• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 - Itens Inteligentes

Kisamozzy

Usuário
Olá, boa noite. Sou novato aqui, mas queria perguntar sobre os itens inteligentes e os níveis de conjurador deles. A única menção que eu consegui achar foi no Livro do Mestre, página 221:

"Nível de Conjurador para Armas: O nível de conjurador de uma arma com uma habilidade especial é fornecido na descrição do item. Para itens que possuem apenas o bônus da melhoria, sem habilidades adicionais, o nível de conjurador equivale a três vezes o bônus de melhoria. Se um item possui um bônus de melhoria e uma habilidade especial, o maior entre os dois requisitos deve ser satisfeito."

Mas vendo os exemplos do Livro do Mestre, na página 271, o Jamnoth Morte aos Gigantes tem bônus de melhoria +3, mas seu nível de conjurador é 15°.

Criei um item inteligente, cimitarra de adamante sagrada anti-criatura anti-mago flamejante do toque espectral +3, que pode conjurar a magia Olho Arcano. Ela segue as regras de Itens Inteligentes do Livro do Mestre, página 270, tendo esse Poder Maior. Qual seria seu preço e nível de conjurador?

Existe algo sobre níveis de conjurador e itens mágicos que eu não consegui identificar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo