• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estante Virtual

Doug_Drops

Usuário
Saudações nobres leitores,
Gostaria de obter vossos comentários sobre o site Estante Virtual! Realmente vale a pena?
 
Eu não conheço =P

Seria um sebo virtual? Pra fazer download de livros?
 
depende de vc, uai.

seria a mesma coisa q te perguntar se o sebo da esquina da tua casa vale a pena.

eu já comprei e vendi horrores na Estante Virtual, e só me decepcionei uns 2%.
 
Liv disse:
Eu não conheço =P

Seria um sebo virtual? Pra fazer download de livros?

É um portal de sebos: Estante Virtual.

Tu faz uma busca lá e os resultados que retornam mostram que sebos cadastrados no site possuem tal livro.

Cada compra é feita através do site, mas se lida diretamente com os vendedores do sebo ou vendedores independentes.

Já comprei lá e deu tudo certo, em vários sebos diferentes. É questão de olhar a avaliação dos usuários para o sebo X antes de comprar dele, mas a maioria quase que absoluta é "boa" ou "ótima".
 
JLM?
Você vende sempre livros? compra para revender ou apenas aqueles que não são mais necessários???

Eu conheço gente que vende e pelo que vi pode-se confiar bastante. Apesar de nunca ter comprado, pois onde moro tem muitos sebos e sempre acabo encontrando tudo que desejo.

Abs
 
Daniel Cowman disse:
JLM?
Você vende sempre livros? compra para revender ou apenas aqueles que não são mais necessários???

Eu ganho mtos livros, os q não gosto vendo. Alguns sem ler. Meu tempo é curto e a fila de livros é longa. Como diz Schopenhauer, antes de vc saber oq deve ler, deve aprender a saber oq NÃO deve ler.

Outras vezes, ouço falar razoavelmente bem de um livro mas não estou com "disposição" pra pagar 50 paus por ele. Dae apelo para o sebo. Já comprei livro q tava afim de ler - por exe. O Bigode, de Emmanuel Carrere - por 5 reais e depois vendi por 5. Não lucrei $$$ mas lucrei com a leitura. E o livro não tava em perfeito estado, mas para ler deu pro gasto.

Fora q já encontrei ótimos livros, quase novos, por 30% do valor de um novo. E se eram livros q eu queria pra minha estante, me dá um gostinho especial ver ele com cara de novo lá olhando pra mim e saber q saiu por quase nada.

Qto à negociação, todo mundo q já comprou ou vendeu algo no Mercado Livre sabe como funciona o sistema da EV. Além do mais, eles intermediam a compra sendo q é pior para o vendedor se não cumprir o negócio. Eu já fiz reclamação lá e o vendedor resolveu o problema rapidinho. Talvez a EV tranque todas as outras vendas enquanto o vendedor não solucionar o problema.

Ah, e já comprei e vendi livro pra todo o Brasil, o frete via Impresso com Registro Módico é o mesmo pra qq lugar.
 
Já comprei várias vezes na Estante e nunca me arrependi, é só vc procurar um sebo que tenha boas qualificações, que seja confiável. Sempre recebi tudo certinho, só uma vez que recebi um livro caindo as pedaços e que na descrição dizia "em bom estado de conservação", reclamei, mas não adianta mto.
 
eh.... tenho uns livros que não me animam mt...ainda sou mt preso aos meus livros mas penso em fazer algo do tipo em breve....


Abraços
 
O que não gostei da Estante Virtual que eles acabaram servindo como base p/ os sebos aqui da minha cidade (maceió), resultado preço dos livros subiu 10reais em média.

Antes eu comprava livros EXTREMAMENTE raros do Stephen King (um que nem é mais publicado em inglês até) por uns 10~15 reais. Se eu encontrar algum por 50 agora é milagre (mas nem compro... =x)
 
Já comprei várias vezes no estante virtual, sempre deu certo. Comprei e paguei um ontem mesmo, mas ainda não responderam meu e-mail, confesso que estou preocupada....
 
Báh eu compro direto no Estante Virtual, nunca tive problemas, sempre vejo as qualificações do vendedor, e tiro as dúvidas antes de comprar. Sempre fiz ótimas comprar lá.

estrelinhas coloridas...
 
Mas vocês compram com cartão? Visito lá mas nunca tive coragem de comprar, porque minhas compras são sempre com cartão e tenho medo.
 
Depende muito, na verdade. O site não se responsabiliza por vendas não efetuadas, ele "só" serve de intermédio entre o sebo e o leitor. As negociações ocorrem entre você e o dono do sebo ou livraria que você escolher. Há uma reputação que o sebo tem que dá pra você ter uma idéia de como é o atendimento daquele cara e tudo mais. Compro direto da Estante Virtual e até hoje não tive problemas.
 
Petra disse:
Mas vocês compram com cartão? Visito lá mas nunca tive coragem de comprar, porque minhas compras são sempre com cartão e tenho medo.

Eu sempre compro depósito bancário, não gosto do sistema do pagamento digital, tenho conta no paypal então não quero outro. O importante é ver a reputação do sebo, compro muito mesmo e nunca tive problemas. Hoje mesmo comprei 4 livros por lá!

estrelinhas coloridas...
 
eu sou comprador & vendedor compulsivo na ev, e sim, já tive problemas com vendedores calhordas. e a gde supresa: os maiores prejus foram por depósito. cartão é mais fácil de cancelar, vc tem até 7 dias pra desistir da compra online, sem precisar justificar (tá no código de defesa do consumidor). mas a ev é mto séria e responsável, inclusive no último caso, em q o vendedor tinha se cadastrado com dados falsos, foram eles q me reembolsaram e foram atrás do cara. por isso digo q vale a pena comprar lá.
 
JLM disse:
eu sou comprador & vendedor compulsivo na ev, e sim, já tive problemas com vendedores calhordas. e a gde supresa: os maiores prejus foram por depósito. cartão é mais fácil de cancelar, vc tem até 7 dias pra desistir da compra online, sem precisar justificar (tá no código de defesa do consumidor). mas a ev é mto séria e responsável, inclusive no último caso, em q o vendedor tinha se cadastrado com dados falsos, foram eles q me reembolsaram e foram atrás do cara. por isso digo q vale a pena comprar lá.

Moço tu usas o serviço de pagamento digital ou tu passa os teus dados do cartão de crédito direto para o sebo?

estrelinhas coloridas...
 
Eu comprei um livro lá hoje. Quando acabar toda a transação da compra, volto aqui pra dizer o que achei. Mas acho que não terei problemas(assim espero). O meu vendedor tem boas qualificações. =]
 
Mi Müller disse:
Moço tu usas o serviço de pagamento digital ou tu passa os teus dados do cartão de crédito direto para o sebo?

os 2. se der problema ligo na operadora e digo q ñ reconheço aquela compra. eles 1º suspendem o pgto de 60 a 120 dias, e se a loja ñ conseguir comprovar a venda ela é cancelada. e te digo uma coisa, é tão, mas tão complicado comprovar compras online pra operadora q mesmo as maiores lojas se complicam bastante pra receber caso vc faça isso. é claro q há alguns contras, se a compra for comprovada, eles debitam os valores após o período de suspensão, normalmente. eu até já fiz isso com uma loja q recebi um pc q veio com defeito e ñ quiseram trocar. dei uma canseira q levaram mais de ano pra começar a receber.
 
minha dica só é essa: só compre de vendedores com mais de 97,5% de reputação e mais de 1.000 vendas; menos do que isso eu passo longe. Nunca tive problemas :sim:
 
-Arnie- disse:
minha dica só é essa: só compre de vendedores com mais de 97,5% de reputação e mais de 1.000 vendas; menos do que isso eu passo longe. Nunca tive problemas :sim:

Arnie eu sempre compro também de vendedores bem qualificados, mas nunca tinha pensado no volume das vendas é uma ótima dica. Como eu disse nunca tive problemas por lá e já devo ter comprado mais de 60 livros. Hoje mesmo vou fazer um depósito de umas HQ's do Neil Gaiman que comprei. Acho um ótimo lugar para comprar. Ah! Eu sempre compro de livreiros mesmo, nunca comprei de leitor, porque estes não precisam cadastrar nem CPF nem CNPJ então é mais difícil conseguir localizar se algo der errado. Mas isso pode ser meio que preconceito, porque conheço pessoas físicas que vendem lá que são bem mais honestas que muita loja por ai :sim:

estrelinhas coloridas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo