• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

Resumindo essa teoria...

Todos os fãs que já conheciam os livros viram que Peter Jackson e as roteiristas não tiveram pudores em mudar a história do livro. Então não pode-se descartar essa hipótese de aparição de Elros no filme O Hobbit, a desolação de smaug. Temos aí algumas possibilidades:

1- Um elfo coadjuvante que deve aparecer apenas para morrer em sacrifício em uma luta, ou um mensageiro de Elrond sobre algo relacionado a Dol Guldur. Ou ainda um elfo controlado pelo necromante.

2- O próprio Elros, irmão de Elrond, em algum momento em que este se lembra do passado e da escolha do seu irmão. O que poderia embasar melhor a história de Arwen e a escolha dela por Aragorn no senhor dos anéis.

3 – Outra hipótese desconhecida e completamente diferente do que se pode imaginar. Sem base nos livros em uma base anterior de argumentos.
 
Essa troca dos Bolgs foi feita na correria, assim como outras mudanças em A Desolação de Smaug. Se você lembrar do trailer de ADdS, Azog é quem liderava o ataque ao reino de Thranduil, só que na versão do cinema ele fica em Dol Guldur e Bolg é quem conduz o ataque. Se não me engano, @Elendil uma vez postou algo sobre o que aconteceu para ter essa mudança. Só não sei em que momento foi tomada a decisão de mudar o visual do personagem. Talvez nos extras da versão estendida alguém comente alguma coisa.

Sim, acho que já postei qualquer coisa sobre isso, que esse Bolg descartado era o Azog e o Azog era o tal de Yazneg e... enfim, essa história é meio que um balaio de gato de tão confusa. Tem essa fan page que conseguiu destrinchar um pouco essa história e eles falam sobre isso mais para o fim do artigo.

http://www.thelandofshadow.com/mordors-review-of-the-hobbit-the-desolation-of-smaug-part-five/

Nessa mesma página há outro artigo com mais fotos desse Bolg descartado e de outras opções para ele. Vale a pena pela curiosidade em conhecer os visuais alternativos, e ainda acho que esse Bolg prostético muito melhor que o CGI.
http://www.thelandofshadow.com/cool-new-images-of-the-original-azogbolgyazneg-prosthetic-uruks/
Azog-Version1C2.jpg


Nada a ver essa teoria .... o_O

http://tolkienbrasil.com/noticias/s...-de-elrond-estara-no-segundo-filme-do-hobbit/


Elros, irmão de Elrond estará no segundo filme do hobbit?

Isso já passou...

Nada a ver essa teoria. Acontece que tem um elfo do Reino da Floresta que é creditado como Elros, e em A Desolação de Smaug, acho que em alguma cena na adega do Thranduil, algum outro elfo chama o outro de Elros. Apenas isso, um nome escolhido para um elfo qualquer.
 
Sim, acho que já postei qualquer coisa sobre isso, que esse Bolg descartado era o Azog e o Azog era o tal de Yazneg e... enfim, essa história é meio que um balaio de gato de tão confusa. Tem essa fan page que conseguiu destrinchar um pouco essa história e eles falam sobre isso mais para o fim do artigo.

http://www.thelandofshadow.com/mordors-review-of-the-hobbit-the-desolation-of-smaug-part-five/

Nessa mesma página há outro artigo com mais fotos desse Bolg descartado e de outras opções para ele. Vale a pena pela curiosidade em conhecer os visuais alternativos, e ainda acho que esse Bolg prostético muito melhor que o CGI.
http://www.thelandofshadow.com/cool-new-images-of-the-original-azogbolgyazneg-prosthetic-uruks/




Nada a ver essa teoria. Acontece que tem um elfo do Reino da Floresta que é creditado como Elros, e em A Desolação de Smaug, acho que em alguma cena na adega do Thranduil, algum outro elfo chama o outro de Elros. Apenas isso, um nome escolhido para um elfo qualquer.

Deu a entender que Azog foi posto de ultima hora, um mês antes.

De início, quem luta naquela batalha contra Thorin foi esse tal de orc Yazneg, e depois foi substituido digitalmente por Azog, na luta contra Thorin em Moria.

O Bolg que seria o perseguidor dos anões no primeiro filme e também fora aquele que lutou com Gandalf em Dol Guldur, na primeira visita de Gandalf lá.
 
Vou te falar que prefiro muito mais esse Bolg do que o digital.
** Posts duplicados combinados **
@Elendil, veja se procede: No vídeo de Dol Guldur divulgado recentemente, Sauron fala que Galadriel é apenas uma luz "in the darkness". Só que ele fala "burzum-ishi" que é justamente uma expressão da Língua Negra que está no Um Anel. Achei legal esse cuidado.
 
@Elendil, veja se procede: No vídeo de Dol Guldur divulgado recentemente, Sauron fala que Galadriel é apenas uma luz "in the darkness". Só que ele fala "burzum-ishi" que é justamente uma expressão da Língua Negra que está no Um Anel. Achei legal esse cuidado.

Postei esse vídeo na notícia, mas não o assisti. :lol: Não quero ver esses clipes, me arrependi de vê-los no primeiro filme e não vi mais nenhum depois disso. Mas se é assim, também achei legal.
 
Resenha interessante do filme (de quem conhece as obras de Tolkien - contém spoilers!!)
http://tocasp.conselhobranco.com.br/2014/12/04/resenha-o-hobbit-a-batalha-dos-cinco-exercitos/

Gostei de algumas coisas, mas não de outras.

Já li que a forma estranha de Bard matar Smaug é com a ajuda de seu filho, fazendo uma gambiarra na windlance que é inutilizada logo no começo do ataque. Infelizmente morre a minha esperança de ver "Bard, o arqueiro". É claro, era uma esperança meio besta, já que Smaug é gigantesco e uma flecha seria como um palito de dentes para ele.

Estou realmente preocupado com o resultado final de Thranduil. Pelo o que li nessa resenha, ele definitivamente não parece muito nobre. Se ficar batendo na tecla na jóia da esposa o tempo todo, arrisco a antecipar que ele será muito inferior ao Rei Élfico do livro. O Thranduil do livro realmente partiu de seu reino em busca do tesouro de Erebor, depois de saber da morte de Smaug. É claro, o tesouro estava abandonado, já que Thranduil acreditava na morte de Thórin junto com Smaug. Só que Thranduil esquece de sua ganância quando encontra a destruição na Cidade do Lago. E esse mesmo Thranduil não quer guerra, mas sim que a justiça seja feita e que os anões deem parte do tesouro para Bard, afinal, ele matou o dragão. Bard é dá parte do seu tesouro para Thranduil.

Estou também bem animado com Dol Guldur. Sem ter visto o filme ainda, acho que o Conselho Brando e Dol Guldur foram ótimas adições e, por enquanto, gostei muito.
 
Este tópico é explicito: spoilers. Então pode espoilar á vontade.
Sei não, mas passe um tempão lendo resenhas e críticas, e posso resumir: O filme quebra tudo mesmo. Ação, muita ação, algumas conversinhas e porrada. Elfos rules, ever. Legolas arrasa e, se é possivel, surpreende. Blábláblá choroso Tauriel x Kili foi o que menos agradou, embora todos concordem que foi feito de forma elegante. O Thranduil warmonger venceu, e não sei se ficou tão ruim assim, porque todo mundo achou massa. Teve até um cara que o chamou de Nicky Fury na sua melhor forma...uhauhauhauhauhauha! Brinks, não vi nenhuma crítica ruim, ao contrário.
Radagst sobrevive ( era minha maior preocupação) . Aguias! Aguias! E os vermes-duna, que preocupavam, não devem ser levados em grande consideração, é muito rápida a cena.
Gandalf e o Conselho tem seu momento extraordinário, mas nós já vimos que as cenas são ótimas.
Enfim, puristas chiarão, os nem aí (que nem eu) vão amar. Mas isto é Hollywood.
 
Pronto, li a resenha da Valinor.

Não curti muito a linguagem, mas tudo bem.

Sério que vamos ver de novo a Galadriel verde enlouquecida? Aff, detestei isso em ASdA e acho que vou detestar de novo. Pelo menos eu ainda tem esperança para a cena como um todo em Dol Guldur.

Decepcionado com a redução dos papéis de Dáin e Beorn.

Também não gostei do que li sobre Thranduil. Acho vital para o personagem que ele mudasse de postura assim que chegasse em Laketown. A nova desolação de Smaug deveria ser suficiente para acabar com a ganância do Rei Élfico. Acho, so far, esse papo de jóias da esposa uma babaquice. Além disso, Thranduil poderia muito bem ter seu momento warmonger durante a guerra sem a necessidade dessa mudança de personalidade.

Gostei de saber que as mortes de Smaug e Thórin foram bem feitas, já que temos zero emoção no livro.

Enfim, é isso.
 
Vídeo sobre a trilogia com comentários dos roteiristas:

Porra, muito bonito mesmo esse vídeo.

@Belle Vox, os puristas sempre vão reclamar. Eu fico no meio do caminho. Não acho horrível essa trilogia nova, mas acho que o roteiro das versões do cinema deixaram pontas soltas. Depois do primeiro filme eu enchi o saco reclamando que Thórin não perguntou nada sobre como e quando Gandalf conseguiu o mapa e a chave de Erebor. No segundo filme ficou mais claro que Gandalf encontrou Thráin antes da Batalha de Moria, que o anão entregou seus bens para o mago e que Thórin sabia que Gandalf foi visto com Thráin. Uma falha de roteiro, no entanto, é pq diabos Thráin entregou o mapa e a chave de Erebor para Gandalf, in the first place. De qualquer forma, eu gostei da cena estendida com Thráin, embora tenha achado aquele papo de "diga para Thórin que eu o amo" uma coisa bem ridícula.

Depois tivemos a intromissão de Radagast na descoberta em Dol Guldur. Estava confuso, já que era Gandalf que deveria investigar Dol Guldur e tal. Só que depois ficou claro que como Radagast foi cortado de OSdA, PJ resolveu garantir que ele tivesse uma importância parecida em OH. Assim como ele foi essencial para salvar Gandalf de Ortanc, Radagast será importante no resgate de Dol Guldur. Apesar do visual tosco, eu acabei até gostando dele.
** Posts duplicados combinados **
E também tem a questão da flecha negra. Entendo que ela virou um arpão negro de balista por dois motivos fundamentais: (1) Para evitar a necessidade do tordo falante que avisa Bard sobre o ponto fraco de Smaug e (2) para tornar viável um Smaug gigantesco. Concordo com o primeiro motivo, mas não do segundo. Eu preferia que Smaug fosse menor e que inventassem outra solução para o problema do tordo falante. Eu realmente gostaria de ver Bard gastando todas as suas flechas e no final sacando a flecha negra, falando com ela e acertando Smaug em seu ponto fraco. Era uma boa oportunidade, mas já sei que não foi usada.
 
Gente, consegui ver o filme na CCXP!!! Vou repetir aqui o que eu disse pro Grimnir:
ADOREI o filme e achei bem fiel ao livro. Não teve muuuitas invenções novas, teve mais a conclusão das invenções já criadas dos outros filmes, tipo Tauriel x Kili, Legolas x Bolg, aí não tem jeito. O que eu mais senti falta foram os finais múltiplos a la Senhor dos Anéis.

Coisas que eu gostaria que aparecessem na versão estendida:
- Explicação sobre o cajado de Gandalf;
- Maior participação do Beorn na Batalha;
- Uma explicação, mesmo que bem pequena, sobre os Corvos;
- Mais "finais", como eu disse: mostrar Dain tornar-se Rei sob a Montanha; mostrar a Cidade do Lago ser reconstruída; mostrar Valle ser reconstruída e Bard tornar-se rei.

Pontos ruins:
As cenas da Tauriel com o Kili são todas ruins, mas já não havia gostado de quase nenhuma em A Desolação. Uma cena deslocada que ainda estou procurando algum sentido é quando falam do Aragorn, achei bem nada a ver.

Pontos bons:
Tem falas iguais ao do livro e a história em geral seguiu de perto a conclusão da obra. A batalha em si é totalmente fodástica e épica. A parte de Dol Guldur, apesar de ter as liberdades de roteiro, achei excelente, até mesmo a parte da Galadriel monstro, hehehe.
 
Gente, consegui ver o filme na CCXP!!! Vou repetir aqui o que eu disse pro Grimnir:
ADOREI o filme e achei bem fiel ao livro. Não teve muuuitas invenções novas, teve mais a conclusão das invenções já criadas dos outros filmes, tipo Tauriel x Kili, Legolas x Bolg, aí não tem jeito. O que eu mais senti falta foram os finais múltiplos a la Senhor dos Anéis.

Teoricamente dá para deletar todas as cenas da Tauriel do segundo filme. Também dá para fingir que nada de grave aconteceu com Kili na fuga dos barris. Só que aposto que deve ter ficado impossível de cortar a Tauriel no terceiro filme sem deixar a morte de Kili esquisita.

- Explicação sobre o cajado de Gandalf;

PJ troll master. Deixou os fãs malucos com a possibilidade de Radagast morrer e depois ele basicamente ignora a história dos cajados. Se bem se lembrarmos de OSdA, Gandalf também magicamente consegue um cajado novo depois da fuga de Orthanc (já que ele ficou sem seu cajado depois de enfrentar Saruman).

- Maior participação do Beorn na Batalha;

Já estava esperando por isso. E aposto que Dáin também deve ter aparecido pouco.

- Uma explicação, mesmo que bem pequena, sobre os Corvos;

Mas pq uma explicação? Aliás, por falar em corvos, só nesse fim de semana que reparei que Ravenhill aparece no primeiro filme:

thehobbit-000723.jpg

- Mais "finais", como eu disse: mostrar Dain tornar-se Rei sob a Montanha; mostrar a Cidade do Lago ser reconstruída; mostrar Valle ser reconstruída e Bard tornar-se rei.

Essas coisas seriam legais. Pelo menos Bard e Dáin, já que durante a Guerra do Anel também houve conflitos na região de Erebor.

Uma cena deslocada que ainda estou procurando algum sentido é quando falam do Aragorn, achei bem nada a ver.

É a conclusão de uma cagada criada por PJ. Inventou um Thranduil muito mais arrogante do que precisava (foi mal, @Belle Vox) para justificar um Legolas também arrogante e que sofreria uma transformação no final da trilogia para fazer o elo com o Legolas amigável da trilogia original. Tudo desnecessário.
 
Inventou um Thranduil muito mais arrogante do que precisava (foi mal, @@Belle Vox) para justificar um Legolas também arrogante e que sofreria uma transformação no final da trilogia para fazer o elo com o Legolas amigável da trilogia original. Tudo desnecessário.

Tranquilo, concordo com vc. Eu adorei o Thranduil dele, mas pesou na mão. Não precisava de nada disso, até porque ele ia despachar Legolas de qualquer jeito. E a história da mãe, justifica um Thranduil neurótico, mas dá pra pegar mais leve, até porque eu duvido que ela tenha sido sequer lembrada, portanto todas as fichas que se Tolkien quisesse falar disso, diria que ela esta muito viva. E, convenhamos, Legolas dizer que vai embora por causa de dor de corno é o fim da picada!!! Mas eu falarei mais disso amanhã, porque essa cena final dos elfos é muito linda. Na França, aplaudiram de pé. E vaiaram Tauriel.

Mas que esse warmonger neurótico é super sexy, é. Ai meus deuses......:grinlove::iei:
 
E qual é mesmo o fim da Tauriel? Ela beija Kili, vê o anão morrer e depois rola o quê? Vai para os portos cinzentos, se enfurna na floresta...?!:o?:
 
acabei de ver um spoiler no Facebook....Bard e Samug....mas não tenho ideia como postar aqui.

E estou escutando a trilha: está disponível no Spotfy. A segunda faixa eu já derramei uma lágrima. kkkk :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo