1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eugenio Colonesse

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Anastrianna, 17 Jan 2006.

  1. Anastrianna

    Anastrianna Usuário

    Uma vez comprei uma revista desse desenhista, e gostei muito, muito mesmo!

    Procurei na Internet mais desenhos e outras coisas sobre ele, mas infelizemnte não achei muito...

    Vocês conhecem algum site que fale sobre?!
    Ou melhor: vocês conhecem o trabalho dele?!
     
  2. Calendula

    Calendula Usuário

    Não sei bulhufas sobre esse cara...
    Ele é brasileiro?

    se encontra alguma coisa me manda, tá?
     
  3. Anastrianna

    Anastrianna Usuário

    Sim, sim! Ele é brasileiro... [ah... e desculpa pelo erro no nome dele... é ColoNNeSe...]

    Eu não tenho muita coisa pra mandar... Na Internet só acho umas revistas pra vender...



    "Eugênio Colonnese foi um dos grandes mestres dos quadrinhos mundiais que desembarcaram no Brasil na segunda metade do século XX para consolidar uma tradição tipicamente nacional: as histórias de terror. Italiano de nascimento, com uma longa passagem pela Argentina, migrou para São Paulo. Sua criação mais famosa é a irresistível mulher vampira “Mirza”, que criou em 1967 no Estúdio D-Arte para a editora Jotaesse, de José Sidekerskis. Portanto, dois anos antes da americana “Vampirella”. Com passagens também pelos livros didáticos, especializou-se quadrinhos de guerra e super-heróis. Criou seres fantásticos a partir de seu traço inconfundível que se destaca pelo completo domínio do pincel e da narrativa em preto e branco. Nas duas últimas décadas, manteve intensa produção de quadrinhos para as revistas “Calafrio” e “Mestres do Terror”, de Rodolfo Zalla; e chegou a fazer cinco números das aventuras do herói circense “Beto Carreiro”, na década de 1980. Desde 2001, tornou-se uma das atrações da Opera Graphica, com vários álbuns de antologia, histórias inéditas e edições com aulas de desenho." - tirado do Opera Graphica

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    essa é uma das revistas que tem por aí à venda...

    Olha mais essas aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Calendula

    Calendula Usuário

    Ahhhh!!!

    Eu tenho uma revista dessas... :joy:
    só que eu nunca decoro o nome do cara mesmo... :obiggraz:
     

Compartilhar