• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

O Terceiro livro sai domingo que vem...

Aqui tem a página de venda dele no Amazon, 15 doletas.

http://www.amazon.com/Brisingr-Inhe...bs_sr_1?ie=UTF8&s=books&qid=1221441365&sr=1-1

Tem uma mensagem ridícula do autor, ele tem aparência de imbecil, não nerd, mas imbecil mesmo. Ele disse que algum personagem importante morre no final do livro.
Tem um vídeo dele lendo um pedaço do terceiro livro, mas eu nem me dei ao trabalho de ler.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Nómin, fiquei curioso! Onde posso conhecer o seu Universo!? XD

:hihihi: bem não crie demasiada espectativa... eu faço meu melhor, não sei se vai gostar

Capitulo um está nos fanfics da valinor.

Capitulos um, dois e três no meu blog do valinor

Hoje ao fim da tarde de cá (lá pas duas horas daí) publicarei o quarto :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Espero que goste, e peço que comente:joy:

Então... acho que até o vocabulário é uma barreira que não levaria tanto tempo para ser quebrada. O unico problema é que o sujeito teve a divulgação certa... provavelmente culpa de alguns críticos ruins que não perceberam a gritante semelhança a um certo filme que envolve guerras nas estrelas. :lol:
O problema é conseguir divulgação, aqui no Brasil é algo que consegue ser ainda mais dificil. Se tratando de fantasia não conheço muita coisa, talvez Angus, com um primeiro volume o qual achei bem interessante e continuações lixo já que o escritor só queria ganhar dinheiro.

Mas Nómin, você está um passo a nossa frente, talvez ai em Portugal seja mais facil conseguir algum reconhecimento. :lol:

Ah não, é igual. J.K. Rowling escreveu o primeiro livro do harry potter no porto, la no norte do país, e tentou publicar cá mas não conseguir (penso eu qe é assim, aceitam.se correcções:mrgreen::mrgreen::mrgreen:). Bom, mas é obvio que tentarei... a camâra municipal publica livros dentro do municipio... esse será o segundo passo (visto que o primeiro foi publicar no valinor)

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Bem... acho que respondo por todos os portugueses dizendo que... NÃO!...

verdade, em portugal ou tem cunha ou tem problema (proverbio inventado á pressão e provavelmente disparatado :lol:)...

Fica dificil eu publicar, mas como é meu sonho, tentarei de tudo!

Acho que iso é questão de visão. A partir do momento o cara senta para escrever e criar um mundo, ele sempre vai estar copiando algo, não dá para ser original 100%, nem o Tolkien foi.

E me fala ai: o que você acha que faltou para ele ter imaginação? E porque ele não é original?

Dragões, cavaleiros dragões tá gasto... é disso que eu falo
 
Última edição:
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Dragões, cavaleiros dragões tá gasto... é disso que eu falo


O problema é que a maioria das pessoas acha que está na moda. Magia está mais gasto ainda. :yep:



Eu estou trabalhando na idéia daquele trecho, comecei a escrever mais um pouco hoje mas me perdi em um determinado problema. Acho que vou ter um pouco de trabalho em criar personagens realistas, não tenho certeza.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Nossa... Nunca tinha pensado em todas essas referencias a Star Wars... Ate porque so li o primeiro... Fora que li rapido e agora ainda deu varios rolos por causa de mulher (e a novidade ne? que rolo nao e por causa de mulher xD).

Mas enfim... Agora quero ler de novo... Ate que eu gostei do livrinho... Serve pra passar o tempo, mas realmente e bem pobre =X

Um exemplo sao as figuras que ele usa pra falar que o cara ta "fechando a mente"... E sempre "criar um muro" ou "uma parede de aço"... Nunca muda... Ta, alguem pode me falar que nao tem muito o que mudar e nao tem mesmo, mas das duas uma: ou o cara parava e pensava mais um pouco ou nao usava figura nenhuma ¬¬

Enfim, se alguem comprar o livro novo me fala que tal e
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Nossa... Nunca tinha pensado em todas essas referencias a Star Wars... Ate porque so li o primeiro... Fora que li rapido e agora ainda deu varios rolos por causa de mulher (e a novidade ne? que rolo nao e por causa de mulher xD).

Então, a maioria das referências são no primeiro livro, e referência é pouco, plágio descarado de garotinho sem imaginação mesmo. :blah:
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Po, mas essa é praticamente a base das histórias de fantasia medieval...


Pois vou escrever meu texto sem magia, feras cuspidoras de fogo e com homens a pé. :lol:
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Eu estou trabalhando na idéia daquele trecho, comecei a escrever mais um pouco hoje mas me perdi em um determinado problema. Acho que vou ter um pouco de trabalho em criar personagens realistas, não tenho certeza.

É dificil criar personagens. Meu conçelho e o seguinte: não faça da maneira poética, ou seja, não coloque uma folha de papel a frente e deixe fluir. Faça antes assim: deite.se na tua cama, confortavel e sosseado, sem tv nem mp3 nem mesmo computador ligado e trabalhe numa personagem. Construa.a, de.lhe textura.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

É dificil criar personagens. Meu conçelho e o seguinte: não faça da maneira poética, ou seja, não coloque uma folha de papel a frente e deixe fluir. Faça antes assim: deite.se na tua cama, confortavel e sosseado, sem tv nem mp3 nem mesmo computador ligado e trabalhe numa personagem. Construa.a, de.lhe textura.


Droga... eu estou escrevendo a história desde o inicio esperando a folha se preencher sozinha. :lol:
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Concordo que a base das histórias medievais estejam extremamente difundidas. Mas eu simplesmente aodro os elementos que essas histórias trabalham. Plágio ou não, Paolini ressuscitou muitos destes elementos para as novas gerações. Para nós, que já lemos muitos livros sobre a literatura medieval, a história de paolini é clichê, mas para as crianças e os mais jovens, são fontes de conhecimento relativamente novas, já que estes estão mais acostumados aos desenhos japoneses e jogos eletrônicos.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Concordo que a base das histórias medievais estejam extremamente difundidas. Mas eu simplesmente aodro os elementos que essas histórias trabalham. Plágio ou não, Paolini ressuscitou muitos destes elementos para as novas gerações. Para nós, que já lemos muitos livros sobre a literatura medieval, a história de paolini é clichê, mas para as crianças e os mais jovens, são fontes de conhecimento relativamente novas, já que estes estão mais acostumados aos desenhos japoneses e jogos eletrônicos.

Bem por ai,o nivel do pessoal daqui do fórum que tem um extenso perfil de literatura e conhecimento torna a obra do Paolini bem bobinha e obsoleta. Mas comparando com a geração de agora,viciada em desenhos japoneses e counter strike,é outro mundo.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Bem por ai,o nivel do pessoal daqui do fórum que tem um extenso perfil de literatura e conhecimento torna a obra do Paolini bem bobinha e obsoleta. Mas comparando com a geração de agora,viciada em desenhos japoneses e counter strike,é outro mundo.

O que impede essa "nova geração" de apreciar o que é realmente bom?


O livro saiu ontem, alguem tem notícias, não estou muito tentado a procurar e não tenho dinheiro para comprar no Amazon. :lol:
Acho que vou esperar sair a edição nacional, até o Natal sai. :yep:
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

uhu! finalmente

eu gosto, odiei o filme, mas o livro eh bom
tenho o segundo aqui em casa ^^
enfim, to louca pra ler o ultima
mas antes
arrumar tempo pra reler os primeiros ^^
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

É engraçado que haviam tantos fãs de Harry Potter que além de um deles ter conseguido roubar o livro e ele ter sido divulgado uma semana antes de sair ( ninguem acreditou na época :lol: ) logo assim que saiu a versão oficial tinha milhares de pessoas por aqui traduzindo porcamente e em horas o livro já estava ( mesmo que consideravelmente resumido e mal traduzido ) na internet. Até agora nem notícias sobre o Brisingr eu tive. Quando sair a versão em português eu compro e descubro sem spoilers mesmo.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Bem, li os dois primeiros e vou ler esse. Mas só pra saber o que acontece mesmo, não gosto de ficar sem saber o fim de uma história.
Mas muito pouca expectativa pra esse livro...
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

É engraçado que haviam tantos fãs de Harry Potter que além de um deles ter conseguido roubar o livro e ele ter sido divulgado uma semana antes de sair ( ninguem acreditou na época :lol: ) logo assim que saiu a versão oficial tinha milhares de pessoas por aqui traduzindo porcamente e em horas o livro já estava ( mesmo que consideravelmente resumido e mal traduzido ) na internet. Até agora nem notícias sobre o Brisingr eu tive. Quando sair a versão em português eu compro e descubro sem spoilers mesmo.

siiim
eu li por essa traduçao
ateh hj nao comprei o livro pra ler ^^
hauhauhau
mas nem gosto tanto de hp
prefiro outros livros ^^
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Olá pessoal goatria de receber informações sobre o último livro Brisingr.
Bjs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo