• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escola de Rock (School of Rock, 2003)

Give up, just quit, because in this life, you can't win. Yeah, you can try, but in the end your just gonna lose, big time, because the world is run by the man. The Man, oh you don't know the man. He's everywhere... in the Whitehouse... down the hall -Ms. Mullens, she's the man. And the man ruined the ozone, he's burning down the Amazon, and he kidnapped Shamu and put her in a chlorine tank! And there used to be a way to stick it to the man, it was called Rock and Roll, but guess what, oh no, the man ruined that too with a little thing called MTV! So don't waste your time trying to make anything cool or pure or awesome cause the man is just gonna call you a fat washed up loser and crush your soul. So do yourselves a favor and just GIVE UP!

8-)

Ah, a trilha sonora detona e tem alguns trechos do filme.
 
É, eu assisti e obviamente adorei. :)

Filme divertido, engraçado, e MUITO bom. Jack Black está excelente! Foi o primeiro filme desse ano que me deu realmente vontade de assitir de novo. :babar: E eu iria, se a porcaria dos cinemas daqui não tivessem tirado ele de exivição pra privilegiar filmes como Xuxa Abracadabra, que ainda está em cartaz. :| Devia ter sido mais esperto e ter visto ele no dia seguinte (eu o assisti a uma semana atras.)

To escutando a trilha sonora do filme no uol, e fora as músicas de bandas consagradas como Led Zeppelin e The Doors, tem algumas faixas com falas do Jack Balck no filme....to me divertindo de novo aqui. :lol:

Alias, esse filme me fez tomar vergonha na cara e me fazer procurar escutar musicas de algumas bandas que eu queria conhecer há mt tempo, mas ficava enrolando... :P

V disse:
Vovin disse:
V disse:
Vovin disse:
E eu discordo do V que disse que o filme não segue as fórmulas de Hollywood, segue sim, ele tem início, meio e fim como qualquer outro

As "Fórmulas de Hollywood" que eu mencionei vão um pouco mais além de "começo, meio e fim". :eh:

Quais são?

Se o filme seguisse as fórmulas de Hollywood o Jack Black e a Joan Cusack teriam se apaixonado, a Sarah Silverman deixaria inexplicavelmente de ser uma vadia (e assim o cara não teria que abandonar ela), o filme teria vários conflitos e confusões durante toda a sua projeção (ao invés de se concentrar nas aulas), etc.
(SPOILERS ABAIXO)

É, essa foi a principal fuga de "clichês hollywoodianos" que eu vi no filme....junto com o fato deles não vencerem o concurso. Em qualquer filme comum de sessão da tarde, eles obviamente venceriam. Considerando ainda o fato citado pelo V, da banda que venceu ser um Creed disfarçado (critica à musica atual, MTV, etc).

A proposito, a banda que venceu não era a propria banda dele no começo do filme?

Só teve uma coisinha que eu achei meio previsivel no filme e me lembrou um pouco essas formulas de hollywood que vcs falaram (mas que obviamente não atrapalhou o filme em nada, pelo menos pra mim), que foi o fato dos pais deles estarem dispostos a matar o Dewey depois da reunião de professores, e de de repente eles adorarem a banda após a apresentação....tipo, quando eu vi eles putos lá na reunião já imaginava que isso iria acontecer. :P

De qualquer forma, até isso faz sentido, considerando que os pais não se deram nem seuqer ao trabalho de escutar os moleques tocando, e obviamente se surpreenderam ao ver como eles seram bons....

Whatever, "read between the lines".... :lol:

Viva o rock'n roll, etc. 8-)
 
Putz,o Rock N´Roll é o meu estilo favorito de música!

Desde os primórdios do Rock,com Bill Haley,Little Richard,passando por Beatles,Led,Purple,Rolling Stones,Who,Grand Funk...até David Bowie(nos anos 70 ele fazia Rock do bom),Van Halen,Black Crowes....É impossível colocar aqui as melhores bandas,as que escutei durante toda a minha infância e até hoje curto muito,mais do que qualquer outro estilo...

Depois vem o Progressivo,Metal,Folk...


Achei "Escola do Rock" um filme bem divertido!Gostaria que os fãs de bandas como Creed,Limp Biskit,Evanescence e bandas nacionais atuais que se denominam Rock N´Roll,como CPM 22 e sei lá o que,que vissem ao filme,assim serviria pelo menos como uma iniciativa e tomariam coragem para ouvir bandas de Rock de verdade...

Jack Black caiu muito bem nesse filme,e ele tirando "Iron Man" do Sabbath é bem cool!
 
Eu devo ter sido o último ser da face da terra a ver esse filme (tive que ver na sessão das 11h20 :? ), mas valeu bastante a pena!

Já disseram bastante coisa do que eu pensava em dizer. Além do Jack Black detonar MUITO no filme, as crianças serem fodas, as músicas serem excelentes, etc... a parte em que o Jack Black começa a ensinar as crianças a tocarem Smoke in the Water é emocionante. Não de chorar copiosamente e tal, mas eu fiquei arrepiado. Várias outras cenas me deixaram arrepiados, principalmente o envolvimente dele com os alunos. Além do filme ser engraçadíssimo -> a cena em que ele fala que as crianças tocaram ele e ele tocou as crianças é hilária! :lol:
 
Strider disse:
Eu devo ter sido o último ser da face da terra a ver esse filme (tive que ver na sessão das 11h20 :? ), mas valeu bastante a pena!

Não, ainda tinha eu, hoje, as 2:40 :mrgreen:

Contém spoilerzinhos.

O filme é foda. :clap:

Vou começar elogiando o ritmo do filme. De uma forma calma, cada coisa em seu lugar, ele conta a história perfeitamente. Um ritmo que não cansa, não é desesperado e bem envolvente. Deixou a história com seu próprio tempo, sem pressa, com calma. Perfeito.

O roteiro ficou fodástico. Cada fala é uma fala. nada desperdiçado, como o V falou. Os personagens ficaram ótimos, desde Fynn até o guitarrista que briga com o pai sobre o rock. Carismáticos, mas em nenhum momento enfadonho ou chato. Todos chamam a atenção da mesma forma, e são talentosos a ponto de não se perderem quando estão fazendo algo. Eu acho que ele não estavam só prestando atenção no diretor, mas também no Black quando esse começava a falar sobre rock.

Enfim, é um filme engraçado, inteligente, com uma trilha sonora foda ( \,,/ ) e com clima ótimo. Da pra assistir quantas vezes quizer, não enjoa de forma alguma. Ah parte mais engraçada é realmente quando ele diz que foi tocado pelos filhos e etc. Muito bom. :lol: :clap:

Nota - 8,0
 
É, trevi o filme e ele continua sendo tão fodão quanto da primeira.

Agora, as legendas brasileiras estão toscas de doer. Tipo, desde quando "bully" em português é "pitboy"? :eek:

Que seja. :roll:

A baixista (Katie) é linda até não poder mais. :babar:
Uma pena que ela seja tão esquecida e quase apagada no roteiro, etc. A última cena musical é uma piada; todos, sem exceção (isso é, incluindo o jardim de infância) tem solo, menos ela. Aguardemos o DVD e a versão estendida! :pray:

PS: Bully = "Valentão"
 
tipo... pitboys nad amais são que a versão brasileira dos valentões... só que aqui eles vêm embutido de uma faixa mixuruca de jiu-jitsu e um pitbull em casa.
 
Brasil também tem valentão ao 'estilo americano' citado no filme. Não tem justificativa, etc
 
Trilha Sonora do Filme

"School of Rock"
A trilha sonora do filme estrelado pelo comediante Jack Black faz jus ao título e oferece uma verdadeira aula de bom rock'n'roll, especialmente o produzido no final dos anos 60 e na década de 70. Clássicos como "Substitute", do Who, "Immigrant Song", do Led Zeppelin, "Sunshine of Your Love", do Cream e "Touch Me", do Doors, já garantem a qualidade do CD, que ainda conta com nomes de peso como Ramones e T-Rex na seleção. Da nova safra, "School of Rock" traz a atual sensação britânica The Darkness, com seu hard rock setentista, e a dupla de blues e rock de garagem The Black Keys, com a excelente "Set You Free". Como atrativo extra, o disco tem ainda as bandas fictícias School of Rock e No Vacancy, integradas por Jack Black e parte do elenco do filme, tocando duas músicas compostas para o longa e uma versão de "It's a Long Way To The Top", do AC/DC. (FK)
Gravadora: Warner

Fonte: UOL Radio
 
Kiwi disse:
Brasil também tem valentão ao 'estilo americano' citado no filme. Não tem justificativa, etc

Porque vocês não vou brincar com o chuveirinho? :mrgreen:


Tipo, o melhor do filme com certeza é a trilha sonora realmente. E "foge" das formas hollywoodianas, é algo meio relativo.
 
Bom, aluguei o DVD q chegou esta semana e gostei muito de rever o filme, alem do mais vi as cenas extras.
Principalmente as entrevistas com as crianças etc.
Recomendo o DVD, muito bom 8-)
 
Os extras do DVD estão ótimos.

O vídeo que eles mandaram pro Led Zeppelin é hilário.

E aquele documentário que mostra o dia das crianças, onde tem aquela coletiva de imprensa?

Jack Black: I learned that you're never too young to rock, that you're never too young to be awesome, and that you're never too old to be young. That's some heavy shit I just laid down on you.

:lol:

E ele falando sobre nutrição em fast-foods? But then you ask: what about veggies? Well, HELLO: FRIES!

:lol:
 
eu ainda vou ver isso sem ter de bancar baby sitter (ou seja, não ver somente o começo e o fim do filme :disgusti:)

Mas pelo que vi, achei muito bom essa de cada criança ter sua função e achar cool sua funçào, mesmo sendo função de bastidores. Por exemplo, a empresária, o estilista, etc..
 
Esse filme é perfeito!
Nunca vi nenhuma filme desse gênero melhor que School Of Rock!!
Com certeza quando sair em DVD eu vou comprar!!! :D
 
Infelizmente perdi esse filme nos cinemas...

Mas vi em VHS(não os DVDs tavam alugados) hoje, fantástico. O filme é muito bem explorado, poderia parece extremamente clichê num estilo Tira no Jardim de Infância, mas não passa nem próximo disso, é de longe muito melhor. Tem inúmeras cenas que me impolgaram no filme, posso citar algumas como a hora que ele arrancar aquela tabela de estrelinhas e bolinhas da parede... ou quando ele pede pro japonês tocar Touch Me do Doors... ou então a parte que eu pulei quando eu vi, na distribuição dos discos, ele entrega o Dark Side Of The Moon, ok, é um clássico famosissímo do Rock, mesmo assim já chama atenção, mas antes disso ele ainda entrega o 2112, do Rush e mais fudido ainda(!!!) o Fragile, do Yes... muito bom esse filme. Com certeza está entre os melhores do ano... dei muito mole de não ter assistido no cinema... :disgusti:
Em breve alugarei o DVD para ver os Extras... 8-)

Nota: 4.5/5
 
A baixista (Katie) é linda até não poder mais

Eu revi o filme e estou obcecado por ela... Ela tem que fazer mais filmes! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: Ela é linda demais!
O nome dela é Rebbeca Brow!

Os extras do DVD estão ótimos.

Ri muito na hora que ele falou "Esse filme não é um musical, pq nos musicais as pessoas começam a contar sem razão nenhuma, e isso não aconteceu no filme"

ou então

"Esse é um filme infantil na moda antiga, quando filmes infantis costumavam ser bons". :lol:
 
Vi esse filme umas 2 vezes e é realmente muito bom. Não que seje um orgasmo de risadas, mas representa bem algumas questões sociais.
 
O filme é simplesmente genial!
Uma das grandes sacadas, a meu ver, foi a crítica aos "posers" como algo que denigre a imagem dos rockeiros.
Ele mostra que a "filosofia" por trás do estilo musical está MUITO além do visual e das bandas, e de um jeito bem divertido.
Recomendei para todo mundo (até para não-rockeiros, hehehe).

Queria ver os extras... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo