• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eru

Eu não acho que os valar sejam tão inspirados nos deuses helênicos. Tem muito mais, acho, a ver com os escandinavos.
 
A natureza de Eru parte da imaginação fertil de Tolkien. ponto. O resto é tratar de influencias, etc.

Não se esqueçam que o Deus cristão também tem participação ativa na história da humanidade, segundo a própria mitologia cristã. De qualquer forma, Tolkien admite que se inspirou no Deus cristão e toda a mitologia que cerca essa cultura para definir Eru.
 
São parecidos, mas o que eu quero dizer é que a inspiração mais direta seria a da mitologia escandinava. Até como algumas relações diretas como Manwe-Odin e Tulkas-Thor, que AElfwine faz.
 
O tolkien era meio taradão pelos nórdicos.
Quem assistiu a palestra do Imrahil sabe tipo quenya= finlandês+latim+grago+tolkien
 
Lord Meneltar disse:
O Bass não sabe o que postar e posta....tsc...tsc...tsc.

Sim, eu concordo com a visão de que os Ainur(e não eru) eram personificações inpirados no helenismo, e Eru judaico-cristão-muçulmano.

o único eru binachão é o do fórum :lol:

É só Judaico-Cristão.....
 
Afinal: Qual a natireza de eru? o Eduardo disse que ele é meio greco-helenico.mas eu não concordo, afinal, não teve participação ativa durante a históra....
o q vcs axam?

Em primeiro lugar, que idéia é essa de abrir um tópico sobre mim sem me avisar?

1 - Não sou o Deus cristão pura e simplesmente, pois não pratico intervenção direta na criação. Numenor foi excessão.

2 - Criou-se o mundo por música. Isso remete a idéia de criação do mundo pelos hindus...

3 - O panteão de Valar remete, por sua vez, a um politeísmo no campo das ações práticas, um quasi-panteísmo com os valar enquanto alegorias dos fenômenos da natureza.

4 - Ou seja, Eru sou um Deus com valores judaico-cristãos, amparado por Valar que são alusões a Deuses das religiões pagãs da antiguidade e ao mesmo tempo que conduziu, com eles, uma criação de um mundo por meio de música. Não há uma religião refletida na mitologia de Tolkien em estado puro.

Eru Iluvatar, o que É, nada mais....nada menos....Ele apenas É!

Só podia ser meu devoto, tá vendo! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Depois dessa, sem mais o que comentar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo