• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu odeio esses marmanjos que vem pedir bom principio em casa !!!

Berserk disse:
Vcs falam isso pq nunca estiveram atraz de uma mesa tendo que cumprir uma meta de vendas para poder alimentar seus filhos. Telemarketing é um emprego serio e que merece respeito, e não um xingamento logo de cara... eu acho isso totalmente errado.
Cara, o problema não é a pessoa, é o formato. Viu quanta gente falando aqui que ligam pra oferecer algo que já têm? Telemarketing não tem organização NENHUMA. Se tivesse, não iam me ligar oferecendo Unicard. Não iriam oferecer faculdade prum garoto de 8ª série. Não iam ligar oferecendo um plano de 60 reais quando a pessoa assina um de 20.

Não sei se isso acontece com vocês, e acho que o Berserk talvez possa explicar: Já repararam que quando você atende um telemarketero se segue um pequeno silêncio antes do funcionário começar a falar? Às vezes esse silêncio ocorre e o outro lado desliga, me deixando ouvindo o sinal de ocupado. Isso é tremendamente irritante, pois me faz perder tempo no telefone, interrompendo o que estou fazendo. Se fossem uns eventos isolados, tudo bem, mas é toda hora que isso acontece.

Por isso que eu gostaria que tivesse em todo o país uma coisa que existe em Curitiba: se não quer receber telemarketing, liga prum número lá e se cadastra numa lista. Se alguém te ligar, multa neles.
 
Eu reparei um dia que toda vez que eles me ligam eu to fazendo algo interessante como: vendo filme, ou no meio de uma conversa. Nunca é qndo eu to a toa( e olha q isso é a coisa que eu mais faço).
 
Na verdade, telemarketing é pegar uma liosta telefôniac e ligar para as pessoas da lista oferecendo um produto que, na maioria das vezes, eles não necessitam. Sem contar que não adiante vc dizer não que eles tentam te convencer do contrário.
 
O que eles fazem é atirar para todos os lados... vão por mim... assim eles conseguem vender melhor. Um amigo meu que trabalha com telemarketing falou que o salário dele é de 400 reais, mas com as comissões das vendas ele consegue entre 900 e 1300 reais por mês. Isso aí´é uma estrategia de marketing, pode importunar muitas vezes, mas é um efeito desse mundo consumista...

Eö Calmcacil disse:
Não sei se isso acontece com vocês, e acho que o Berserk talvez possa explicar: Já repararam que quando você atende um telemarketero se segue um pequeno silêncio antes do funcionário começar a falar? Às vezes esse silêncio ocorre e o outro lado desliga, me deixando ouvindo o sinal de ocupado.
Bem... eu simplesmente coloquei que acho errado maltratarmos um operador de telemarketing, mas daí a saber o porquê dos tralalás técnicos já não é comigo.
 
Putz,
Não dá pra simplesmente dispensar esse pessoal educadamente? A maioria aqui seria bem cruel com eles...
 
Marendûr disse:
Putz,
Não dá pra simplesmente dispensar esse pessoal educadamente? A maioria aqui seria bem cruel com eles...

Oras, mas vocês estão a considerar que o pessoal não segura a gente, insiste, etc.. A maioria das pessoas normais só manda para aquele lugar se depois de recusar umas (duas ou três) vezes e continuarem insistindo.

Em American Gods vi algo esse pessoal levar a pior, e depois disso ser desfeito um personagem que atende pensar "esse pessoal tem de tomar cuidado... um dia pode acontecer algo muito ruim com eles... " (sendo que já havia acontecido e por isso os atendentes pensavam que era sexta mas era domingo)
 
Quando alguémm liga oferecendo coisa aqui em casa, geralmente é pro meu pai, aí eu atendo e falo que ele ta viajando pro exterior, que só volta daqui dois meses e que eu sou o empregado e não posso ficar no telefone :lol:

Tipo, se o cara insistir muito vocês podem denunciar no Probare, eu nunca tentei, mas deveria resolver, na teoria.

E tem também a técnica Malvadeana para o assunto, tão boa quanto :lol:
 
Eö Calmcacil disse:
Cara, o problema não é a pessoa, é o formato. Viu quanta gente falando aqui que ligam pra oferecer algo que já têm? Telemarketing não tem organização NENHUMA. Se tivesse, não iam me ligar oferecendo Unicard. Não iriam oferecer faculdade prum garoto de 8ª série. Não iam ligar oferecendo um plano de 60 reais quando a pessoa assina um de 20.



Gwiddion Walsh disse:
Na verdade, telemarketing é pegar uma liosta telefôniac e ligar para as pessoas da lista oferecendo um produto que, na maioria das vezes, eles não necessitam. Sem contar que não adiante vc dizer não que eles tentam te convencer do contrário.

Em relação ao telemarketing...

Na verdade, as empresas que tem um setor de marketing com pessoas competentes nunca fazem esse tipo de coisa. Penso que o telemarketing deve existir em dois tipos de ações:

1 - Na conquista de novos clientes: O que deveria ser feito com base em um banco de dados relacionado ao tipo de negócio, ou seja, informações certas sobre as pessoas que irão receber as ligações que não gerará muito disperdício de tempo, mão-de-obra e dinheiro.

2 - No CRM, Marketing de Relacionamento: Ligar para o cliente que já efetuou compra de um determinado produto, baseando-se num banco de dados com histórico de transações e dados pertitentes, é um dos modos mais certos de fidelizar a clientela.


Nem sempre o telemarketing é ruim. Basta ser bem admistrado, por pessoas com competência para o tal. (Que é o que mais falta no Brasil...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo