• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estou escrevendo um livro

Ardanos

Usuário
Eis alguns trechos do meu livro Os Elementais

[...]Um velho encurvado e encapuzado chegara à Segunda Entrada Norte de Vernemillion montado em seu cavalo cor da noite. Trajava uma longa túnica branca que se contrastava com seu animal; e se percebia em sua mão direita um cajado, enquanto a outra mão se apoiava no dorso do cavalo.[...]
[...]O estranho nisso tudo é que os arqueiros não interferiram em sua passagem, apenas continuaram em seus lugares nos topos das árvores, o obsevando passar com o desagrado estampado em cada uma de suas faces.O velho prosseguiu sem se importar com isso e, quando chegou ao fim das luzes que protegiam a entrada, ergueu o cajado e fez com que uma luz intensa se projetasse de sua ponta. Assim pode prosseguir sem se preocupar com a escuridão que o cercava.[...]
[...]olhos de um vermelho brilhante o observavam de diversas direções; sussurros e grunhidos se faziam ouvir; mas nada parecia amedrontá-lo ou alterar sua expressão pacífica ou fazer seus olhos azuis se desviarem para outra coisa que não fosse o seu caminho...
 
Última edição:
Vai ser um livro de criação comunitária?!
É essa a intenção?! Interessante. :think:
 
Vai ser um livro de criação comunitária?!
É essa a intenção?! Interessante. :think:

Não que seja uma criação comunitária

Eu ja tenho a história praticamente montada

eu só queria saber o perfil de meu público

O que esles estã cansados de ver em um livro

E o que eles gostariam que o livro tivesse

assim eu posso fazer algumas mudanças se forem necessárias

Estou apenas querendo agradar os leitores

:joy:
 
Olha, é só a minha opinião e talvez eu esteja errado, mas...

a melhore maneira de se agradar o leitor, é sendo original e, principalmente, escrevendo pelo puro prazer de escrever, pensando sim no leitor, mas colocando ali aquilo que você acha que é melhor pra sua história.

Ou não, né?! Vai saber!
 
Olha, é só a minha opinião e talvez eu esteja errado, mas...

a melhore maneira de se agradar o leitor, é sendo original e, principalmente, escrevendo pelo puro prazer de escrever, pensando sim no leitor, mas colocando ali aquilo que você acha que é melhor pra sua história.

Ou não, né?! Vai saber!

Exato, e como já disse a história já esta formulada

de acordo com os meus critérios

Só queria saber através deste tópico

o que as pessoas querem que tenha em um livro

e quando digo o que elas querem q tenha um livro me refiro a personagens, a nomes, a lugares

sonhos inerrealizados que elas possuem em suas mentes

idéias perdidas que poderiam ser utilizadas para serem incorporadas a uma história

:bamf:
 
Os leitores vão preferir ler algo que jamais imaginariam encontrar na obra do que algo que venha a deixar um: "Ah, isso eu já imaginei".
Até porque se alguém te sugerir algo que vc aceitar (como colaboração para aprimorar seus escritos), muitas vezes não vai realmente compreender da forma que a pessoa falou, a imaginação é única e individual. Aproveite da sua!
 
Léo, seu sacana! Quero ler seu livro há séculos!
Quando vai começar a postar? (E eu sou chata pra ler, ein, vai ter que me agüentar muito quando voltarmos de férias).
 
Léo, seu sacana! Quero ler seu livro há séculos!
Quando vai começar a postar? (E eu sou chata pra ler, ein, vai ter que me agüentar muito quando voltarmos de férias).

Cami, :lol:talvez eu poste uma pequena parte dele aqui no tópico

Eu deletei tudo de novo porque mudei o começo mais uma vez

alias , a décima vez não é

nunca estou contente com o que escrevo

:kiss:
 
Bem que podia liberar o livro em PDF pra gente ler heim, rs.

é né, bem que eu podia liberar, mas aew perderia a graça, e eu to mudando um monte de coisa, então por enquanto é melhor não liberar nada

:lol:

mas de vez em quando eu deixo uns trechinhos só para o povo ficar curioso :lol:
 
Entendo sua preocupação... Eu já escrevi um livro o/ Mas ele nunca foi publcado e nem será, foi um projeto de escola. E realmente, dá uma preocupação saber se os leitores vão gostar ou não.
Não dá pra definir muito pelos trechos que você colocou aqui, mas pelo que deu pra ver, você tem talento e acho que seu livro vai ficar muito bom. :yep: Parabéns pelo trabalho.
Abraço.
 
eu sei como é dificil pq a gente q escreve fica dividido entre fazer algo que as pessoas gostem ou algo q a gente goste realmente!
Mas quer um conselho? não peça muitas opinioes(experiencia propria)
morre louco quem procura agradar toda a gente. Faça algo que goste e quando tiver pronto ou quase, ai mostre. Fragmentos não mostram a realidade, e só vai confundir sua cabeça
 
eu sei como é dificil pq a gente q escreve fica dividido entre fazer algo que as pessoas gostem ou algo q a gente goste realmente!
Mas quer um conselho? não peça muitas opinioes(experiencia propria)
morre louco quem procura agradar toda a gente. Faça algo que goste e quando tiver pronto ou quase, ai mostre. Fragmentos não mostram a realidade, e só vai confundir sua cabeça

Mariana,

Existe uma linha tênue entre querer agradar a todos e necessidade de um retorno. O melhor é sempre ter um ou dois leitores etas. Sendo eles sempre diferentes e não se conhecendo. Mas vá em frente e não tenha medo de terminar o livro.
 
O melhor é sempre ter um ou dois leitores etas. Sendo eles sempre diferentes e não se conhecendo. Mas vá em frente e não tenha medo de terminar o livro.
eu tenho duas amigas pra quem eu mostro sempre que tenho coisas diferentes. E pra minha professora de portugues, que a ultima coisa que ela viu, ela disse que o estilo se aproxima da Clarice Lispector, eu não gostei muito, mas ta blz. mostrar Pra muita gente eu ja desisti pq só desanimam a gente...
 
Bem... eu também escrevo... Na verdade já tenho 11 livros. Nenhum publicado. Estou revisando-os para ficarem literariamente mais agradáveis. Mas eu escrevo o que quero, do jeito que quero e o que eu gosto... Se algué vai gostar é conseqüencia. Cada coisa que escrevo é com muita dedicação, acho que é isso que deixa um recheio especial na obra e que faz ela realmente ser boa. Se não tem unicamente suas preferências, ela não se torna original... Penso assim

Mas gosto de ler coisas "caseiras" e me interessei bastante por sua história... Quero ler hein???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo