• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Erva de Fumo

Bah achu nada a ver isso.
Sim, entao ng mais pode criar historias com fumo ou coisa e tal? Fumo eh uma realidade, nao podemos encará-lo como se nao existisse, quanto mais pior. O fumo esta na vontade de cada um, e quero ver qts pessoas começaram a fumar por causa do Senhor dos Aneis. Com tanta influencia da midia hj em dia, nao vai ser a velha erva de fumo quem vai atrair os fumantes ao cigarro por exemplo.

Flw
 
Valanice disse:
Sabia que a erva de fumo de cachimbos é MAIS saudável que a nicotina? Alias MUITO mais saludável! Antigamente era até medicinal.

CALMA!!! Eu não fumo cachimbo não! Não é muito feminino... :lol:

Update....era!! numa palestra eu vi um cancer de boca, causado pelo cachimbo!!! horrível...o kra sem o beiço até o fim do queixo
assim ó -> |_| :puke:
 
NightRavenMETAL disse:
Valanice disse:
Sabia que a erva de fumo de cachimbos é MAIS saudável que a nicotina? Alias MUITO mais saludável! Antigamente era até medicinal.

CALMA!!! Eu não fumo cachimbo não! Não é muito feminino... :lol:

Update....era!! numa palestra eu vi um cancer de boca, causado pelo cachimbo!!! horrível...o kra sem o beiço até o fim do queixo
assim ó -> |_| :puke:

Mesmo assim o fumo-de-corda (assim que se chama?) é menos nocivo que a nicotina
 
Fumo na versao extendida

Olha só eu estava traduzindo a legenda da versão e me deparei com a seguinte fala dos hobbits, logo que chegam na Floresta de Fangorn e Barbávore sai para resolver outros "assuntos":

"I had the loveliest dream last night.
There was this large barrel, full of pipe-weed.
And we smoked all of it. And then...
...you were sick."

Traduzindo é algo como:

"Eu tive o mais amável dos sonhos essa noite.
Havia um barril largo, cheio de erva-de-fumo.
E nós fumamos tudo. E depois...
....você estava doente."

No meu ponto de vista, pode ser outra alfinetada de PJ para alertar sobre os perigos do fumo demasiado.
 
a arte tem que ser completa,tem que ser sempre fiel pra ficar perfeita!!!se existem pessoas fracas o suficiente pra se deixar levar por um filme em fumar ou não, estas prescisam de tratamento psiquiatrico porque são fracas!!e ponto final!!
bah que absurdo...cada um com seus problemas e "doenças" :disgusti:
pena que infelizmente a coisa num funciona assim na maior parte das vezes... :|
 
mas agente tem q considerar q antigamente o povo não sabia dos males do fumo!! Por isso a bronca qnd aparece...mas SDA é outro tipo de fumo, é fantasioso, talvez nem fizesse mal...
 
NightRavenMETAL disse:
mas agente tem q considerar q antigamente o povo não sabia dos males do fumo!! Por isso a bronca qnd aparece...mas SDA é outro tipo de fumo, é fantasioso, talvez nem fizesse mal...
Além disso, o fumo atual é composto com centenas de agentes químicos.
Aquele era natural, e não era alucinógeno. Até pouco tempo atrás o ato de fumar era um estado de espírito, de liberdade e relaxamento. Este era um prazer que o próprio Tolkien desfrutava, pois aparece em várias fotos fumando seu cachimbão, e quis transmiti-lo. Esta naturalidade e inocência eram correntes naquela época.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo