1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Falhas da gravação?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Rougue, 15 Out 2006.

  1. Rougue

    Rougue Usuário

    Quando mostram o país de Rohan no filme mais parece uma vila, pois tem meia duzia de casas uma duzia de camponeses correndo ou andando para lá e para cá, e um enorme vazio quando mostram a vista de cima do palacio Dourado...
    E quando Legolas, Gimli e Aragorn são cercados por Eomer e os cavaleiros que foram expulsos de Rohan parece ter no maximo 30 cavaleiros e não a soma que aparece no livro...
    E vocês quais as barbaries que perceberam no filme? fora as loucuras de PJ mudando as coisas do livro...
    Mas ainda assim eu adorei os livros e vocês?
     
  2. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Eu adorei os filmes e os livros...~
    As maiores falhas foram as mudificaçoes e cortarem a parte do TOm---
    De resto o filme estao fantasticos...
    :yep:
     
  3. Feanari

    Feanari I say... fuck 'em all!

    Acho que poderia mostrar o que acontece bem no fim mesmo...
    Tipo o Legolas e o Gimli indo pra Valinor depois da morte de Aragorn, o Sam sendo prefeito 7 vezes e tal...

    A batalha em Minas Tirith ter sido vencida assim que os fantasmas apareceram foi chato..
    E eu queria ter visto o Expurgo do Condado
     
  4. jukka1992

    jukka1992 Usuário

    O Palacio Dourado de Rohan foi sacanagem, ficou realmente muito ruim. Da mesmo a entender que o povo de Rohan é apenas uns camponeses que vivem em barracos. Minas Tirith foi feita de uma maneira que ficou uma coisa maravilhosa, e com o Palácio de Rohan, acho que o nome é Meduseld, deixar como se fosse um barraco.

    Transformar o Legolas no Rambo também foi muita viagem do PJ

    O Tom Bombadil é um personagem importante, mas acho que ele no filme nao iria ficar muito bom, cantando aquelas musiquinhas.

    E o Expurgo do Condado foi uma parte do livro que eu gostei muito, e essa nao podia ter sido deixada de fora.
     
  5. Rougue

    Rougue Usuário


    o palacio ficou mesmo ruim por que parece uma vila com quase ninguem morando...
    e Gondor ficou ótimo, só não gostei da parte em que Gandalf derruba o pai de Faramir nas chamas, parece que ele o empuroou de propósito e o matou e no livro não é assim que acontece...
     
  6. Tronco

    Tronco Banned

    é uma adaptação ele mudou algumas coisas para ser aceito TAMBEM pelos naum fans, quer coisa mais ridicula q o romance durante o filme todo de aragorn e arwen?
     
  7. grond o ferreiro

    grond o ferreiro Usuário

    eu acho q ela tinha d ser cortada mesmo, ñ gostei dessa parte no livro, e no filme ia ficar pior ainda, principalmente p/ quem não leu o livro
     
  8. Diego_alucard

    Diego_alucard Usuário

    Tem um site sobre erros em filmes, novelas.......tem um monte de erro no SdA, só que eu num tive paciência pra ler tudo que tinha no site, acho que o nome do site é ''falhadeles'' sei lá
     
  9. Flamner

    Flamner Usuário

    Parece que foi a intenção dele deixar Meduseld assim, para parecer mesmo que Théoden estava definhando, assim como Rohan, que não era mais uma terra segura.
    O romance de Aragorn e Arwen, assim como o de Éowyn, foi um horror.
    Sem contar o superlegolas.
     
  10. Quando os Hobbits estão sentados à mesa no Pônei Saltitante em Bri, Merry vem com uma caneca. Pippin deixa a mesa para pegar uma também. Então vemos Sam mencionando a Frodo que um homem está olhando para eles e na mesa vemos Pippin sentado e não Merry.
     
  11. Na cena em que Sam e Frodo estão no campo com o espantalho, pode-se claramente ver um carro cruzando a tela à distência, da direita para a esquerda.

    faz tempo, que não vejo o filme, vi isso escrito hoje, vou assistir o filme e prestar atenção
     
  12. Quando Boromir está morrendo e Passolargo corre até ele, um Orc supostamente morto levanta a cabeça para observar passolargo correndo e rapidamente baixa a cabeça novamente.

    achei outra.. essa eu quero ver, deve ser muito engraçado.
     
  13. Gostei dos livros e do filme...mas acho que uma gaff foi PJ ter matado Haldir!
    Foi uma coisa completamente nada a ver!
    Achei que não teve fundamento.

    Mas...a gente se comforma!
     
  14. Tronco

    Tronco Banned



    concordo q o haldir morrer naum tem nada a ver mesmo sendo pra dar gostinho no filme de VOU LUTAR PELO AMIGO E BLABLABALA... mas o lixo mesmo foi o haldir APARECER na batalha. ainda mais fantasiado de cavaleiro do zodiaco...fala serio. :loser: :cerva:
     
  15. Duduw

    Duduw Usuário

    HEhehehe deve ser realmente muito boa! Quero olhar denovo soh pra presta atenção nisso.
     
  16. Anarien

    Anarien Usuário

    Também acho que ficou exagerado-um tipico romance Hollywodiano ,mas também fez muita falta o expurgo do Condado.
     
  17. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Esse foi o único erro que eu achei sozinho. :joy:

    Acreditem ou não, eu gostei de várias das mudanças que PJ fez. Por exemplo, os Elfos lá no Abismo de Helm. Por que isso é tão errado? Dá a impressão que Elfos não são aqueles seres belos e frios, e sim que eles tem uma aliança com os Homens; e que são fodas lutando.

    Agora Haldir morrendo foi meio desnecessário sim; mas sua armadura era completamente linda.

    Expurgo do Condado tinha que ser tirado mesmo, ia ser bem complicado fazer e o filme teria mais meia hora de duração. Eu gostei da versão dos filmes, onde os Hobbits são completamente ignorantes em relação ao resto do mundo.

    Tom Bombadil era impossível colocar no filme, ficaria muito chato. E além do mais, tirar Bombadil deu a oportunidade para PJ cortar uns 4 capítulos desnecessários, e foi isso que ele fez.
     
  18. Danee

    Danee Demônio angelical

    isso sim seria MUITA mancada.. 8-O
    vo procurar tb.. huashauhsha
     
  19. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Será que só eu gosto do filme realmente como ele é?

    Gente, erros de gravação( que é o que vocês citaram) tem em qualquer filme, mesmo ele sendo uma ótima produção.

    PJ fez um ótimo trabalho; cortou o necessário e acrescentou o que daria dinâmica ao filme. Livro e filme são diferentes.

    Sobre o Tom Bombadil, concordo com o Jedi Solo. Seria muito cansativo e chato; os capítulos são muito compridos e só tomariam tempo do centro da história.
    O Expugo do Condado mostra como Sarumam morreu e algumas coisas mal explicadas no filme, isso tenho que concordar; mas ele também é um capítulo comprido e seria, como disse o Jedi Solo, mais 30 min no filme que já é 3h20min.
     
  20. laus_beowulf

    laus_beowulf Usuário

    [Há um erro que naum sei se alguns notaram. Quando Frodo é picado por Laracna, ele fica de olhos abertos quando Sam o toma nos braços, depois aparece de olhos fechados. Atentem nessa cena, outra cena confusa, mas naum um erro é aquela em que Sam escorrega em frente ao portão de Mordor.Como ele naum foi visto pelos mercenários que foram até o pé da encosta? hein hein??:yep:
     

    Arquivos Anexados:

Compartilhar