• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

espada flamejante e galvorn

Pelo que eu me lembre não existe nenhuma outra espada flamejante não... E quanto ao Galvorn, ele era um metal tão resistente como o aço, mas ele era maleável e flexível, e de cor preta.
 
eu acho q soh existia a dos Balrogs, q acho q eram assim por causa de encantos, quanto a esse metal eu n sei informar vou tentar pesquisar
 
Pág.: 94 cáp.: Cerco a Gondor Retorno do rei

"(...) Morra e pragueje em vão!- E com essas palavras ergueu a espada, de cuja a lâmina escorriam chamas"
 
Proview disse:
Pág.: 94 cáp.: Cerco a Gondor Retorno do rei

"(...) Morra e pragueje em vão!- E com essas palavras ergueu a espada, de cuja a lâmina escorriam chamas"
Mas é um encanto, talvez acontece a msm coisa com a espada do Balrog, embora o poder de fogo venha da alma dos Balrogs, espiritos de fogo
 
Encanto faz parte de poder. Todo ser de Arda usa poder sub-criativo como "mágica" (ou o quer que se queira chamar). O do bruxo-rei possivelmente era concessão de Sauron já que homens não possuem tal capacidade, o dos Balrogs era inerente a raça (ainu, classe maia).
 
Assim como a do Rei-bruxo, a espada de Aragorn, Andúril também pega fogo quando ele encontra Gandalf em Fangorn.
 
Ninguém respondeu a pergunta sobre o metal que eol conhecia.

Acredite ou não o metal que Eol fez a Anglachel(Espada de Turin) e sua par(espada de Thingol q agora eu perdi o nome) veio de um meteorito.
 
Imadofus disse:
Assim como a do Rei-bruxo, a espada de Aragorn, Andúril também pega fogo quando ele encontra Gandalf em Fangorn.

a do rei bruxo pega fogo pq o gandalf faz a magia ou o rei bruxo faz a magia??
 
Fingolfin disse:
Acredite ou não o metal que Eol fez a Anglachel(Espada de Turin) e sua par(espada de Thingol q agora eu perdi o nome) veio de um meteorito.
Na verdade, a espada de Thingol, Aranrúth, não foi feita com o metal de Eöl. Ele fez a Anglachel, que deu ao arsenal de Thingol (e que Beleg pegou depois, que Túrin pegou de Beleg, que virou Gurthang) e Anguirel, só que essa última ficou com ele.

P.S.: Eöl é dos meus personagens favoritos :pula:

a do rei bruxo pega fogo pq o gandalf faz a magia ou o rei bruxo faz a magia??
Acho que foi o Rei-Bruxo.
 
essas espadas q o Eol fez eram mais resistentes, q as de Gondolin(gandalf thorin, e frodo), e tbm mais resistentes q as forjadas pelo Feanor, com metais de valinor?
 
Finrond disse:
Elrond Meio-Elfo disse:
Imadofus disse:
Assim como a do Rei-bruxo, a espada de Aragorn, Andúril também pega fogo quando ele encontra Gandalf em Fangorn.
Mas aí é poder do Gandalf. Não é feitiçaria do Aragorn... pelo que me lembro... :o?:
Isso não ocorre só no filme?
Página 92, As Duas Torres, versão separada de 2000:
A espada de Aragorn, imóvel em sua mão paralisada, brilhava com um fogo repentino.
 
A Aduril do Aragorn soh se tornou magica apos receber aquela banhia da Galadriel, q a torna inquebravel?
 
A Aduril do Aragorn soh se tornou magica apos receber aquela banhia da Galadriel, q a torna inquebravel?

Anduril nunca foi e nunca se tornou uma espada mágica. No livro ela flamejou pelo poder de Gandalf e nada mais, ela não tinha nenhum poder sobrenatural. As únicas espadas que podem ser citadas como "mágicas" são aquelas criadas por Elfos que brilhavam quando haviam orcs por perto (ferroada e Glamdring) e Gurthang que "falou" com Turin antes de tirar a vida deste. São essas as que me lembro no momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo