• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escola de Rock (School of Rock, 2003)

Nossa, esse filme é muito bom :clap:

E o Jack Black é foda, a cena dele no começo se jogando no palco e se estabacando no chão foi muito foda, o filme já começou bem :lol:
Eu só achei as caras e bocas dele meio exageradas, mas nada que prejudique, afinal, ele era um roqueiro doidão, tinha que agir como um :mrgreen:

E eu discordo do V que disse que o filme não segue as fórmulas de Hollywood, segue sim, ele tem início, meio e fim como qualquer outro, ele não têm uma narrativa lenta como Mestre dos Mares (que eu adoro), eu nem cheguei a ver o tempo passar, quando percebi eles já estavam tocando no show, e putz, aquilo foi demais, o moleque solando nuss... :obiggraz:

Ah, e é importante também pra galera parar de achar que rock é só Nirvana e Pearl Jam, eu conheço gente que ficou irritada porque não citaram Nirvana :roll:
 
Sim, Jack Black faz a diferença. Ele devia ser indicado ao oscar. :D
Não vou repetir muito, pq tenho a dizer o mesmo que vcs.
Todo mundo viu os créditos? foi legal!
 
Vovin disse:
Nossa, esse filme é muito bom :clap:

E o Jack Black é foda, a cena dele no começo se jogando no palco e se estabacando no chão foi muito foda, o filme já começou bem :lol:
Eu só achei as caras e bocas dele meio exageradas, mas nada que prejudique, afinal, ele era um roqueiro doidão, tinha que agir como um :mrgreen:

E eu discordo do V que disse que o filme não segue as fórmulas de Hollywood, segue sim, ele tem início, meio e fim como qualquer outro, ele não têm uma narrativa lenta como Mestre dos Mares (que eu adoro), eu nem cheguei a ver o tempo passar, quando percebi eles já estavam tocando no show, e putz, aquilo foi demais, o moleque solando nuss... :obiggraz:

Ah, e é importante também pra galera parar de achar que rock é só Nirvana e Pearl Jam, eu conheço gente que ficou irritada porque não citaram Nirvana :roll:

Em uma cena está no quadro várias bandas divididas por estilo. Aí no grunge está Nirvana e Pearl Jam.
Gostei mesmo da hora que ele disse que a MTV estragou o Rock. :lol:
 
achei o filme muito divertido...as musicas são muito bacanas e o Jack Black detona...no inicio eu ri mt quando ele pulou do palco e naum seguraram ele...ja vi isso acontecer algumas vezes...hehehe
as crianças são otimas...achei o baterista punk muito massa...e a empresaria da banda tb eh mt bacana
achei meio forçado o garoto que eh o estilista da banda...mas foi engraçado quando ele disse que adorava liza minelli
 
V disse:
Carladriel disse:
PS: Vcs leram a crítica ao filme q veio na edição de fevereiro da revista SET? Eles elogiaram bastante o filme e fizeram uma previsão: "Escola do Rock" vai ser um fracasso no Brasil...

O Rodrigo Salem é um babaca. Ele deu uma indireta totalmente gratuita contra o Iron Maiden na crítica dele. O engraçado é q logo ao lado tinha uma foto do filme, bem aquela em que o Jack Black tá ensinando teoria, e adivinha o nome de que banda estava escrito no quadro-negro? :roll:

Mas, sim, o filme vai ser um fracasso aqui, mas isso não tem nada a ver com o rock, tem a ver com a lavagem cerebral que Hollywood fez na cabeça dos bozos. Agora qualquer filme que não siga as formulinhas impostas pelos blockbusters os babacas consideram "chato", ou algo assim. É triste, isso.

Considerando as bandelas de "rock-surfista-skate-malhação" que fazem sucesso aki no Brasil ( ainda + agora c/ akela tal de Vagabanda )....o filme infelizmente vai passar batido....aki em Recife em 3 semanas foi reduzido a 1 sala e 1 sessão.....Detalhe: a sessão eh praticamente uma matinê :roll:
 
Claro, claro...
A maioria das pessoas foram esperando ver Evanescence, Creed, Nickelback, e o que eles vêm? Ac/Dc, Led Zeppelin, Black Sabbath, ficaram sem entender nada :lol:
 
Vovin disse:
E eu discordo do V que disse que o filme não segue as fórmulas de Hollywood, segue sim, ele tem início, meio e fim como qualquer outro

As "Fórmulas de Hollywood" que eu mencionei vão um pouco mais além de "começo, meio e fim". :eh:
 
V disse:
Vovin disse:
E eu discordo do V que disse que o filme não segue as fórmulas de Hollywood, segue sim, ele tem início, meio e fim como qualquer outro

As "Fórmulas de Hollywood" que eu mencionei vão um pouco mais além de "começo, meio e fim". :eh:

Por exemplo... No final Jack Black não descobriu q era irmã da diretora do colegio. Ou q era filho do John Secada... e ele queria q Jack fosse para o Lado Pop da força.

essa formulas ne?


A sim...o filme é foda!! Tb achei um dos melhores do ano ate agora!!

Jack Black aquela hora q canta dizendo oq vai acontecendo no show... esta *o* melhor! :clap:
 
Bom, é indiscutivel a qualidade do nosso amigo Jack Black. Não há ninguem melhor que ele para falar sobre a paixao do rock and roll...nao tão engraçado quanto ele! :lol:

Eu ri muito, muito no filme. Não digo que foi uma obra prima da sétima arte mas é excelente no que se propõe. Aquelas crianças realmente tocam mesmo no filme? É demais ver a mulecadinha mandando um som!

Aquele cena que aparece o quadro negro e o professor lecionando um pouco de história do rock é demais! As divisoes de punk, heavy metal, etc :lol:

Nao acho que tenha grande genialidade no filme nao, alias ele é bem convencional, o que nao o torna ruim, mas com certeza é divertido!
 
V disse:
Vovin disse:
E eu discordo do V que disse que o filme não segue as fórmulas de Hollywood, segue sim, ele tem início, meio e fim como qualquer outro

As "Fórmulas de Hollywood" que eu mencionei vão um pouco mais além de "começo, meio e fim". :eh:

Quais são?
 
Vovin disse:
V disse:
Vovin disse:
E eu discordo do V que disse que o filme não segue as fórmulas de Hollywood, segue sim, ele tem início, meio e fim como qualquer outro

As "Fórmulas de Hollywood" que eu mencionei vão um pouco mais além de "começo, meio e fim". :eh:

Quais são?

Se o filme seguisse as fórmulas de Hollywood o Jack Black e a Joan Cusack teriam se apaixonado, a Sarah Silverman deixaria inexplicavelmente de ser uma vadia (e assim o cara não teria que abandonar ela), o filme teria vários conflitos e confusões durante toda a sua projeção (ao invés de se concentrar nas aulas), etc.
 
Enredo bom não é o aquele que tem milhões de reviravoltas.
O de EdR não é contraditório, é divertido e é original.
Eu gostei.

Se o filme seguisse as fórmulas de Hollywood o Jack Black e a Joan Cusack teriam se apaixonado

Putz, teve uma hora que eu pensei que isso fosse acontecer, quando eles estão conversando na van eu fiquei esperando um beijo entre eles 8O :lol:
 
Já vi tantas críticas excelentes de Escola de Rock, que a minha pode soar clichê, mas quero comentar o filme de qualquer forma.

O filme é realmente uma 'aula de rock'. As referências as mais diversas bandas que marcaram a história do rock e do heavy metal são flagrantes e muito bem colocadas; Pink Floyd, Led Zepellin, Iron Maiden, Black Sabbath, Ramones, entre muitas outras dão a verdadeira atmosfera e o tom de rock and roll ao filme.

Jack Black está perfeito em seu papel caricatural, um guitarrista poser, fracassado, que gosta de solos de 20 minutos no meio das músicas, e que foi expulso de sua própria banda. Além de tudo, está prestes a ser despejado pela namorada tirana de seu amigo ex-Megadeth. Desesperado, ele arruma um emprego de professor substituto numa escola primária, tomando o lugar de seu amigo de apartamento. Desde então, ele resolve dar aulas 'recesso' ou ficar comendo o lanche do pessoal. Porém, ao perceber as aptidões musicais dos alunos da conservadora escola, ele resolve montar uma banda com os alunos e participar de um festival.

As caras e bocas que Jack Black faz enquanto toca e enquanto ensina para os alunos as teorias de rock'n'roll são hilárias. O personagem de Dewey Finn é bastante interessante e a forma como ele 'usa' a turma da escola para construir o seu sonho de uma banda perfeita é justa em termos de se tratar de um personagem possivelmente fracassado e até injusta se formos pensar num ponto de vista maquinador.

Mas, teorias da conspiração deixadas de lado, já que não foi isso que Linklater (belo trabalho, aliás) quis nos passar com a sua fita, Escola de Rock é muito divertido. As canções, principalmente Escola de Rock são bem compostas e muito intrigantes, além de outras referências a bandas consagradas mundialmente, como 'Iron Man' do Black Sabbath e a própria trilha do filme, que tem Ramones como um dos elementos.

Escola de Rock é um filme muito engraçado. Os diálogos são inteligentes, os personagens infantis são bem interessantes e o roteiro, apesar de ter muitos clichês e em certos momentos soar bobinho, é bom, e o passa uma lição interessante, após o desfecho final. Vale a pena; e só menino homossexual, pseudo-estilista já vale muitas risadas. É um filme que todos deviam ver, ao contrário de muitos críticos que vinham dizendo que Escola de Rock é um filme de crianças para adultos. Eu discordo, é para todos.

Cotação - 73
 
Bom eu vi.
Soh de pensar que em um filme tem falas sobre as bandas de rock de antigamente ja eh bem legal.
Jack Black esta muito bom no papel, principalmente quando ele quer passar oq um guitarrista faz mesmo no palco :lol:
Muito bom.
 
Meu, não tá mais passando em Curitiba 8O

Que absurdo, chegou aqui como um filme daqueles "direto para a locadora" (acho que só dois ou três cinemas exibiram) e não passou nem um mês nos cinemas! :disgusti:

O que quer dizer que, mesmo com toda a propaganda que vocês estão fazendo, só poderei conferir quando chegar nas locadoras. Se alguma locadora daqui comprar a fita :disgusti:
 
Uma coisa que detonou também foi a crítica sutil no final. A banda que ganha nada mais é do que um Creed disfarçado. Rockinho MTV, insosso e enjoado, mais preocupado com a imagem do que com a música em si. :clap:
 
V disse:
Uma coisa que detonou também foi a crítica sutil no final. A banda que ganha nada mais é do que um Creed disfarçado. Rockinho MTV, insosso e enjoado, mais preocupado com a imagem do que com a música em si. :clap:

Além disso o filme faz uma critica direta a Mtv quando o personagem do Jack Black fala sobre uma das "coisinhas" que estragaram o rock nos anos 90, uma tal emissora heheheh. Essa parte foi foda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo