1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estou escrevendo um livro

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Ardanos, 3 Dez 2007.

1. Ardanos

Ardanos Usuário

Eis alguns trechos do meu livro Os Elementais

[...]Um velho encurvado e encapuzado chegara à Segunda Entrada Norte de Vernemillion montado em seu cavalo cor da noite. Trajava uma longa túnica branca que se contrastava com seu animal; e se percebia em sua mão direita um cajado, enquanto a outra mão se apoiava no dorso do cavalo.[...]
    [...]O estranho nisso tudo é que os arqueiros não interferiram em sua passagem, apenas continuaram em seus lugares nos topos das árvores, o obsevando passar com o desagrado estampado em cada uma de suas faces.O velho prosseguiu sem se importar com isso e, quando chegou ao fim das luzes que protegiam a entrada, ergueu o cajado e fez com que uma luz intensa se projetasse de sua ponta. Assim pode prosseguir sem se preocupar com a escuridão que o cercava.[...]
    [...]olhos de um vermelho brilhante o observavam de diversas direções; sussurros e grunhidos se faziam ouvir; mas nada parecia amedrontá-lo ou alterar sua expressão pacífica ou fazer seus olhos azuis se desviarem para outra coisa que não fosse o seu caminho...

Última edição: 12 Dez 2007
  2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Vai ser um livro de criação comunitária?!
    É essa a intenção?! Interessante. :think:

3. Ardanos

Ardanos Usuário

Não que seja uma criação comunitária

Eu ja tenho a história praticamente montada

eu só queria saber o perfil de meu público

O que esles estã cansados de ver em um livro

E o que eles gostariam que o livro tivesse

assim eu posso fazer algumas mudanças se forem necessárias

Estou apenas querendo agradar os leitores

:joy:

4. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Olha, é só a minha opinião e talvez eu esteja errado, mas...

a melhore maneira de se agradar o leitor, é sendo original e, principalmente, escrevendo pelo puro prazer de escrever, pensando sim no leitor, mas colocando ali aquilo que você acha que é melhor pra sua história.

Ou não, né?! Vai saber!

5. Ardanos

Ardanos Usuário

Exato, e como já disse a história já esta formulada

de acordo com os meus critérios

Só queria saber através deste tópico

o que as pessoas querem que tenha em um livro

e quando digo o que elas querem q tenha um livro me refiro a personagens, a nomes, a lugares

sonhos inerrealizados que elas possuem em suas mentes

idéias perdidas que poderiam ser utilizadas para serem incorporadas a uma história

:bamf:

6. Loreley

Loreley Desecration Smile

Os leitores vão preferir ler algo que jamais imaginariam encontrar na obra do que algo que venha a deixar um: "Ah, isso eu já imaginei".
    Até porque se alguém te sugerir algo que vc aceitar (como colaboração para aprimorar seus escritos), muitas vezes não vai realmente compreender da forma que a pessoa falou, a imaginação é única e individual. Aproveite da sua!

7. camila*

camila* Usuário

Léo, seu sacana! Quero ler seu livro há séculos!
    Quando vai começar a postar? (E eu sou chata pra ler, ein, vai ter que me agüentar muito quando voltarmos de férias).

8. Ardanos

Ardanos Usuário

Cami, :lol:talvez eu poste uma pequena parte dele aqui no tópico

Eu deletei tudo de novo porque mudei o começo mais uma vez

alias , a décima vez não é

nunca estou contente com o que escrevo

:kiss:

9. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Bem que podia liberar o livro em PDF pra gente ler heim, rs.

10. Ardanos

Ardanos Usuário

é né, bem que eu podia liberar, mas aew perderia a graça, e eu to mudando um monte de coisa, então por enquanto é melhor não liberar nada

:lol:

mas de vez em quando eu deixo uns trechinhos só para o povo ficar curioso :lol:

11. Nina Gilraen

Nina Gilraen Usuário

Entendo sua preocupação... Eu já escrevi um livro o/ Mas ele nunca foi publcado e nem será, foi um projeto de escola. E realmente, dá uma preocupação saber se os leitores vão gostar ou não.
    Não dá pra definir muito pelos trechos que você colocou aqui, mas pelo que deu pra ver, você tem talento e acho que seu livro vai ficar muito bom. :yep: Parabéns pelo trabalho.
    Abraço.

12. Faramir o nobre guerreiro

Faramir o nobre guerreiro Desistir não é uma opção!

Você escreve bem PACAS, parabéns e não desista, afinal pelo que vejo vou poder ler algo interessante depois de ler Tolkien!!

13. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Bom, boa sorte para você terminar o seu livro, quando terminar eu quero ler.
    :D

14. diek

diek Usuário

Escrever livro, sempre é bom.

15. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

eu sei como é dificil pq a gente q escreve fica dividido entre fazer algo que as pessoas gostem ou algo q a gente goste realmente!
    Mas quer um conselho? não peça muitas opinioes(experiencia propria)
    morre louco quem procura agradar toda a gente. Faça algo que goste e quando tiver pronto ou quase, ai mostre. Fragmentos não mostram a realidade, e só vai confundir sua cabeça

16. Romendácil

Romendácil Usuário

Mariana,

Existe uma linha tênue entre querer agradar a todos e necessidade de um retorno. O melhor é sempre ter um ou dois leitores etas. Sendo eles sempre diferentes e não se conhecendo. Mas vá em frente e não tenha medo de terminar o livro.

17. Mariana Hoffmann

Mariana Hoffmann Meldanë

eu tenho duas amigas pra quem eu mostro sempre que tenho coisas diferentes. E pra minha professora de portugues, que a ultima coisa que ela viu, ela disse que o estilo se aproxima da Clarice Lispector, eu não gostei muito, mas ta blz. mostrar Pra muita gente eu ja desisti pq só desanimam a gente...

18. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Bem... eu também escrevo... Na verdade já tenho 11 livros. Nenhum publicado. Estou revisando-os para ficarem literariamente mais agradáveis. Mas eu escrevo o que quero, do jeito que quero e o que eu gosto... Se algué vai gostar é conseqüencia. Cada coisa que escrevo é com muita dedicação, acho que é isso que deixa um recheio especial na obra e que faz ela realmente ser boa. Se não tem unicamente suas preferências, ela não se torna original... Penso assim

Mas gosto de ler coisas "caseiras" e me interessei bastante por sua história... Quero ler hein???

Compartilhar