• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1001 Filmes Indicados pela Valinor

Vc ta usando uma planilha do Excel pra não se perder e ficar mais fácil ordenar os filmes?
 


O Anjo Exterminador (El Ángel Exterminador, 1962)

Sinopse: Após uma extravagante e farta refeição, os convidados se sentem estranhamente incapazes de deixar a sala de jantar e, nos dias que se seguem, pouco a pouco, caem as máscaras de civilização e virtude.

Trailer:
 

Anexos

  • ElAngelExterminador.jpg
    ElAngelExterminador.jpg
    61,5 KB · Visualizações: 70
Última edição por um moderador:
Título: Olga (idem) [Brasil, 2004, dir.: Jayme Monjardim]

olga_filme.jpeg


Sinopse: Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência. (Fonte)

Tanto o filme quanto o livro nos são necessários.

Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Queria indicar um terror. Acho que tem poucos filmes na lista.


MV5BMTM5ODU1MjUyM15BMl5BanBnXkFtZTcwMjY4OTQ1MQ@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg


[size=+1]IMDb | Wiki[/size]​

Título:
Suspiria (Suspiria) - 1977

Diretor:
Dario Argento

Sinopse:
[IMDb]
Uma novata em um clube de balé gradativamente percebe que as funcionárias do clube são na verdade um clã de bruxas.
[/IMDb]

Aquela sequência de abertura....

Videos:
 
Última edição por um moderador:
Vc ta usando uma planilha do Excel pra não se perder e ficar mais fácil ordenar os filmes?
Nunca fui com a cara do Excel ><

--------
Aproveitando para indicar um dos meus temas preferidos:

eXistenZ (idem) - David Cronenberg, 1999
Sinopse: Uma renomada designer (Jennifer Jason Leigh) de jogos de realidade virtual, criadora de um novo jogo interativo chamado eXistenZ, é vítima de uma intensa perseguição por fanáticos que querem assassiná-la. Em fuga, é forçada a se esconder com um guarda de segurança novato (Jude Law), decidido a protegê-la. Porém, durante a perseguição os dois experimentam um mundo onde os limites entre a fantasia e a realidade não existem e nada é o que parece ser.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Testemunha de Acusação (Witness for the Prosecution, EUA, 1957)

testemunha+acusa%C3%A7%C3%A3o.jpg

Sinopse: Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e "supostamente" está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.

Trailer
 
Última edição por um moderador:
To fazendo uma tabela aqui (que vou manter atualizada no 1º post) com algumas informações que podem animar, incentivar, ajudar nas indicações...
Agora continuem indicando! :joy:

------------------

Décadasnº de indicaçõesTop 7 Diretoresnº de indicações
190000Charles Chaplin03
191001Stanley Kubrick03
192002Billy Wilder02
193003Steven Spielberg02
194003Andrey Tarkovskiy02
195006Richard Linklater02
196011Sergio Leone02
197005
198007
199009
200013
201000
TOTAL60
Última Atualização: indicações de 1-60, diretores que receberam mais de 1 indicação

Lista dos diretores indicados até agora (28/01/2013)

Akira Kurosawa
Alejandro Amenábar
Alfred Hitchcock
Andrey Tarkovskiy
Apichatpong Weerasethakul
Billy Wilder
Charles Chaplin
Christopher Nolan
D.W. Griffith
Dario Argento
David Cronenberg
David Lean
David Lynch
Francis Ford Coppola
Fritz Lang
George Roy Hill
Giuseppe Tornatore
Henry Selick
Ingmar Bergman
Jacques Demy
James Cameron
Jayme Monjardim
José Mojica Marins
Juan José Campanella
Kevin Costner
Kim Ki-duk
Krzysztof Kieslowski
Leni Riefenstahl
Luis Buñuel
Michael Haneke
Michel Gondry
Milos Forman
Nicholas Winding Refn
Orson Welles
Pedro Almodóvar
Peter Weir
Richard Kelly
Richard Linklater
Sam Mendes
Sergei M. Eisenstein
Sergio Corbucci
Sergio Leone
Sidney Lumet
Stanley Kubrick
Steven Spielberg
Terry Gilliam
Vittorio de Sica
Warren Beatty
Werner Herzog
Yasujirou Ozu
 
Última edição:
Amores Expressos (Chung Hing sam lam, 1994) Wong Kar-Wai

Sinopse: Este romance noir marginal é uma fatia suavemente embriagante de Hong Kong, é dividido frouxamente em duas estórias interligadas. Um policial é posto para fora por sua namorada e tenta se apaixonar pela próxima mulher que ele encontra. Depois, um policial é posto para fora por uma aeromoça e aproxima-se inofensivamente de uma amalucada balconista de uma lanchonete

 
Última edição por um moderador:
attachment.php

Não Estou Lá (I'm Not There,Todd Haynes,2007)

Sinopse:I’'m Not There (2007), do diretor Todd Haynes, não é uma biografia sobre o compositor e cantor Bob Dylan. Não no formato convencional, pelo menos. Haynes baseia-se nas lendas por trás do mito para contar, reescrever e criticar os fatos marcantes da vida de Dylan. Terá o artista sido um poeta, um pastor ou a voz do trabalhador norte-americano? Seus fãs e diversos especialistas na cultura pop dirão que sim. Ao mesmo tempo, o próprio Dylan nega todos esses atributos. Talvez por isso tenha permitido que suas músicas fossem utilizadas no filme. Ao construir um painel contraditório amparado em fatos e lendas, Haynes joga mais lenha na fogueira.

Trailer:
 

Anexos

  • im_not_there_ver3.jpg
    im_not_there_ver3.jpg
    48,1 KB · Visualizações: 150
Última edição por um moderador:
Título: Um sonho de liberdade (The Shawshank Redemption) 1994

Sinopse: Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

Trailer:


Se não for o melhor, está entre os melhores filmes de todos os tempos, e tem seus merecidos 9.3.
 
Última edição por um moderador:
Título: "Depois da Vida" (Wandâfuru Raifu) - Hirokazu Koreeda, 1998

Sinopse: Em uma mansão localizada em um ponto qualquer entre o Céu e a Terra, pessoas recentemente mortas são apresentadas aos seus guias. Durante os dias seguintes, estes são escalados para ajudar os mortos a vasculhar suas memórias em busca de um momento determinado de suas vidas, uma boa lembrança, um marco em suas existências. O momento escolhido será recriado em um filme, e após assistí-lo os mortos irão carregar somente ele em sua memória por toda a eternidade.


Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Título: Zuzu Angel (idem) [Brasil, 2006, dir.: Sergio Rezende]

zuzu-angel-poster01.jpg


Sinopse: Brasil, anos 60. A ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. O desfile da sua coleção em Nova York consolidou sua carreira, que estava em ascensão. Paralelamente seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares. Resumindo: as diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas. Ela uma empresária, ele lutando pela revolução socialista e Sônia (Leandra Leal), sua mulher, partilha das mesmas idéias. Numa noite Zuzu recebe uma ligação, dizendo que "Paulo caiu", ou seja, Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam e Zuzu visita uma prisão militar e nada acha, mas viu que as celas estavam tão bem arrumadas que aquilo só podia ser um teatro de mau gosto, orquestrado pela ditadura. Pouco tempo depois ela recebe uma carta dizendo que Stuart foi torturado até a morte na aeronáutica. Então ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo, mas os militares continuam fazendo seu patético teatro e até "inocentam" Stuart por falta de provas, apesar de já o terem executado. Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura e ela escreve que não descarta de forma nenhuma a chance de ser morta em um "acidente" ou "assalto". (Fonte)

Trailer:


À Zuzu, Chico compôs Angélica:

 
Última edição por um moderador:
Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro, 1988) - Hayao Miyazaki

Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0096283/

Sinopse: Quando duas meninas mudam para o interior para ficarem perto da mãe doente, elas têm aventuras com os espíritos da floresta que vivem na vizinhança.

Trailer:
[video=vimeo;31701798]http://vimeo.com/31701798[/video]

Já assisti uns seis ou sete filmes do Studio Ghibli e esse é disparado o meu favorito. Ele consegue se isolar dos demais com uma história mais simples e ingênua que acabou por me emocionar muito além do que eu esperava. Duas menininhas inocentes, brincando no interior, no meio da natureza, não precisando de nada além da imaginação pra serem felizes; aquele tipo de filme que faz você refletir e se divertir bastante.
 
Título: Na natureza selvagem (Into the Wild) [EUA, 2007, dir.: Sean Penn]

into-the-wild.jpg


Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch), leitor de Tolstói, Thoreau e Jack London, é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. (Fonte)

Trailer:


O filme, por si só, é excelente. Com a trilha sonora do Eddie Vedder, foi algo como melhorar a Seleção Brasileira de 1970.

 
Última edição por um moderador:
Ben-Hur (Ben-Hur, EUA, 1959)

BEN-HUR+TORRENTS+CLASSICOS.jpg

Sinopse: Em Jerusalém no início do século I vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.

Trailer
 
Última edição por um moderador:
Título: Menina de Ouro (Million Dollar Baby) - Clint Eastwood, 2004

Sinopse: O treinador de boxe Frankie Dunn (Clint Eastwood) está distante da filha há muito tempo porque ele mesmo é extremamente fechado em seus relacionamentos. Enquanto luta para mudar isso, chega à sua academia a jovem Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), que está determinada a ser treinada a ponto de se tornar uma boxeadora profissional. Mas, antes disso, ela precisa encontrar alguém que realmente acredite em seu potencial e é em Frank que ela vê essa pessoa. Durante os treinos, os dois encontram não só amizade, mas um sentimento familiar perdido há anos.

Trailer (Legendado)
<br>
 
Última edição por um moderador:
Título: À procura de Eric (Looking for Eric) [Reino Unido, França, Espanha, Bélgica, Itália, 2009, dir.: Ken Loach]

a_procura_de_eric_cartaz.jpg


Sinopse: Eric Bishop (Steve Evets) é um carteiro que sente que sua vida está sendo desperdiçada. Ele não consegue enfrentar Lily (Stephanie Bishop), sua esposa, por quem se apaixonara há 30 anos. Apesar de seus esforços para reagir, nada dá certo. O único jeito de relaxar é fumando um baseado, o que faz com que tenha ilusões com o ex-jogador de futebol Eric Cantona. Assim, Eric passa a receber conselhos de seu novo amigo, que lhe ajuda a superar o momento difícil que atravessa. (Fonte)

Trailers:



 
Última edição por um moderador:
Freud - Além da Alma (Freud, EUA, 1962)

MOV_470b9c6e_b.jpg

Sinopse: O filme “Freud Além da Alma”, retrata os momentos difíceis que Freud viveu no início de sua carreira frustrada de médico. É mostrado ao público, interessado na obra do grande mestre, as descobertas de Freud com as próprias experiências pessoais do psicanalista e a teoria que desenvolveu sobre o Complexo de Édipo, fundamentando-se na relação com seu pai morto.

Trailer
 
Última edição por um moderador:
Título: "O Sétimo Selo" (Det Sjunde Inseglet) - Ingmar Bergman, 1957

Sinopse: Após dez anos, o cavaleiro Antonius Block retorna das Cruzadas e encontra sua vila devastada pela peste negra.
Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte, em pessoa, aparece para levá-lo.
Porém, Block se recusa a morrer sem ter entendido o sentido da vida e propõe um jogo de xadrez, onde se ele ganhar continua a viver.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo