1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"faelivrin, finduilas!", disse Túrin

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Nariá, 28 Jan 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Nariá

Nariá Usuário

Olá
    na página 30 do Contos, Tuor vê Túrin na floresta e seu parente sai gritando duas palavras "Faelivrin, Finduilas!", minha pergunta é o que significam? :o?: tudo bem que não faz tanta diferença mas eu queria saber que eh melhor do que passar despercebida..... :wink:

2. Nandorë

Nandorë Usuário

Finduilas era uma elfa de Nargothrond que se apaixonou por Túrin... só sei disso...

3. Não faço a mínima..........

Isso é Quenya ou Sindarin????

4. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

Faelivrin......Nome dado a Finduilas por Gwindor!!!!
    Finduilas ....eh seu nome na forma mais conhecida !!!
    na verdade ele (se não me engano era Túrin...filho de Húrin, O espada negra), correndo no bosque estava a procura de Finduilas !!!
    espero ter ajudado ! :mrgreen:

5. Nariá

Nariá Usuário

obrigada gente......é que eu costumo não ligar pra esses detalhes mas vai que aparece em outra parte aí vai acumulando..... :wink:

6. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

qualquer coisa é só perguntar... vou trancar este tópico uma vez que tua dúvida já foi sanada!

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar