• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

Segundo o pessoal que ganhou o concurso e viu o filme, ainda falta mais de 30% dos efeitos e ajustes em geral. O contrato de sigilo da Warner com essas pessoas vai até dia 3 de dezembro, que é quando tudo deve estar pronto.
 
"There are burrowing creatures – serpent like worms, giant shrews and moles – that might tunnel under the attacking army and come up in the middle of their forces;"

Nossa que bosta! Por que fazer isso? Era só colocar anões em armaduras fodas, que coisa exagerada e escrota! Daqui a pouco o exército elfico aparece montado em Pegasus!
 
Vou tentar não formar qualquer tipo de opinião antes de ver o filme.

Mas em relação a esse trecho citado pelo @Neithan, imagino que tenha a ver com algo que vimos no trailer.

Há uma cena em que vemos uns quatro túneis cavados sob a montanha, facilitando a passagem do exército de orcs. Essas criaturas podem ter envolvimento somente em relação a esse ponto (vermes mutantes que abriram caminho para a marcha da infantaria orc). Meio doido, vamos ver... estou acreditando nesse trabalho.
 
@Gandin concordo totalmente com essa fã citada, devemos tentar ao menos enxergar o lado bom, mesmo ele estando de certa forma camuflado, os filmes foram incríveis, na minha opinião peca é em questão de ser fiel à obra. Não estou tentando amenizar as críticas já feitas, e sim dizer que existem pontos positivos, sim. Eu só posso dizer que fiquei bastante decepcionada com O Hobbit DoS, principalmente pelo Legolas- mesmo gostando do personagem-, pela Tauriel- achei ela bem legal, mas não precisava-, pelo triângulo amoroso, e outras coisas, mas como a fã disse, mais uma vez, é muito gratificante ver a Terra-Média nos telões de novo.
 
Acho que sou muito ranzinza, mas achei o primeiro uma decepção. Esperava algo que pelo menos chegasse perto de Sda, mas vimos um prólogo excelente, de pois um filme que foi caindo de nível o tempo todo. Até virar um filme nota 6. O segundo, a mesma coisa. Até Smaug que em sua primeira aparição foi fantástico, bancou o Tom&Jerry numa cena muito ruim, perseguindo os anões. O cara me destrói exércitos e reinos, mas não consegue pegar uns anões? Entre eles uma bola com pernas? Aquilo foi ofensivo pro Smaug! :lol:

São tantas coisas ruins que dá até preguiça de enumerar. O exagero da batalha, por mais que faça quem vê apenas os filmes achar legal, é incoerente demais. A batalha principal da TE foi Minas Tirith. EU, IGOR, acho chato descobrir que até isso foi alterado.

Aí vem o trailler do terceiro e eu penso: Bom, pode ser que ocorra um conserto. Até que leio sobre os vermes e etc...acabou.

O Hobbit é tão bom quanto Avatar ou outras super-produções dos últimos anos. Muito recurso, muita produção, mas nada de memorável além da parte gráfica. Nem quero mais comparar com SdA porque é impossível.

É tipo o mesmo que ocorreu com Star Wars. Demorou anos e anos, quando veio a nova trilogia, veio com vários efeitos ótimos....e filmes muito mais fracos. O hobbit peca do mesmo modo.

Não me levem a mal. Tentarei ir na pré-estreia do mesmo modo. Mas já com a "quase certeza" de que me decepcionarei novamente. :|
 
"Were-worms were most likely imaginary or mythical creatures told of in the stories of hobbits. The were-worms were supposedly terrible monsters that made their home in the Last Desert very far east of the Shire. For a hobbit to declare himself prepared to fight were-worms was a sort of proverbial way of saying that he was ready to do anything."

Vejam essa arte conceitual:

e4dbd6ab820ce99ee7f8b40c635f9f8f.jpg


Não há nada perdido pessoal. Calma... com certeza não será nada ridículo.
 
Acho que sou muito ranzinza, mas achei o primeiro uma decepção. Esperava algo que pelo menos chegasse perto de Sda, mas vimos um prólogo excelente, de pois um filme que foi caindo de nível o tempo todo. Até virar um filme nota 6. O segundo, a mesma coisa. Até Smaug que em sua primeira aparição foi fantástico, bancou o Tom&Jerry numa cena muito ruim, perseguindo os anões. O cara me destrói exércitos e reinos, mas não consegue pegar uns anões? Entre eles uma bola com pernas? Aquilo foi ofensivo pro Smaug! :lol:

São tantas coisas ruins que dá até preguiça de enumerar. O exagero da batalha, por mais que faça quem vê apenas os filmes achar legal, é incoerente demais. A batalha principal da TE foi Minas Tirith. EU, IGOR, acho chato descobrir que até isso foi alterado.

Aí vem o trailler do terceiro e eu penso: Bom, pode ser que ocorra um conserto. Até que leio sobre os vermes e etc...acabou.

O Hobbit é tão bom quanto Avatar ou outras super-produções dos últimos anos. Muito recurso, muita produção, mas nada de memorável além da parte gráfica. Nem quero mais comparar com SdA porque é impossível.

É tipo o mesmo que ocorreu com Star Wars. Demorou anos e anos, quando veio a nova trilogia, veio com vários efeitos ótimos....e filmes muito mais fracos. O hobbit peca do mesmo modo.

Não me levem a mal. Tentarei ir na pré-estreia do mesmo modo. Mas já com a "quase certeza" de que me decepcionarei novamente. :|
Eu ainda acho que os problemas do Hobbit se devem à correria em transformar dois filmes em três. Se uma trilogia fosse o projeto original teríamos algo melhor do que está. De qualquer forma estou curtindo o hype do fandom. Não vi o SdA nos cinemas (aliás assisti aos filmes bem depois por causa dos livros) e convenhamos ABd5E (!) é a Terra-Média #UmaÚltimaVez!
 
Matou a minhoca e mostrou o verme, @Gandinho! :clap:
Teremos Águias despejando sal nessas horripilantes criaturas como fazem os bombeiros na contenção dos grandes incêndios? :rofl::nana:
 
Vermes gigantes, tipo Duna? Massa!:joy:
Se bem que a ultima coisa em que eu vou prestar a atenção é nos tais vermes, mas ok, vai ficar legal. Eu gosto de bagunça, efeitos especiais, batalhas épicas, porrada, etc. E elfos, é claro. Muito elfo nessa hora...
tumblr_nesjf9oYo81rtontio3_500.gif
tumblr_nesjf9oYo81rtontio9_500.gif

tumblr_nesgpcorPq1qguk61o4_500.gif

Fuck yeah Legolas!
 
Duna na veia legal kkkkk... Acho que há muito mais acertos que erros nessa trilogia ainda bem que PJ mudou algumas coisas do livro para filme...
 
Duna na veia legal kkkkk... Acho que há muito mais acertos que erros nessa trilogia ainda bem que PJ mudou algumas coisas do livro para filme...

Concordo plenamente contigo, tem coisas que precisaram ser mudadas e que deram certo. Um exemplo é a parte da cidade do lago, que no livro é tão rápida, mas que o PJ acertou em criar toda aquela coisa politica do Senhor, dos cidadões, das filhas do Bard, tudo isso pra dar mais tensão no ataque do Smaug.

Por outro lado, acho que a luta dos anões com o Dragão não foi uma boa ideia. Seria melhor ter deixado parecido com o livro. É muito estranho como todos escaparam ilesos de tudo aquilo. É um show de efeitos visuais, o dragão é perfeito, mas essa cena não me convenceu de jeito nenhum, ainda mais na parte que o Thorin fica em pé no fucinho do Smaug. Não dá cara...

Mas estou otimista com esse último filme, que sem dúvida será o melhor da trilogia :grin:
 
Concordo plenamente contigo, tem coisas que precisaram ser mudadas e que deram certo. Um exemplo é a parte da cidade do lago, que no livro é tão rápida, mas que o PJ acertou em criar toda aquela coisa politica do Senhor, dos cidadões, das filhas do Bard, tudo isso pra dar mais tensão no ataque do Smaug.

Por outro lado, acho que a luta dos anões com o Dragão não foi uma boa ideia. Seria melhor ter deixado parecido com o livro. É muito estranho como todos escaparam ilesos de tudo aquilo. É um show de efeitos visuais, o dragão é perfeito, mas essa cena não me convenceu de jeito nenhum, ainda mais na parte que o Thorin fica em pé no fucinho do Smaug. Não dá cara...

Mas estou otimista com esse último filme, que sem dúvida será o melhor da trilogia :grin:

Olha, o tempo gasto na Cidade do Lago foi legal. Compensou UM POUCO a Floresta das Trevas que foi retratada tipo em 10minutos! Mas odiei a ambientação da cidade. No filme ela tem um ar renascentista que simplesmente não combina com a Terra Média. Vimos uma Minas Tirith e Rohan bem medievais, enquanto 60 anos antes, uma Cidade do Lago que é uma aldeia em comparação à capital de Gondor parecer uma Veneza do século XVI. Mais uma vez, incoerente em comparação com a trilogia.

Assim como a Batalha dos Cinco Exércitos, as armaduras dos elfos estilo Noldorin, os anões com montarias (e pior, Javalis anabolizados), minhocões, etc, etc, etc....

Vou tentar deixar claro: Para fãs que só assistem os filmes, bacana. Pra quem leu as Obras e gosta da trilogia SdA já ficou fraco. Muita coisa desnecessária, muita viagem sem sentido. E perdeu um pouco da magia dos primeiros filmes. Aquele clima da Terra Média que todos nós amamos há 13 anos.

E também acho que a Batalha será o melhor da trilogia. Mas não é muito difícil conseguir isso.
 
Nos primeiros dez segundos são seis novas. Bilbo com onze segundos, romance em dezoito, outra em vinte e dois e a última em vinte e quatro. Acho Eu... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo