• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escola de Rock (School of Rock, 2003)

V

Saloon Keeper
Eu vim aqui louco pra postar no tópico desse filme e acabo descobrindo que não tem tópico pra esse filme

Digo, WTF?

Anyway, trata-se do MELHOR FILME DO ANO ATÉ AGORA :clap:

Richard Linklater = gênio

Um dos meus filmes preferidos dos anos 90 chama-se Jovens, Loucos e Rebeldes (Dazed and Confused). Foi esse filme que fez eu me tornar fã do Linklater. Depois de um tempo eu acabei descobrindo que o ótimo romance Antes do Amanhecer também é dele. E agora Linklater faz um dos filmes mais feel-good de todos os tempos. É o perfeito exemplo de um filme quase perfeito. Nenhuma fala desperdiçada, nenhuma cena inútil, nada fora do lugar. Hilário, emocionante, empolgante, mágico, etc. Praticamente uma obra-prima. Jack Black está ótimo. Todas as crianças estão ótimas. E, putz, ROCK AND ROLL. \,,/

2004

1- Escola de Rock (Richard Linklater) - 86
2- Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo (Peter Weir) - 80
3- Dogville (Lars Von Trier) - 79
4- O Último Samurai (Edward Zwick) - 67
 
Vi esse filme quarta mas ando co preguiça de fazer review para todos os filmes que vejo e esse foi uns do que passaram.

Ele é bom, muito bom. E não parece até você ver 30 minutos do filme e perceber que ele se tornou incrível e está te agradadando fora do normal.
E as músicas... peguei a trilha sonora inteira e mais um pouco.
Eles fizeram uma seleção de clássicos ( e até alguns não-classícos) do Rock perfeita. Tudo se encaixou.
E dá pra rir muito. É hilário.

Ok... se alguem mais viu o filme aki eu comento umas cenas e tal...
 
(Ainda) não vi nenhum outro filme do Linklater. ("But the word 'yet'... :think:")

Mas Escola do Rock foi um dos melhores filmes que vi recentemente. Apesar das condições (tv 14 polegadas a mais de 10 metros de mim, legenda em holandês, etc) foi impossível não sorrir por mais 20 minutos depois do fim do filme. O tempo perfeito para um solo de guitarra.

O filme não parece em momento algum forçado (apesar de ser) e nenhum personagem conseguiu ser esteriotipado, sem graça ou coisa que o valha.

Inteligentíssimo, santo, obrigatório! And the band is MINE!!! 8-)
 
Uma coisa: o legal nos filmes do Linklater é que eles não têm conflitos. Eles não se encaixam na formulinha de Hollywood. Ao invés de seguir um ritmo pré-determinado de cinema, ele segue o ritmo da vida. A coisa não é construída com base em conceitos como "trama" ou whatever. É como se ele simplesmente deixasse os personagens viverem na frente das câmeras.

Mas de todos os filmes dele, Escola de Rock é talvez o que menos se encaixe nessa definição. É provavelmente o mais hollywoodiano dele, o mais pop. Pra começar, o filme tem um clímax e uma resolução (ausentes em "Antes do Amanhecer" e "Dazed and Confused"). Além disso a forma que a situação é criada segue uma certa progressão de narrativa. Mas isso não chega a fazer diferença nesse caso, pois o filme é contagiante. Apesar dele não ser tão "solto" como a maioria dos filmes do Linklater, o estilo dele está lá, impregnado em cada frame.

E não podemos esquecer que o filme fala do bom e velho ROCK AND ROLL, claro.

Só de saber que aquelas crianças estavam realmente tocando os instrumentos e cantando, putz. :clap:

Eu quero ver de novo o quanto antes, pois eu acho que essa nota vai aumentar.
 
O Zack toca a guitarra daquele jeito incrível de verdade. Ele é genial....
Adorei aquele menino! :grinlove:

O da bateria tb.Quando ele aparece no colégio de cabelo arrepiado e blusa de manga dobrada eh o máximo.
 
Eu pensei nisso do ritmo porque não acontecia nada de extraordinário e ainda assim, o filme é extraordinário. Grande parte dele são as aulas e nenhuma delas deixa de ser interessante.

E a baixista é Tudo.
 
Escola de Rock detona. Se propõe a ser divertido sem ser imbecil, e consegue perfeitamente isso, aliando a ótima comédia ao bom e velho Rock And Roll... Summer, Zack, o oriental do teclado, o baterista, o viadinho, e gordinha cantora.. TODOS estão ótimos, e Jack Black teve um papel que se encaixou como luva pra ele arrebentar... Joan Cusack esteve, para variar, ótima...

Melhor comédia que surgiu em um bom tempo...
 
Oq eu mais gostei do filme é q ele não apela pros cliches


SPOILERS



Os garotos não vão tocar pq conseguiram fazer tocar o coração dos pais... vão pq fogem mesmo.
E o Jack Black naõ sai dali contratado pela escola, ele meio q se vira sozinho.
 
Uma coisa que se destacou nesse filme foram as tomadas extremamente longas. Na cena em que Jack Black coloca os alunos para tocar pela primeira vez, por exemplo, não há um corte de câmera por vários minutos. Nesse meio tempo, Black não pára de falar por um segundo sequer, e o tempo inteiro alguma coisa está acontecendo. É até difícil de acreditar que algumas coisas não tenham sido improvisadas.

Ou um exemplo melhor ainda são os créditos. Caramba, espetacular. Esse tipo de coisas serviu pra impressionar ainda mais o que já era divertido ao extremo.

Independente da sua predileção em música, é um filme cativante, não só por causa das músicas, mas por causa do carisma, das situações, do desenvolvimento, etc. É um filme muito bom, ótimo pra quem curte Rock and Roll ou não. :clap:

4/5
 
Os créditos foram ótimos e em uma sala do UCI quase lotada pra ver esse filme (ok, a maioria crianças de 12 anos no feriado) ninguem se mexeu até o finalzinho.
E na parte final da música é hilária... :lol:

Outa coisa legal nos créditos é que eles puseram todas as músicas que foram tocadas no filme, mesmo que tenha sido soh um micro-pedaçõ num solo de guitarra. Peguei mais da metade depois sair do cinema... :obiggraz:
 
A musica da matemática é muito boa ("I was testing you, it's really 8...... :lol: :lol: ") o nome é "Math is a wonderful thing".......

o interessante da parte final nos creditos é q ele aponta para os creditos como se eles estivesse descndo, mas eles estavam subindo!!!!

o único promblema do filme: eu saí da sala me sentindo inútil, pq eu não sei tocar nenhum instrumento!!!! :osigh: :osigh: :osigh:
 
Eu tou louco pra ver e devo matar cursinho esta semana para ir ver =D

Richard Linklater detona.... dos que eu vi, Waking Life é o única mais estranho que tá merecendo uma revisitada. E Newton Boys é o mais formulaico dele, apesar de ser interessante.

E será que gostei de Antes do Amanhecer? :mrgreen:
 
Esse filme eh mto legal, akele Zack toca pra kraio (prodígio:grinlove: ), Jack Black detonou e como diria Ozzy Osbourne....ROCK N'ROLL!!!!!!!

PS: Vcs leram a crítica ao filme q veio na edição de fevereiro da revista SET? Eles elogiaram bastante o filme e fizeram uma previsão: "Escola do Rock" vai ser um fracasso no Brasil...
 
Carladriel disse:
PS: Vcs leram a crítica ao filme q veio na edição de fevereiro da revista SET? Eles elogiaram bastante o filme e fizeram uma previsão: "Escola do Rock" vai ser um fracasso no Brasil...

O Rodrigo Salem é um babaca. Ele deu uma indireta totalmente gratuita contra o Iron Maiden na crítica dele. O engraçado é q logo ao lado tinha uma foto do filme, bem aquela em que o Jack Black tá ensinando teoria, e adivinha o nome de que banda estava escrito no quadro-negro? :roll:

Mas, sim, o filme vai ser um fracasso aqui, mas isso não tem nada a ver com o rock, tem a ver com a lavagem cerebral que Hollywood fez na cabeça dos bozos. Agora qualquer filme que não siga as formulinhas impostas pelos blockbusters os babacas consideram "chato", ou algo assim. É triste, isso.
 
Genial. :clap:

Putz, não tinha absolutamente mais ninguém pra esse papel além do Jack Black. Ele é a alma do filme. Impressionante como ele consegue ser expressivo naturalmente, é como se aquele estilo "forçado" não fosse atuação, mas passa a imagem que ele realmente é assim.

Concordo com o que o Ristow falou, parece improvável que não tenha havido improvisações diversas, uma vez que é fato conhecido o quanto a música faz parte da vida do cara. :D

E quanto ao personagem, o que mais me chamou atenção foi o absurdo carisma dele: putz, o cara realmente se preocupava com as crianças, tanto em ensinar música pra valer quanto passar idéias positivas, em geral. A cena dele dando sermão no baterista é impagável :lol:

Putz, é um filme fácil fácil de rever quantas vezes for. :mrgreen:
 
Quando ouvi falar desse filme já pensei em bomba, mas lendo os comentários já me deu a maior vontade de assistir. :mrgreen:
 
Eu vi o trailer e detestei...mas depois dos comentários fiquei realmente empolgado pra ver.

Vou tentar ver essa semana
 
O trailer passa uma idéia que o filme é bobo e superficial, um exemplar típico da Sessão da Tarde. Mas a performance do Jack Black faz diferença, mesmo pra quem não curte (ou conhece) música. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo