1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu vi!!! Só leia se já viu tambem...spoilers

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Danilo, 15 Dez 2001.

1. Danilo

Danilo Usuário

Acabei de voltar da pré-estréia...MUITO bom!!! Deixe pra lá essa história de Oscar, ganhar de Harry Potter, etc...nada disso importa. O que importa é que o livro tá lá, na tela grande, no escuro do cinema.
    Vou tentar esboçar o enésimo review do filme:
    Bom, o começo, com uma explicaçao do "cenário" da Terra-Média, no fim da Segunda Era. Nessa parte do filme, o que mais me impressionou são as batalhas, muito bem feitas e de um tamanho colossal. A direção de PJ foi muito feliz nessa parte. A camera passeando sobre a batalha, tira o folêgo. E voce ainda não consegue respirar, porque entra em cena ele, Sauron. Assustador. Incrivelmente bem feito e ameaçador. Após esse resumo, a história propriamente dita. Como já foi muito discutido, existem algumas mudanças em relaçao ao livro, mas nada que comprometa o entendimento ou a linha narrativa do livro. O duelo "mágico" entre Saruman e Gandalf, foi muito bem feito tambem.
    Vou dar um salto direto para a participação da Liv Tyler. Nossa!! Ela tem, sem dúvida, um pé em Valinor. Está maravilhosa. Seu papel é bem rápido, mas já deixa saudade. A perseguição dos Espectros atrás dela é fantástica. O que acontece no Vau do Isen é exatamente como eu imaginava no livro. Corte pra Valfenda. O melhor cenário do filme. Linda. Tem outras mudanças ocorrem aqui, mas tambem nada de mais. Daqui pra Moria. Ponto alto do filme. O monstro do lago é medonho. O cenário, tambem muito bem feito. Na tumba de Balin, o troll. Imaginei aquela cena do trailer, só que multiplicado por 50. O efeito é tão bom, que voce pode jurar que esses bichos existiram. Gollum tambem vai nessa linha, apesar dele pouco aparecer. Nessa parte, Legolas destroi!!
    Depois, o clímax. O Balrog. Aposto que ninguem que já viu o filme e leu o livro esperava-o desse jeito. É o monstro mais assustador da história do cinema. Daí, vamos até Lórien. Galadriel show de bola. Mostra um lado que eu sempre achei dos elfos, que eles tambem são cruéis e ganaciosos, mas ao mesmo tempo serenos e realistas. Mudanças nesta parte tambem, que eu achei as piores. Em todo caso...
    Daqui pros Argonath. Isildur e Anarion perfeitos. Camera pegando cada detalhe das estátuas. Depois, o fim. Uma enxurrada de uruk-hai numa batalha sangrenta, com fim que todos nós sabemos.
    E voce, o que achou??

2. Odo Tûk

Odo Tûk Usuário

eu axei seu review bem positivo, adoro esses assim.. viram? a arwen tah legal!!

mas vamus ver o seguinte: um filme pode ser bom para um, e ruim p/ outro (emocionalmente), pq tecnicamente ou eh ruim ou eh bom... eu acretido q o filme naum va me decepcionar (o meu emocional), ateh pq naum to ligandu mto para as adaptaçoes (ou mudanças)... e esses reviews me empolgam d+!

tbm sei q um oscar naum vale tanto assim... mas, bm, adoraria ver o sda recebendu um... :)

"... I know what to do and I do it well...."
    Fundamentally Loathsome M.M.

3. 1182

1182 Usuário

quote:

tbm sei q um oscar naum vale tanto assim... mas, bm, adoraria ver o sda recebendu um... :)

"... I know what to do and I do it well...."
    Fundamentally Loathsome M.M.

Um não... Pelo q parece, vai ser um monte... Estão dizendo que são 16 indicações...

(bruncky)

Compartilhar