• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias 'Escrevi em inglês para ser lida', diz autora

Agora, eu esqueci de citar que para se proteger, ANTES de publicar, mesmo na internet, é interessante fazer o registro do texto, o tal ISBN.

Conheço o ISBN, é um pouco trabalhoso registrar ali, mas é bem seguro! Tenho uma obra registrada lá.
Se não me engano, o próprio DeviantArt têm cláusulas de proteção de obras, e há uns dois outros recursos que estou pesquisando: http://www.safecreative.org/ e http://myfreecopyright.com/. Quando eu tiver alguma novidade - ou se alguém tiver alguma coisa interessante sobre isso e quiser discutir - posto por aqui.
 
Estou no meio do caminho ainda. E, pra falar a verdade, eu quero muito mesmo estar enganada a respeito de 'plágio', para assim poder falar com 100% de conhecimento de causa (o assunto me levantou a curiosidade de procurar ambos os livros e le-los).
Mas uma coisa que Yann Martel disse me deixou revoltadíssima: ele 'quis aproveitar uma boa ideia estragada por um escritor ruim'. Houve retratação e dedicatória depois por parte de Yann, mas até aí...

eu já ouvi uma outra história de que essa citação foi uma distorção do que ele disse. anyway, perguntei pq estou procurando max e os felinos para vender e não acho em lugar algum. depois me fala por mp onde você comprou, por favor? queria muito poder ler os dois, por enquanto só li o martel =/
 
Se só o que há de semelhante é uma ideia, não há que falar em plágio, ora pois.
Senão quase tudo seria plágio de alguma coisa.
 
eu já ouvi uma outra história de que essa citação foi uma distorção do que ele disse. anyway, perguntei pq estou procurando max e os felinos para vender e não acho em lugar algum. depois me fala por mp onde você comprou, por favor? queria muito poder ler os dois, por enquanto só li o martel =/

Comecei pelo Martel pelo mesmo motivo... Mas tá aí o link da Aranel pra salvar a lavoura, só que o formato é pocket.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/460150/max-e-os-felinos-pocket-bolso/
 
Última edição:
No Brasil, basta registrar na Biblioteca Nacional. E sim, é complicado para novos escritores no Brasil, conheço alguns e sei como é.

Mas, uma oportunidade que surgiu é o self-publishing da Amazon, que permite que você monte seu próprio e-pub e, pelo que me conste, lá nos EUA, pode transformar o e-pub num POD (print on demand, onde a pessoa encomenda o seu livro e a Amazon imprime e entrega.

Parece que a Amazon vai implantar o sistema POD no Brasil mas não sei quando nem se vai incluir o self-publishing nisso.
 
Eu tbm fiz assim... publiquei de maneira independente e vendi aí umas cópias, mas a tiragem no meu caso não foi grande... nem preciso dizer que nem passou perto de tiragem comercial... :lol:

Então hj trabalho mais com a net mesmo... publico na net, me divirto, recebo cerca de 8/9mil visitas por mês e boa... não ganho dinheiro mas pelo menos tbm não gasto!! :dente:

Ao menos para mim, publicar em mídia física não vale a pena... PARA MIM. Quem tem esse sonho, que invista, que vá atrás, mas sem "apadrinhamento", no Brasil... é osso.
 
Do que eu escrevo?

BOM... é meio "ruim" pq tem coisas 18+!! :mrgreen: Então pra colocar no forum fica complicado...

Mas se quiser ler a minha fic, que é mais ou menos o que eu escrevo, está na minha sign o link! ^^

Ultimamente não tenho escrito nada original, somente fanfics... mas já escrevi muitos originais, infelizmente a maioria deles não está na net.
 
Mas quem sabe a fic não vire base para algo original? Prece que Cinqüenta Tons de Sadismo, quer dizer,de Cinza, originalmente era uma fic de Crepúsculo.... :poop: Alias, será que no texto original era o Vampiro depilando o lobisomem com cera quente? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo