, e cd os cavalos????
 
Assistindo "O Retorno", depois que Aragorn, Legolas e Gimli saltam do barco, logo após Legolas derrubar o elanfantão, Gimli dá uma machadada num orc... procurem essa cena e vocês veram uma tosca falha de edição!!:lol:
 
ÛÛÛÛÛÛtz!!! Sério??? Vou precisar assistir novamente!!:lol::lol::lol::lol::lol::lol: Mas em que parte +/-??

Carro?? Essa foi realmente boa. Que mancada!!:lol:
 
Na Sociedade do Anel eu cheguei a ver alguem da direção la no fundo do cenario, mas não me lembro que cena foi, vou assistir de novo e volto avisando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo