1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Fábulas e Lendas" (Leonardo da Vinci)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Snaga, 28 Jan 2007.

  1. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Além de escultor, pintor, arquiteto, engenheiro, cientista de diversas áreas e dezenas de outras especialidades, Leonardo da Vinci foi também um grande contista, "um argumentador fascinante, um polido conversador, um contador de histórias 'mágico' e fantástico, um gênio da palavra acompanhada da mímica" e deixou um legado de fábulas contendo, cada uma, uma finalidade moral.

    Algo que chama a atenção em suas fábulas era o valor que Da Vinci dava à Liberdade que, para ele, "era o Bem supremo da humanidade." E isso fica explícito na minha fábula favorita: "O Pintassilgo", que conta a história do pássaro que teve os filhotes aprisionados por um fazendeiro. Essa fábula é curtinha e assim que eu tiver um tempinho eu posto aqui.

    E então, alguém mais conhece as Fábulas de Leonardo da Vinci?! Já leram alguma? Também gostam?!

    ---
    Tudo que está entre aspas aí pra cima, tá presente no livro.
     
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Como prometido, aí vai uma das fábulas do livro:

     

Compartilhar