• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

aposto que deve ter ficado impossível de cortar a Tauriel no terceiro filme sem deixar a morte de Kili esquisita.
Olha, eu acho que dá pra cortar tranquilamente sem ficar esquisito!
PJ troll master. Deixou os fãs malucos com a possibilidade de Radagast morrer e depois ele basicamente ignora a história dos cajados. Se bem se lembrarmos de OSdA, Gandalf também magicamente consegue um cajado novo depois da fuga de Orthanc (já que ele ficou sem seu cajado depois de enfrentar Saruman).
Só pra esclarecer uma dúvida que alguém perguntou (não lembro se nesse tópico): o Gandalf aparece com o cajado do Radagast na Batalha. Depois, o próprio Radagast chega na luta em cima de uma águia, e nesta cena ele NÃO tem mais cajado.
E aposto que Dáin também deve ter aparecido pouco.
Não! O Dáin aparece bem. No início eu achei que ia adorar o Dáin. Depois achei que ia ser uma merda. Mas ao ver o filme: ele é FODA. Tem uma cena com ele que a @Belle Vox vai odiar até a morte. :P
Mas pq uma explicação?
É que os anões parecem ter informações "do nada". Exemplo: quando Bard vai conversar com Thorin, este se refere a ele como o matador de dragão. Como ele sabe disso? Fica meio subentendido que são os Corvos que estão passando as informações, aparece eles voando pela montanha e tal. Mas nada é explicado. Fica um pouco mais claro depois que é através dos Corvos que o Thorin chama o Dáin, aparece um corvo indo e depois voltando, dando enfoque nele. Sei lá, senti falta de mais coisa, explicando que o povo da montanha sabia a língua dos Corvos, ou algo assim. Mas pode ser apenas purismo meu :P
E, convenhamos, Legolas dizer que vai embora por causa de dor de corno é o fim da picada!!! Mas eu falarei mais disso amanhã
Disse tudo! Olha, eu pensei bastante sobre a cena do Aragorn. Cheguei a mais ou menos uma conclusão: na Sociedade do Anel, durante o Conselho, o Legolas prontamente sai defendendo o Aragorn quando o Boromir vem com arrogância pra cima dele. Então dá a entender que o Legolas e o Aragorn já se conheciam bem, antes. Ok. Mas ainda resta um problema: durante os eventos do Hobbit o Aragorn tem apenas 10 anos, logo, não poderia ser alguém "conhecido no Ermo como Passolargo". Isso implica que ele já deve ser adulto. Se desconsidermos os 14 anos entre a festa do Bilbo e o começo da Demanda, NO UNIVERSO DOS FILMES, faria sentido, já que ele diz que tem 87 anos para a Éowyn, tirando 60 anos ficaria com 27. Isso não me agrada mas tb resolveria a questão que alguém daqui do Fórum disse uma vez que o Merry e o Pippin não deveriam estar na festa do Bilbo pois eles não haviam nascido ainda na cronologia do livro, mas se suprimir esses anos ae talvez funcionasse (ou será que viajei??).

Outras coisas que lembrei que também gostaria de ver na versão estendida:
- Explicar por que diabos o Legolas tem a Orcrist. Por que ele anda com ela? Por que levou para a Batalha?
- Mostrar o Bilbo desenterrando o ouro dos Trolls. No corte final o baú apenas aparece de repente na bagagem dele num momento da viagem de volta.
** Posts duplicados combinados **
E qual é mesmo o fim da Tauriel? Ela beija Kili, vê o anão morrer e depois rola o quê? Vai para os portos cinzentos, se enfurna na floresta...?!:o?:
Não tem fim, é só isso e pronto. :mrgreen:
 
Disse tudo! Olha, eu pensei bastante sobre a cena do Aragorn. Cheguei a mais ou menos uma conclusão: na Sociedade do Anel, durante o Conselho, o Legolas prontamente sai defendendo o Aragorn quando o Boromir vem com arrogância pra cima dele.

Não podemos esquecer que, no livro, Legolas vai a Rivendell avisar Elrond que o Gollum fugiu das celas super-seguras de Thranduil (que diabos, todo mundo foge daquela po...a, Thrandy, precisa repensar sua equipe de segurança.) e que, quem tinha levado o Gollum pra lá foi Aragorn. Ou seja, Thranduil, Legolas e Aragorn já eram velhos conhecidos. Talvez, no filme essa tenha sido a alusão, pelo menos foi o que eu entendi.

A cena final dos elfos, é a coisa mais linda. Embora Legolas esteja um pouco emburrado, ele e o pai tem uma relação tão forte, que essa história de que ele foi embora porque papai não fez o que ele queria é besteira. Ele foi embora porque estava com dor de corno e precisava esfriar a cabeça (o motivo é podre, mas a maioria das pessoas - pasme - entende muito bem). Aí, Thranduil, o cara super-prático diz pro filho que se ele vai mesmo, então vá fazer algo útil. E quando ele diz a Legolas que a mãe dele o amava, não tem nada de ridiculo. É simples, belo, e tranquilo, como deve ser a comunicação entre os elfos. Como eu disse antes, nesta cena, na França, o cinema entra em surto emocional. E eu tambem. No final ele se despede com o tradicional gesto élfico de saudação, enviando seu amor jamais expresso ao filho. E Legolas entende e aceita. Chorei que nem criança.

O filme é fantástico. Uma coisinha aqui e outra lá não estraga nada. A grande porcaria, foi Tauriel e Kili. Uma droga sem fim, que ocupa um espaço desnecessário, que como já disseram aqui, poderia ser cortada na íntegra. Dito isso, fica pior ainda quando a criatura simplesmente desaparece de cena, sem nenhuma explicação. Depois do stress todo de Legolas, pulando na frente do pai para evitar que Thranduil mate Tauriel (deveria ter deixado, seria um fim menos inglório), ele simplesmente vira as costas e vai embora sem nem se preocupar qual o destino da perua? Ela foi banida por Thranduil (demorô!), e vai fazer o que? Já que começaram com essa porcaria, ao menos terminassem.

As batalhas são o que deveriam ser, totalmente incríveis. PJ mitou aí. Vou falar delas depois, porque preciso assistir de novo pra ver alguns detalhes que me escaparam, devido a emoção. Aquela pauleira generalizada fechou, foi totalmente incrível, tô sem fala. Bard e Bilbo são umas gracinhas. Os dois estão perfeitos. Bard é suficientemente heróico, e Bilbo bacana até o osso.
E Elrond! Uhu! Galadriel divou, Saruman divou, mas Elrond é tudo de bom.

Legolas arrasa. Podem não gostar das acrobacias, mas ele arrasa. Amei de paixão. E Thranduil é Deus. Não "um" deus, Deus mesmo, o Cara. Ele pula pra cima da moçada com aquele alce incrível, e voce esquece que tem outros personagens no filme, ele é totalmente fantástico lutando. Não pensei que diria isso, mas ele supera o filho, porque ele não é acrobático nem nada, é na mão mesmo, aquelas duas espadas parecem uma ceifadeira. Uma máquina de matar. E não tem nada a ver com o Thranduil do livro mesmo: frio, duro, inquebrável, neurótico, obsessivo. Elegante, majestoso, perfeito. Soooooooooooooo sexy! Rouba todas as cenas. Gandalf só falta arrancar os cabelos, porque esse Thranduil não é malvado como disseram por ai, ele é só teimoso feito uma mula. E lindo, uma divindade. Nunca mais vou me recuperar.:amor:

E na cena do Dáin @Mireille , ele ainda continuou roubado. Levou pra casa e fechou o espetáculo do anão e seu porquinho.:rofl:

Ah, sim, tinha anões no filme...depois eu falo sobre eles. Preciso de um tempo pra respirar e parar de suspirar.
 
Um review totalmente BElle-style: só fala de elfos. :lol:

Sobre a Tauriel, eu fiz uma edição de A Desolação de Smaug na qual eu cortei praticamente toda a participação dela. Achei ótimo. Pena que as músicas ficaram cortadas em algumas cenas por causa da edição. De qualquer forma, o romance parece ser desnecessauron. Verei hoje. Can't wait!
 
No livro eles só confiscam a espada, achei estranho no filme o Legolas pegar ela e sair por ae usando como se fosse dele. o_O

Nem é né? No DOS, ele fica encantado com a espada e diz que é muito antiga, feita pelo povo dele. Não, não foi feita pelo povo dele no sentido restrito, só no geral. Mas aí, ele tem o motivo pra ficar com ela.
 
Legolas entende a tauriel.
Once you go dwarf, you never go back.

Adorei a cena " oi eu sou Bard Knoxville e esse é o jackass"

O que o Legolas faz no filme eu já tinha feito no God Of War...
 
No livro eles só confiscam a espada, achei estranho no filme o Legolas pegar ela e sair por ae usando como se fosse dele. o_O

Mas se não estou enganado Thorin é enterrado com a pedra Arken e sua Espada !!??
Me corrijam se eu estiver equivocado...

(Faria sentido se o Legolas entregasse a espada pro Thorin antes que o mesmo morre-se na guerra)...
 
Mas vc acha que ele sai andando com ela com o objetivo de entregar pro Thorin, desde o início? Não, ele anda com ela pra uso próprio mesmo. :P
 
Me refiro até próximo do fim ele de alguma forma entregar a espada...

(Vc quem sabe... vc assistiu o filme mesmo)!!!
 
O filme já saiu, mas as especulações não acabaram ainda. Estou revendo os trailers e vou falar o que eu não vi no filme, ou seja, o que pode aparecer na versão estendida.

Teaser trailer:

1) Uma cena maior da conversa de Bilbo com Thórin ("One day I'll remember...), já que no filme ele não falou uma parte do discurso: "those that survived and those that did not".

2) Legolas e Tauriel olhando os refugiados de Laketown de longe.

3) Aquela carruagem puxada pelos carneiros-de-guerra.

4) Thórin falando "I'll have war".

5) Azog erguendo os braços um lugar elevado enquanto lá embaixo o exército de orcs marcha.

6) Os anões montados nos carneiros-de-guerra avançando para a batalha.

Trailer:

1) Gandalf falando: "This was last move in a master plan, a plan long in the making".

2) Exércitos de orcs entrando nos buracos cavados pelos vermes gigantes.

3) Thórin falando: "Everything I did, I did for them".

4) Elfos e anõs atirando flechas uns contra os outros.

5) Bilbo falando: "When faced to death, what can anyone do?".

6) Bard se segurando numa flecha fincada no telhado para não cair.

7) O general orc (que inventaram ser Gothmog, de OSdA).

8) Gandalf falando: "You have but one question to ask: How shall this day end?".
 
O filme já saiu, mas as especulações não acabaram ainda. Estou revendo os trailers e vou falar o que eu não vi no filme, ou seja, o que pode aparecer na versão estendida.

Teaser trailer:

1) Uma cena maior da conversa de Bilbo com Thórin ("One day I'll remember...), já que no filme ele não falou uma parte do discurso: "those that survived and those that did not".

2) Legolas e Tauriel olhando os refugiados de Laketown de longe.

3) Aquela carruagem puxada pelos carneiros-de-guerra.

4) Thórin falando "I'll have war".

5) Azog erguendo os braços um lugar elevado enquanto lá embaixo o exército de orcs marcha.

6) Os anões montados nos carneiros-de-guerra avançando para a batalha.

Trailer:

1) Gandalf falando: "This was last move in a master plan, a plan long in the making".

2) Exércitos de orcs entrando nos buracos cavados pelos vermes gigantes.

3) Thórin falando: "Everything I did, I did for them".

4) Elfos e anõs atirando flechas uns contra os outros.

5) Bilbo falando: "When faced to death, what can anyone do?".

6) Bard se segurando numa flecha fincada no telhado para não cair.

7) O general orc (que inventaram ser Gothmog, de OSdA).

8) Gandalf falando: "You have but one question to ask: How shall this day end?".
Quanta coisa cortada!! Se nada disso tem no filme, o trailer e o teaser já dveriam ser na verdade da versão estendida...
 
Vou apenas replicar meu post de outro tópico. Segue:

"O leitor mais crítico de todos, eu mesmo, agora encontra muitos defeitos, menores e maiores, mas, felizmente, não tendo a obrigação de criticar o livro ou escrevê-lo novamente, passará sobre eles em silêncio, com a exceção de um defeito que foi notado por alguns: o livro é curto demais." J. R. R. Tolkien - O Senhor dos Anéis

Assim, nada tenho a acrescentar, para mais ou para menos, ao trabalho do Peter Jackson.

Ontem, em uma sessão HFR 3D, logo nos primeiros minutos, o recinto tremeu como se uma grande montanha roncasse no horizonte.

Era Smaug.

As lágrimas e as gargalhadas que se seguiram, repetidas vezes, foram intensas.

Bilbo é fantástico e penso que o mundo não seria o mesmo sem a presença de Gandalf.

Ao final, fiquei petrificado na cadeira com The Last Goodbye.

Eu estive lá uma última vez e sinto muito por isso.

Muito obrigado, PJ!

Obs: Preciso revisar a matéria de Direito Processual Penal pra prova da Polícia Federal, mas estou aqui sentado, escutando essa música no volume mais alto do meu note enquanto os colegas do escritório correm de um lado pro outro...

Billy Boyd - The Last Goodbye

I saw the light fade from the sky
On the wind I heard a sigh
As the snowflakes cover my fallen brothers
I will say this last goodbye

Night is now falling
So ends this day
The road is now calling
And I must away
Over hill and under tree
Through lands where never light has shone
By silver streams that run down to the sea

Under cloud, beneath the stars
Over snow one winter's morn
I turn at last to paths that lead home
And though where the road then takes me
I cannot tell
We came all this way
But now comes the day
To bid you farewell

Many places I have been
Many sorrows I have seen
But I don't regret
Nor will I forget
All who took the road with me

Night is now falling
So ends this day
The road is now calling
And I must away
Over hill and under tree
Through lands where never light has shone
By silver streams that run down to the sea

To these memories I will hold
With your blessing I will go
To turn at last to paths that lead home
And though where the road then takes me
I cannot tell
We came all this way
But now comes the day
To bid you farewell


I bid you all a very fond farewell
 
O filme teve alguns detalhes bem legais que o enriqueceram, como o momento no qual Thorin entrega a malha de Mithril a Bilbo (Gandalf comenta sobre isso nas Minas de Moria em A Sociedade do Anel na versão estendida).


Thorin comentando sobre as Gemas de Lasgalen....


Tbm o comentário sobre o motivo de os Orcs marcharem em direção a Erebor, onde Gandalf fala sobre a posição estratégica que conferiria ao inimigo, coisa que sequer foi mencionada no livro, afinal, o livro focou apenas na aventura de Bilbo e os Anões na busca por Tesouro.

Acho que PJ tem a grande chance de fazer com que a versão estendida seja a melhor dos três filmes e corrija alguns problemas na edição.
 
O funeral foi filmado:

10850189_10152887131667298_6817425395583339470_n.jpg

Espero poder ver uma imagem decente logo.
** Posts duplicados combinados **
O filme teve alguns detalhes bem legais que o enriqueceram, como o momento no qual Thorin entrega a malha de Mithril a Bilbo (Gandalf comenta sobre isso nas Minas de Moria em A Sociedade do Anel na versão estendida).


Thorin comentando sobre as Gemas de Lasgalen....


Tbm o comentário sobre o motivo de os Orcs marcharem em direção a Erebor, onde Gandalf fala sobre a posição estratégica que conferiria ao inimigo, coisa que sequer foi mencionada no livro, afinal, o livro focou apenas na aventura de Bilbo e os Anões na busca por Tesouro.

Acho que PJ tem a grande chance de fazer com que a versão estendida seja a melhor dos três filmes e corrija alguns problemas na edição.

Só pra constar: Sauron não teve nada a ver com a Batalha dos Cinco Exércitos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo