• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

eu avcabei de ver o filme!!

Quem não viu em Curitiba não sabe a loucura que foi.

Vou narrar os fatos:
9:20h - eu e o bombadil pegamos o ônibus em Ponta Grossa pra ir pra Curitiba.
11:20h - Fomos os primeiro a chegar no Polloshop Estação e tava fechado, concluímos que ia abrir ao meio dia, assim iríamos almoçar e ir pra fila. Resolvemos sentar debaixo daquele solão!!! Depois o povo começou a chegar...
11:57h - Resolvemos chamar o segurança na porta e ele disse que já tava tudo esgotado os ingressos (mas nós já tínhamos) e que o Estação ia abrir só as 14:00... (o filme começava nessa hora)... nisso começou a chover. E foi "A" chuva.
12:30h - morto de fome e apurado por um banheiro, esperamos a chuva passar e eu o bombadil e mais um cara corremos até um posto. Usamos o banheiro, mas a lanchonete tava fechada.
13:00h - Um sol infernal de novo! O Deriel já tinha chegado e tava na fila... Os seguranças falaram que em hipótese alguma iriam abrir antes das 14:00
13:30h - O número de pessoas na porta do Estação é imenso!!! Nisso reparamos que tinha um pessoal chegando na fila do cinema!!! Nos revoltamos e os seguranças abriram as portas. CARACAS!!!! Eu corri feito um condenado pra fila!!!! Quando cheguei lá vi aquele mar de gente vindo atrás (fui o primeiro a chegar). Em 10 segundo a fila estava imensa. E tinha gente querendo comprar ingresso ainda!!!
13:50h - comprei pipoca... não dava tempo de comprar nada mais nutritivo pra matar a fome. Nisso começaram a abrir a sala do cinema... o pessoal ia correndo lá pra dentro segurar lugar! E eu corri tb!
14:00h - tomei um golão de Coca e fui correndo no banheiro, pra não ficar com vontade no filme. Fiquei um pouco depois, mas aguentei.
14:10h - Apagam as luzes!! Gritos e gritos!!! Acendem as luzes. Daí começaram a provocar a gente... apagavam e acendiam as luzes, só pra atiçar ainda mais a gente. Daí finalmente começa....

3 horas depois eu saio abobado do cinema.... Não conseguia acreditar que eu tinha visto e já tinha acabado. Foi demais!!!

Tipo... HP foi fiel demais ao livro, Chris Columbus não quis criar e nem mudar nada. Bobeou, pois fez um filme cansativo e confuso.
Agora, SDA eu me surpreendi. Achei que iria reclamar das mudanças... mas não. Achei que na tela tudo funcionou de maneira correta e eficiente. Adorei as mudanças, pois deram uma linguagem cinematográfica no livro. Claro que no fundo queria que fosse extremamente fiel... mas será que não ia acabar ficando igual HP? Onde saberíamos nos mínimos detalhes antes mesmo de ver? Assim com as mudanças a gente fica prestando mais atenção, pois no geralzão a história é a mesma... mas com uns toques diferentes.

Sim. Eu vi as asas inúteis do balrog. Pô!!! Eu pensei que ia ser um gigantesco de um monstro.... eu não gostei do balrog.... tipo, eu esperava mais dele. É bem feito e tal, mas esperava mais... O Gollum tb... pô, ele nem aparece quase.

Acho que reparar defeitos é mais fácil. Achei um desperdício Lórien... Peter Jackson falhou ao captar Lórien e principalmente em dirigir a espetacular Cate Blanchett, que não faz nada no filme. Me decepcionei com ela... Aquela cena onde ela vira um "monstro" achei um pouco exagerada. Assim como a cena onde Bilbo quase pega o anel do Frodo em Valfenda.

Mas o Bilbo, hein?? Gente!!! O Ian Holm é fantástico. Adorei o Bilbo. O Legolas tb ficou excelente demais, não esperava muito dele.
O Aragorn foi nas minha expectativas. Adorei ele ser tentado pelo anel no final... mas não tentar nada contra Frodo. O Gandalf é um espetáculo sem palavras. A perfeição da cena onde ele cai no abismo e a reação da comitiva é de chorar! A segunda melhor parte do filme para mim.
O Boromir tava ótimo! Torcerei para que o Sean Bean consiga um indicação ao Oscar, já que não participa do próximos filmes. O Sam eu acho bem feito, mas acho que vai surpreender nos próximos filmes onde terá mais destaque. Da mesma maneira Pippin e Merry, que viraram (divertidos) palhaços e que deverão ter cenas mais fortes nos próximos filmes. Acho que no filme eles estavam achando a maior diversão até a parte onde o Gandalf sucumbe e logo após onde são levados pelo orcs. Parece que somente ali é que eles se dão conta da "cagada" onde eles se meteram. (E eu gritando mentalmente... "fujam seus tolos".... bem no final onde Boromir está sendo atacado)
Faltou o Gimli e o Elrond... não fizeram nada espetacular. Fizeram um bom papel apenas. A Arwen conseguiu me agradar e muito. Apesar das mudanças eu gostei do papel dela.

E não comentaram do aniversário de 33 anos de Frodo na festa do Bilbo... e o Bill apareceu do nada e saiu do nada... o Sam nem sentiu tanto a falta dele.


Bom. É isso!!!!
Gostaria de saber se mais alguém passou por alguma aventura igual a esta. E que colocassem aqui.

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Po eu postei tudo que eu axo em outro topico assim fika meio dificil
seria mais pratico todo mundo falar em um mesmo topico
tem akele lah
"Consideraçoes da Galera ForumValinor"
ou coisa asism
lah a coisa tah a mais organizada
vlkw

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
Bom, a minha aventura não foi tào emocionante, mas vale o relato.
31/12, 15:00 - Inicia-se uma festa de reveillon onde fui um dos organizadores.
1/1, 6:00 - Vou para casa, bebado, sabendo do dever maior: a estréia.
1/1, 8:30 - Saio em direçao à concentraçao para assistir o filme. Café da manhã reforçado: 2 goles de coca-cola e um sonrisal.
1/1, 9:00 - Bom, 18 pessoas nao cabem em 2 carros. Duas viagens.
1/1, 10:00 - Shopping fechado. Pessoal se amontoando em duas entradas. Vou para a mais provavel.
1/1, 12:15 - Fome é psicológico. Abrem-se as bilheterias. Mais uma fila.
1/1, 12:45 - Ingresso na mão, última poltrona. Sento e espero o melhor filme do mundo começar.

Minhas consideraçoes: nunca fui um aficcionado por Tolkien, mas sim por RPG. Simplesmente o melhor filme que vi, ou que verei, talvez apenas superado por As duas torres ou O retorno do rei. Fotografia, filmagem, direçao, elenco, enfim, tudo perfeito. Tom Bombadil, na minha humilde opinião, nao fez falta alguma. Acho o ponei Bill mais legal que o Tom, por isso faltou realmente as cenas da aquisiçao do ponei. O Haldil ficou meio sem graça. Faltou o Sam na parte do espelho. Mas em suma, detalhes infimos perto da grandiosidade do filme. Um filme maravilhoso. Que venham os próximos dois...

We are the power inside, We bring to fantasy, We are the kingdom of light and dreams, gnosis and life, Avantasia.
 
Ah, e eu vi as asas do Balrog também. Alias, o Balrog, muito bom. Mas quem roubou a cena mesmo foram Gandalf e Legolas.

We are the power inside, We bring to fantasy, We are the kingdom of light and dreams, gnosis and life, Avantasia.
 
Vc nao sentiu falta do Tom? Do Tom Bom? Tom Bombadil? Mas azul-claro eh a jaqueta dele, e a bota eh amarelada! Dingue-dongue-dilo! Dingue-dongue, onde se esconde?

E o Bill, eh poderia ter mais... O Haldir ficou simplesmente boiando...

E faltou uma das melhores falas da Galadriel, qdo o Sam olha no espelho... "O espelho mostra mtas coisa q ja aconteceram, q acontecem e q vao acontecer, mas essas mtas vezes so se passam qdo pessoas mudam o caminho para impedir algo q viram no espelho"
Desculpem a traducao q deve estar horrivel, mas eu to so com o SdA em ingles...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
o filme é bom demais e para quem mencionou não fica devendo nada a star wars.

as interpretações dos atores estavam impressionantes (principalmente Gandalf). Legolas me surpreendeu, não era fã dele no livro mas suas cenas de ação foram as melhores principalmente em Moria e no ataque dos Uruk-Hai(ele deve ser um dos personagens preferidos de Peter Jackson..) Merry e Pippin descontraem o filme bem nas horas em q vc esta tenso..
enfim o filme é uma obra-prima e merece carregar o nome de tão grandiosa obra. as adaptações não são nem sentidas direito e algumas ate melhoram a versão para cinema..

Obs: tudo beleza, mas aqui ninguem percebeu q o Boromir é o Super-Homem naum? Ele mata uns 4 uruk-hai depois de ter 2 felchas no corpo....

o primeiro hobbit metaleiro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo