• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Escher

sou fanzasso das ilustrações do Esher. eh muito loko o jeito q ele combina geometria e arte. ele proprio naum se dizia um artista e sim um matemático.

algumas obras dele:

http://www.psy.pu.ru/pict/pic1-esher.jpg

http://www.psy.pu.ru/pict/pic7-esher.jpg
(presta atenção nos soldados nas escadas, naum parece q eles tão sempre subindo??)
http://www.psy.pu.ru/pict/pic2-esher.jpg

http://www.psy.pu.ru/pict/pic8-esher.jpg

http://www.psy.pu.ru/pict/pic3-esher.jpg

http://www.psy.pu.ru/pict/pic5-esher.jpg
 
Kralho!!!
ESHER eh MARAVILHOSO!!!
Eu nao curto muito matematica, e tal... mas os trabalhos dele nao super interessantes, eh um dos meus desenhistas favoritos, tenho um livro muito legal dele aqui! Eu to doido atras de um poster!!

Editado: Nao eh Escher nao?? :o?:
Eu nao lembro!
 
Eu também curto pra caramba o Esher. Foi meu irmão que me mostrou as ilustrações deles, são bem surreais...

Não considero o tipo de arte que manda uma mensagem profunda, que você só compreende se refletir. Mas é do tipo que você tem que ficar contemplando por um bocado de tempo até entender, pois o surrealismo dessas imagens dá margens à outras visões.

Você pode ver um boneco, enquanto outra pessoa vê nesses traçados mais que um boneco, ou simplesmente os dois. Essa variação se dá ao fato do autor misturar o real com o plano de fundo, ou puxar um desenho diferente de um outro.

É inegável que são ilustrações inteligentíssimas. :clap:
 
Gandalf disse:
Ristow disse:
são bem surreais...

Ops... :oops:
Pq vc foi lembra disso Ristow?! :lol:
Agora a LIzhel e o Meriadoc vao me zuar! :roll: :mrgreen:
:roll: :assobio:
(eu ia te zoar de qualquer jeito :lily: )

Legal, não conhecia o autor, apesar de ter certeza que já vi algumas dessas ilustrações antes....mt boas!
To aodrando esse sub-forum, to vendo que vou aprender mt aqui! :grinlove:

Você pode ver um boneco, enquanto outra pessoa vê nesses traçados mais que um boneco, ou simplesmente os dois. Essa variação se dá ao fato do autor misturar o real com o plano de fundo, ou puxar um desenho diferente de um outro.

É inegável que são ilustrações inteligentíssimas.
Vide o que eue falei sobre surrealismo no outro topico...o cara alem de tser um excelente ilustrador, tem que saber como "brincar" com as formas das figuras e do cenário pra fazer surgir essa ambiguidade na ilustração...

Repito o que disse lá, o cara tem que ser phoda²! :mrgreen:
 
Editei lá o título do tópico, o nome certo é aquele lá. 8-)

Na hora em que eu abri esse fórum, deu vontade de abrir esse tópico como o de estréia. O cara é demais! Toda vez que eu tento escolher qual a imagem que eu mais gosto, nunca consigo chegar num consenso. Mas sendo pra escolher, eu ficaria com aquela dos pássaros. :mrgreen:
 
Nos fizemos uma apresentaçao sobre esse mané, como trabalho de historia da arte, e agente sugeriu a q as ilustraçoes dele pedem movimento, sempre q olhamos uma ilustraçao dele, parrece q ela quer se movimentar com sincronia ipnótica... como se fosse realmente te fazer viajar por dentro da ilustraçao...

Logo, oq fizemos... Um trabalho em flash, dando movimentos as obras dele! Ele q fomulou aquela simbolo do infinito q parecem 3 argolas, q um tal canal ai chamado Infinto usa... so q o dele tiha formado de engrenagens...

Nossa professora odiou o trabalho... :disgusti:
Disse q deturbamos o sintido da estatica movimentacional da obra...

E ainda me condenou so porq q eu confundi o Escher com o Aischer... :disgusti:

Ta certo eu confundi mesmo... Mas aposto q o Escher tb poderia ter feito os icones de banheiro e os simbolos de represetatividade dos esportes da olimpiadas da alemanha como o Designer Aischer fez... :mrgreen:

Pena q num fez. Se não quando eu dissese q o Escher fezos icones, a tuma toda num riria de mim, e gritaria: "esse foi o Aischer, seu animal".... :disgusti:
 
Um bom conselho é não deduzir o nome do artista através das URLs. :doh:

Eu sempre achei que fosse o contrário, na verdade. Que ele se dizia um artista e não um matemático.

Eu tenho dúvidas entre considerar mais a pintura dos passáros, citada pelo Gildor ou a do ambiente côncavo/convexo.

Tenho que citar as pinturas que lidam com o conceito de infinito através de esferas. Tenho um gosto especial por elas. :obiggraz:

Mas o que assusta mesmo são as xilografias dele. Não me parecem muito fáceis de produzir e as do Escher são muito boas. 8O
 
E ainda me condenou so porq q eu confundi o Escher com o Aischer... :disgusti:

Confundiu M.C. Escher com Otl Aitcher? :lol:

Mas brincadeiras a parte, sou fã do Escher tb... Adoro as brincadeiras que ele fazia com a perspectiva e os efeitos óticos que ele procurou explorar de forma inovadora. Muito bom!

Tive que fazer um trabalho inspirado em Escher no meu primeiro ano de faculdade na UERJ, e lembro que foi uma experiência formidável. Pra quem não conhece, vale a pena se informar mais sobre ele. :clap:
 
Ahh!! Escher é mto legal!! Sr. Maurice Cornelius ^^ hehehehe

Ugluk, o quadro das argolas que você diz é o Nó de Moebius?? Se for, putz, eu amo esse desenho!!! hehehehe. Legal é a construção que ele fez dele com metal, é lindo! E as várias versões do nó ^^ é foda!!!

Eu adoro aquele quadro dele que tem acho que no Correio de Londres, tipo, é enorme, se não me engano chama Metamorfose! é maravilhoso!

Ele tem a manha, tudo que ele fez ficou maravilhoso, é incrível! Teve uma época que toda aula de educação artística eu levava meus livrinhos do Escher e ficava tentando aprender com ele! hehehehe, tentava "imitar" as perspectivas e tals. Mas claro que não conseguia! hehehehe

Lembro quando desenhei o Nó de Moebius. Eu tinha achado fantástico! Aí a professor fez cara feia e eu rasguei o desenho :? Mas foi uma ótima "lição" de perspectiva e tals ^^ hehehehe

Quando me explicaram o que era Xilogravura (sempre via lá nos quadros dele, na legenda, xilografado..) eu fiquei pasma! Tipo "caralho! Como alguém consegue fazer isso desse jeito!?!?!?! 8O " hehehehehe

Escher pra mim é um dos caras mais geniais do mundo, e com certeza meu 2o artísta favorito! hehehe ^^
 
Já fiquei pirando num livro de ilustrações dele, até ficar zonzo.

Vocês já viram alguns trabalhos dele de começo, quando ele fazia arte como hobbie e ainda não aplicava matemática às suas obras?

Tem coisas bem interessantes. Simples, mas interessantes.

Apesar de gostar dessas coisas com padrões progressivos, o meu preferido dele é o auto-retrato que ele fez refletido num globo de metal. Alguém já viu?
 
é aquele que o globo está em cima de uma mesa?? (se nao me engano é de uma mesa!)

Se for, realmente é fantástico!! Não é meu preferido (eu adoro muito aquele da agua.. sabem??? Que é tipo um castelinho que a agua corre e volta pra cima.. hehehe e as classicas escadinhas ^^ alem dos bichinhos! ah, tudo! hehehehe), mas é realmente muito legal. Perspectiva perfeita ^^. É muito legal ficar olhando pros quadros dele.. simplesmente olhando... quando voce bate o olho pela primeira vez tudo faz sentido, aí voce passa mais um segundo olhando e já está totalmente confuso! hehehehehe

Putz, to escrevendo que nem o digus, cheia de ! hehehehehe =D
 
Eu simplesmente adoro! Ia até abrir o topico, mas me passaram na frente! :disgusti: Um dos meus preferidos, sem duvida! Tenho varias fioguras dele, inclusive algumas na parede do meu quarto.
 
Conan disse:
Tenho varias fioguras dele, inclusive algumas na parede do meu quarto.

Pois é:
moebius-escher.jpg


:mrgreen:

V disse:
Apesar de gostar dessas coisas com padrões progressivos, o meu preferido dele é o auto-retrato que ele fez refletido num globo de metal. Alguém já viu?

Aham:
escher.jpg


Depois que vi vários trabalhos dele na casa do Conan, fiquei vidrado e vasculhei os sites de busca e conheci uma penca a mais de obras do maluco. :D
 
Curto demais Escher. Eu tinha uma coleção de trabalhos dele no meu computador, mas andei trocando de computador e formando... Legal que essas figuras que o Oromë e o Fox passaram já estão sendo armazenadas novamente no meu HD. :mrgreen:

Os trabalhos do Escher eu nunca me canso de admirar!
 
Ele simplesmente eh o meu artista favorito. Vcs tem q ver as litogravuras dele!!! Sao animais!!! E ele me impressiona por dois motivos:
1- A tecnica dele eh muito linda, muito detalhista, e sao sempre desenhos com transformacoes, jogo de otica, brincar com as dimensoes, fazendo quem esta olhando pensar muito.
2- Os desenhos dele so conseguem ser feitos comecando primeiro com pura matematica. Tenho um livro aqui da vida dele e vi alguns esbocos, muito legal, ele mistura arte com matematica. fica show. Sem falar q ele estrapola a 3ª dimensao.

Bom, eh show, nao tem palavras.....
To loko atras de posters dele, mas nao achei. Alguem sabe onde tem?
Valeu....
[[[[[[]]]]]]'s
 
O favorito do V eh o mesmo meu, eh impressionante como ele fez esse desenho, alias, no meu livro ele eh o um trabalho... e logo qnd eu vi pela primeira eu me impressionei demais... eh muito bem feito...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo