• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estranhos no Paraíso

Tar-Palantír de Númenor disse:
Aliás, essa terceira edição tá bem legal. Eu adoro a Francine :grinlove:

Terceira!? :eek:

Mithrellas disse:
Eu amei amei amei. hehehe. Esses novos são excelentes, mas eu to ansiosissima pelo 5 agora

Quinta!?!??! 8O

Jesus aqui num chegou nem a segunda ainda!!!!!! :eh:
 
é, eu acho que está com sérias falhas na distribuição. já achei milhares de bancas com a número um sem as demais, ou só com a número dois...
acho que eles distribuiram bem os primeiros numeros e deixaram o resto para as lojas especializadas de quadrinhos.
 
Bachelorette disse:
é, eu acho que está com sérias falhas na distribuição. já achei milhares de bancas com a número um sem as demais, ou só com a número dois...
acho que eles distribuiram bem os primeiros numeros e deixaram o resto para as lojas especializadas de quadrinhos.

Talvez. Hoje eu dei sorte de esbarrar na No. 02 quando saía do Carioca Shopping, passando por um estande de revistas, do lado de dentro.

Esse tipo de estande pode ser colocado no grupo privilegiado de lojas especializadas? :eek:
 
pois é, acho q a 1 e 2 foram bem distribuidas, o resto...

mas vc conhece a point hq, nao? la tem.

aliás, tenho uma reclamação a fazer. essas 5 da terceira série originalmente eram coloridas... nossa como perdeu quando passou para o preto e branco!

Ah, sim, chamaram o Lee para fazer o sonho da katchoo, porque esse recomeço de número marcava a entrada do terry moore para a image comics, o que ele se resignou logo no numero 5 e caiu fora. Parece que a image obrigava a revistinha a ser colorida, e ele não gostou muito. talvez seja esse o motivo de tirarem as cores no brasil. talvez seja falta de dinheiro mesmo =P
 
Bachelorette disse:
mas vc conhece a point hq, nao? la tem.

Conheço sim. Já tava mesmo considerando procurar por lá, porque achei que estava mesmo demorando muito. Valeu. :wink:

Pippi Longstocking disse:
Ah, sim, chamaram o Lee para fazer o sonho da katchoo, porque esse recomeço de número marcava a entrada do terry moore para a image comics, o que ele se resignou logo no numero 5 e caiu fora.

Posso entender, se for pelo motivo de ser a Image, né. :P

Ela nunca mostrou um foco de histórias compatível com o estilo do Moore, nem de longe.

Bachelorette disse:
Parece que a image obrigava a revistinha a ser colorida, e ele não gostou muito. talvez seja esse o motivo de tirarem as cores no brasil. talvez seja falta de dinheiro mesmo =P

Bom, eu tenho uma mínima experiência com esse lance de cores e/ou P&B.

No caso de Estranhos no Paraíso, eu prefiroas séries em cores. Só veria razão de ser nas cores se fossem pra capas ou pra algum especial com um motivo muito bom pra ser colorido.

E colorir EnP seria como colorir Sin City. :puke:

Uma coisa é o autor decidir manter em P&B por motivos de estilo e isso eu até entendo, você não? Dependendo do resultado, eu até gosto. Tanto SC quanto EnP ficam ótimos em P&B, na minha opinião.

Agora, outra coisa é o quadrinho ser originalmente colorido e aí ser publico posteriormente em P&B, como uma mini-série do Ás Inimigo chamada Céu & Inferno. Você nota os problemas acarretados por essa mudança brusca. Como por exemplo, tentar identificar quais aviões eram da Luftwaffe alemã e quais eram da brigada russa. :lol:

E sim, nesse caso foi a falta de grana pra publicar em cores, se bem me lembro. Não sei se é o mesmo caso de EnB, mas honestamente não vejo porque me importar.
 
Fox disse:
E colorir EnP seria como colorir Sin City. :puke:

POw discordo, sin city tem um Clima preto e branco, enp não tem jogo de sombras altos contrates e tals, simplesmnete não é pintaDA, se pitar pdoe até não melhorar, mas não se compara ao estrago duma tinta no sin city :)

Btw, eu só li a primeira mini-série em 3 edições q foi lançada a eras atrás, apesar de não seruma obra-prima super ultra foda dos HQs é bem escrita, light e fofinha de se ler :)
 
Cain disse:
Fox disse:
E colorir EnP seria como colorir Sin City. :puke:

POw discordo, sin city tem um Clima preto e branco, enp não tem jogo de sombras altos contrates e tals, simplesmnete não é pintaDA, se pitar pdoe até não melhorar, mas não se compara ao estrago duma tinta no sin city :)

Ah, tá bom vai. :roll:

É hábito mesmo.
 
Fox disse:
Pippi Longstocking disse:
Ah, sim, chamaram o Lee para fazer o sonho da katchoo, porque esse recomeço de número marcava a entrada do terry moore para a image comics, o que ele se resignou logo no numero 5 e caiu fora.

Posso entender, se for pelo motivo de ser a Image, né. :P

Ela nunca mostrou um foco de histórias compatível com o estilo do Moore, nem de longe.

Opa, opa! A Image têm publicado coisas muito boas ultimamente. Eu comprei um one-shot chamado "Parliament of Justice" que não tem absolutamente nada a ver com o estilo da antiga Image. Eles têm diversificado bastante as publicações. Já passou o tempo em que a Image Comics vivia de Spawn e similares. Mas, bem, o assunto aqui é outro.

Fox disse:
Bachelorette disse:
Parece que a image obrigava a revistinha a ser colorida, e ele não gostou muito. talvez seja esse o motivo de tirarem as cores no brasil. talvez seja falta de dinheiro mesmo =P

Bom, eu tenho uma mínima experiência com esse lance de cores e/ou P&B.

Então vamos lá, eu tb tenho uma mínima experiência. :twisted:

Fox disse:
No caso de Estranhos no Paraíso, eu prefiroas séries em cores. Só veria razão de ser nas cores se fossem pra capas ou pra algum especial com um motivo muito bom pra ser colorido.

Vc quis dizer que prefere em PB, certo?

Olha, existem três possibilidades pra esse caso.

1- O Terry Moore não sabe pintar.

2- Ele até sabe pintar, mas tem muito mais agilidade com trabalhos em PB. Isso faria com que problemas com prazos fossem quase uma certeza, o que o obrigaria a trabalhar com um colorista. Nesse caso, assume-se que ele não gosta de jogar os trabalhos dele pra outra pessoa finalizar.

3- Independente de habilidade, agilidade, prazos e confiança no serviço alheio, ele quer a série em PB como uma opção estética. Uma escolha dele, e ele tem todo o direito, embora se realmente for isso eu não concorde.

Fox disse:
E colorir EnP seria como colorir Sin City. :puke:

Não. Acabaram de falar isso, mas eu vou repetir. Sin City não funcionaria de forma alguma colorido. Os motivos são os que já citaram: as histórias têm um clima noir e, mais importante, os desenhos são feitos em alto contraste. Todo o lance da arte em alto contraste é exatamente o fato dela ser monocromática. Inclusive, se não me engano certos painéis de Sin City são feitos em papel preto, com guache branca (pra não desperdiçar nanquim à toa). Não tem como colocar cores ali, a técnica exige que se faça em PB.

No caso de EnP, isso não acontece. Dependendo das cores, ficaria até melhor do que em PB.

Fox disse:
Uma coisa é o autor decidir manter em P&B por motivos de estilo e isso eu até entendo, você não? Dependendo do resultado, eu até gosto. Tanto SC quanto EnP ficam ótimos em P&B, na minha opinião.

Sim, sim. Só que, como eu já disse, não dá pra comparar um com o outro pq em EnP as cores podem ser adicionadas tranqüilamente, pois o estilo é traço. Em Sin City é impossível colocar cores, pq o estilo é alto contraste. SC tem o mínimo de hachuras e absolutamente nada de meio-tom. A história de Sin City que mais foge do estilo é "A Noite Da Vingança". Nessa, o traço é mais definido e tem até bastante hachuras. Mas o meio-tom ainda é inexistente. Mas como a forma ainda é definida por luz e sombra, e não pelo traço, a cor é inaplicável.

Sim, a arte de EnP também não tem meio-tom (ele não usa aguada nem hachuras), mas a forma é definida pelo traço. Sempre que a forma é definida pelo traço, a cor é aplicável. É só pegar como exemplo V de Vingança. Em V de Vingança, o estilo é algo entre o alto contraste e o traço. As formas são na maioria das vezes definidas pela luz e pela sombra, mas não há tantos espaços abertos quanto em Sin City, então foi possível pra DC adicionar cores quando eles republicaram.

Não sei se eu consegui me fazer entender, qualquer dúvida eu talvez possa explicar melhor. :mrgreen:

Fox disse:
Agora, outra coisa é o quadrinho ser originalmente colorido e aí ser publico posteriormente em P&B, como uma mini-série do Ás Inimigo chamada Céu & Inferno. Você nota os problemas acarretados por essa mudança brusca. Como por exemplo, tentar identificar quais aviões eram da Luftwaffe alemã e quais eram da brigada russa. :lol:

E sim, nesse caso foi a falta de grana pra publicar em cores, se bem me lembro. Não sei se é o mesmo caso de EnB, mas honestamente não vejo porque me importar.

Meio óbvio. Sempre que uma história colorida é publicada aqui em tons de cinza, o motivo é o custo.
 
Off topic, mas não total ehueuhe
Sobre V for Vendetta, eu dei uma olhada no colorido, não vou dizer que ficou ruim, de forma alguma, apesar não se aproveitar tanto do PRETO como SC ( realmente a maioria das coisas é tinta branca sobre papal preto) as sombras em contraste com o branco são mto importantes pru clima da HQ, por isso acho q a DC fez merda ao colorir. Parece que foi um metódo pra tornar a HQ mais aceitável pelo Grande mercado, ou seja, COCO

eheuheuhe

ps. ainda não pude ler ela em cores, quem sabe eu mude de idéia ^^
 
Cain disse:
apesar não se aproveitar tanto do PRETO como SC ( realmente a maioria das coisas é tinta branca sobre papal preto)

Na verdade a maioria dos painéis é feito com nanquim preto sobre papel branco mesmo. Se o Miller usa guache branca ou alguma técnica de raspagem é nas páginas onde o preto predomina.
 
Kiwi... disse:
Lord Ashram disse:
Só p/ saber...
Ta saindo pela Pandora Books né?

Yep.
Pronto... p/ quem tava discutindo a distribuição, agora já ta tudo bem explicado.
A distribuição da Pandora é um grande excremento.
Atrasos são mais do que constantes...
Quando eles falam que algo é mensal, pode esperar no mínimo uns 3 meses por edição. :roll:
 
Ei, ninguem vai comentar sobre a segunda revista e a declaração da Katchoo sobre a arte? :D
 
V disse:
Sim, façam isso! É legal ver alguns comentários entre os floods. :D

Pois é, porque você não começa, Sr. Eu Tenho Cara de Quem Quer Vomitar? ¬¬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo