• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eragon, Eldest e Brisingr... a que ponto Paolini foi influenciado por Tolkien?

Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Um balanço pessoal da série:

Eu sinceramente achei a série cheia de altos e baixos. Talvez por pressões do mercado editorial que impossibilitaram um maior amadurecimento, não sei.
Adorei o primeiro livro "Eragon". Uma história muito bem construída, apesar das apropriações, e envolvente.
Mas achei o segundo livro, "Eldest", um porre! Puta encheção de lingüiça narrar tooooodo o treinamento do Eragon. Encheu o saco! Valeu pelo Roran!
"Brisingr" eu achei mais ou menos... e os capítulos que tratavam do Roran continuaram sendo mais interessantes. E isso foi um padrão que, pra mim, se manteve até o final da série.
Mas achei "Herança" fantástico! Foi definitivamente uma leitura que me empolgou, apesar de ter me saltado aos olhos algumas dessas falhas que o abylos colocou! E gostei demais da construção do desfecho do confronto Eragon X Galbatorix. E encontramos aqui, na minha opinião, um Paolini mais amadurecido como escritor.
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Mas o final é em aberto, né?
Depende de como voce chama em aberto... Se tem espaço pra mais historia? com certeza que tem... Mas a trama principal do começo da historia se encerra...

Um balanço pessoal da série:

Eu sinceramente achei a série cheia de altos e baixos. Talvez por pressões do mercado editorial que impossibilitaram um maior amadurecimento, não sei.
Adorei o primeiro livro "Eragon". Uma história muito bem construída, apesar das apropriações, e envolvente.
Mas achei o segundo livro, "Eldest", um porre! Puta encheção de lingüiça narrar tooooodo o treinamento do Eragon. Encheu o saco! Valeu pelo Roran!
"Brisingr" eu achei mais ou menos... e os capítulos que tratavam do Roran continuaram sendo mais interessantes. E isso foi um padrão que, pra mim, se manteve até o final da série.
Mas achei "Herança" fantástico! Foi definitivamente uma leitura que me empolgou, apesar de ter me saltado aos olhos algumas dessas falhas que o abylos colocou! E gostei demais da construção do desfecho do confronto Eragon X Galbatorix. E encontramos aqui, na minha opinião, um Paolini mais amadurecido como escritor.
Putz, eu achei o maximo a parte do treinamento do eragon, e as lições fiolosoficas do oromis são muito interessantes, a meu ver... Mas concordo que a luta final do eragon com o galbatorix foi fantastica... E, no final, o galbatorix caiu tal qual o voldemort... por se preocupar tanto com o poder e certas formas da magia que não se ateve a conceitos mais basicos da mesma...

Ah, também não gostei(não gostei ai é da coisa em si, não de estar no livro ou de como foi escrito) da tentativa de controlar os magicos pela nassuada... Por isso mesmo achava(e esperava) que ela fosse a nova cavaleira, porque ai o preconceito dela ia ter que diminuir na porrada :P

E ficou faltando explicar quem era a angela e aquele tal de tenga... po, fiquei morrendo de curiosidade pra saber mais sobre eles rsrs
 
Re: Eragon, Eldest e Brisingr...

Adorei Eragon... estou começando a ler a "Herança"... achei bem legal a parte do treinamento!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo