• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1001 Filmes Indicados pela Valinor

215px-Vampyr1932.jpg


[size=+1]IMDb | Wiki[/size]​

Título: O Vampiro (Vampyr)

Ano: 1932

Diretor:
Carl Theodor Dreyer

Sinopse:
[IMDb]
Um viajante obcecado com o sobrenatural visita uma antiga estalagem e encontra evidência de vampiros.
[IMDb]

Curiosidades:
- Boa parte do elenco era formado por atores não profissionais.
- Filme de domínio público: http://archive.org/details/Vampyr1932
 
Bora continuar?


Título: As Vinhas da Ira- The Grapes of Wrath- 1940, John Ford
Link do IMDb: The Grapes of Wrath IMDb
Sinopse: Baseado na obra de John Steinbeck, o filme conta a história de uma família de trabalhadores rurais pobres durante a Grande Depressão nos Estados Unidos. Buscando oportunidades de uma vida melhor, Tom Joad (Henry Fonda), após cumprir pena, vai com sua família em uma pequena caminhonete, de Oklahoma para a Califórnia, onde dizem ser um lugar com maior prosperidade e oportunidades de trabalho. Durante a viagem eles se deparam com a nova realidade, ao mesmo tempo em que descobrem que o lugar onde estão indo pode ser pior do que o que deixaram para trás. O filme descreve a vida de pessoas comuns que tentam preservar a sua humanidade face ao desespero econômico e social que atinge o país naquele momento. O título do filme já possui uma imensa simbologia: As vinhas da ira. As vinhas são o verde vale da Califórnia, onde há produção de uva , que representam a fartura, o alimento, o trabalho e o bem-estar que delas deverão resultar. A ira é o sentimento de frustração e dor que os retirantes sentem em relação a falsa Canaã.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
attachment.php

Satantango (Sátántangó, 1994 - Bela Tarr)

Sinopse: o filme conta a história de um grupo de habitantes de um pequeno vilarejo húngaro que estão prestes a abandonar a falida agricultura coletiva local para tentar vida nova com o dinheiro que receberão pela venda da propriedade coletiva. Entre tramas gananciosas de alguns membros para levar a parte de outros, o grupo fica sabendo que um antigo membro do vilarejo, Irimiás, que supostamente havia morrido, está retornando. A maioria do grupo têm medo de Irimiás e de perder seu dinheiro para ele, dada a maneira como ele é capaz de convencer as pessoas a fazerem parte de seus planos.


A princípio, o filme assusta: 7,5 horas, em preto e branco, e com poucos diálogos - uma marca do Tarr. Mas, a despeito do ritmo lento que se soma à extensão do filme, a habilidade do diretor em retratar as cenas, os locais e as pessoas, combinadas com diálogos enxutos, porém precisos, faz com que o tempo não pese durante a experiência de vê-lo.


Vídeo:



S%C3%A1t%C3%A1ntang%C3%B3_dvd_cover.jpg
 
Última edição por um moderador:
220px-Germania%2C_anno_zero_poster.jpg


[size=+1]IMDb | Wiki[/size]​

Título: Alemanha, Ano Zero (Germania, anno zero)

Ano: 1948

Diretor:
Roberto Rossellini

Sinopse:
[wiki]
Germania anno zero (Br/Pt: Alemanha, Ano Zero) é um filme neo-realista de Roberto Rossellini lançado em 1948 e rodado em Berlim. A obra completa a trilogia sobre o pós-guerra do diretor, à qual pertencem também Roma, città aperta (Roma, Cidade Aberta) e Paisà, embora estes tenham sido realizados na Itália. O filme explora a ferida deixada pelo nazismo, que afetou de forma terrível e profunda uma geração simbolizada na obra pelo protagonista.
O enredo ocorre em Berlim, cidade devastada pelos bombardeios e ocupada pelas tropas aliadas. Edmund, um garoto de 12 anos, tenta ajudar a família e sai em busca de dinheiro nas ruas trocando objetos de valor. Seu pai está muito doente e necessita de constante repouso. Já sua irmã é acusada, injustamente, de prostituir-se para os soldados estrangeiros. Edmund acaba se envolvendo com um grupo de jovens deliqüentes e uma jovem órfã e sexualmente precoce.
Perambulando pelas ruas, Edmund reencontra um ex-professor, o Sr. Enning, claramente retratado por Rossellini como um pedófilo devido à forma exagerada com que demonstra interesse e acaricia o jovem. O professor pede para o jovem garoto vender um disco com um discurso de Hitler no mercado negro e, como recompensa, lhe dá uma parcela do valor em troca.
Ao ver a saúde do pai se deteriorar, resolve pedir ajuda a Enning. Este, no entanto, responde Edmund dizendo que em tempos de tanta dificuldade, deve imperar a lei do mais forte. O discurso de tom nazista do professor, em combinação com as próprias queixas do pai que sente ser um empecilho para todos ao seu redor, leva Edmund a interpretar que é seu dever matá-lo e, portanto, ele envenena sua comida. Edmund conta o que fez a Enning, que recebe a notícia com espanto e o manda embora, negando ter qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.
Edmund vaga pelas ruas da cidade sem rumo. Não encontra apoio dos jovens, que o mandam embora por ser ele muito mais novo. Tampouco sente-se à vontade para voltar a sua casa e acaba acompanhando o corpo do pai sendo levado do topo de um prédio em ruínas na vizinhança. Por fim, faz o que parece ser sua única saída. Edmund se suicida jogando-se do alto do prédio.
[/wiki]

Curiosidades:
- De acordo com a autobiografia de Klaus Kinski ele foi para um teste deste filme. Ele diz que depois de esperar horas por Rosselini, que estava no telefone com Anna Magnani, saiu nervoso e xingando o diretor. Diz-se que o diretor, ao ouvir Klaus, teria comentado: "Chi è quello? Mi interessa! Fategli un provino!" (Quem é aquele? Me interessa. Arranje-lhe um teste.)
 
Título: O Grande Truque (The Prestige) - Christopher Nolan, 2006

Sinopse: Que tipo de segredo levaria você a matar? Neste eletrizante thriller de suspense do diretor Christopher Nolan (Batman Begins, Amnésia), Hugh Jackman e Christian Bale interpretam mágicos cuja rivalidade para ver quem é o melhor, os conduz à mortais decepções. Scarlett Johansson também está no elenco interpretando uma assistente de palco que desempenha importante papel nesta rivalidade. Um elenco coadjuvante brilhante (incluindo Michael Caine e David Bowie) e também com duas indicações ao Oscar® 2007 de melhor direção de arte e melhor fotografia. Uma engenhosa história. Uma assombrosa vingança. Uma vez que você assistiu à O Grande Truque, você gostará de assisti-lo novamente. Mas olhe bem de perto...

Trailer:
 
Excalibur_1981.jpg

Excalibur (Excalibur, 1981)

Diretor: John Boorman

Sinopse: Em um tempo de trevas, surge um novo rei em Camelot para trazer luz e por fim ao caos que assola a Grã-Bretanha. O filme conta toda a história do Rei Arthur, do mago Merlim, da espada Excalibur e dos Cavaleiros da Távola Redonda em uma adaptação cheia de simbolismos e bem fiel às lendas medievais.

Trailer:

Curiosidade: No início da década de 1970, Boorman chegou a esboçar um projeto para O Senhor dos Anéis. Os custos de produção, porém, revelaram-se muito altos, e o estúdio não aprovou a compra dos direitos da obra de J. R. R. Tolkien, o que fez com que o Diretor optasse por adaptar a lenda do Rei Arthur.¹
 
Última edição:
(Obs.: Vou indicar uma trilogia inteira. Portanto esse post vai consumir as minhas indicações das próximas três semanas)

dark_knight_rises_logo.jpg

Batman Begins (Batman Begins, 2005)
batman_begins2.jpg


Sinopse: Após treinar com o seu mentor, o bilionário Bruce Wayne se torna um vigilante e inicia uma guerra pessoal contra a máfia para libertar Gotham City do crime e da corrupção.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)
the_dark_knight_poster.jpg


Sinopse: Quando o Batman, o oficial James Gordon e o procurador Harvey Dent lançam uma investida contra a máfia, surge um novo criminoso, o Joker, que leva a cidade de Gotham ao limiar da loucura e do caos.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises, 2012)
The_Dark_Knight_Rises_poster.jpg


Sinopse: Oito anos após o reino de anarquia do Joker, o Cavaleiro das Trevas precisa retornar mais uma vez para evitar a completa aniquilação de Gotham pelas mãos de Bane, um mercenário implacável.

Diretor: Christopher Nolan

Trailer:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo