1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Epic - Sua oportunidade na Marvel.

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Urd Sama, 20 Abr 2003.

1. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

Retirado do site da Devir:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A Marvel Comics anunciou que reativará o selo Epic no mês de julho com o lançamento da mini-série Trouble de Mark Millar e Terry Dodson.

Além de trabalhar com artistas e roteiristas conhecidos a Epic estará de portas abertas para qualquer tipo de proposta, sejam elas para personagens do universo Marvel tradicional ou criações inteiramente novas.

Bill Jemas, o presidente da Marvel, disse que o intuito da Epic não é criar best-sellers mas sim utilizar a estrutura da editora para produzir novos conceitos que apesar de interessantes não são economicamente viáveis no mercado americano atual e nem na estrutura convencional da Marvel.

As equipes criativas que tiverem seus projetos aprovados serão responsáveis por todas as etapas da produção da revista (roteiro, desenho, cor, letras e preparação dos arquivos para gráfica). De acordo com as regras da Epic eles receberão US$ 8.000,00 por edição. Esse valor deverá ser dividido entre os membros da equipe e também cobrirá os gastos com o desenvolvimento do projeto.

Cada script aprovado renderá US$ 500,00 ao seu autor. Os desenhistas que tiverem seus trabalhos aceitos terão suas páginas colocadas no site da Epic para que os roteiristas que receberam "luz verde" possam contatá-los.

A Marvel começará a receber os projetos em algumas semanas. Antes de enviar qualquer coisa visite o site da Epic (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) pois é necessário preencher alguns formulários que devem acompanhar o material enviado.

Parece uma oportunidade legal p/ desenhistas e roteiristas... naum sabia onde poderia postar... coloquei aki, pesquisei e naum encontrei em lugar algum algo parecido... :anjo:

2. Heruost

Heruost Banned

Po.. Vou oferecer.. Zoeira.... Nunca aceitariam um roteirista brasileiro e alem disso é ruim que me escolheriam mas isso é uma boa para gente talentosa.. :mrgreen:

3. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Pena que eu naum sei falar inglês... Tenho umas boas idéias com vários heróis....
    Alguém aí a fim de traduzir para mim? :lol:

4. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Apesar de rolar um certo preconceito com estrangeiros em geral, se eles acham que o cara é realmente bom garanto que eles contratariam.
    Basta ver que existem algum desenhistas brasileiros no mercado e são bastante famosos no meio. :wink:

5. Fox

Fox Visitante

Carlos Pacheco é brazuca?

6. Guilbor

Guilbor Old Man

Eu acho que o Pacheco não é brasileiro Fox mas não tenho certeza pra afirmar.

E como o Ashran falou, temos bons desenhistas fazendo seu rtabalho na Marvel.

Mike Deodato. (Hulk)
    Joe Benette. (Aranha?)
    Roger Cruz. (desenhou X-Men) entre outros....

Só acho que é muito dificil terem um escritor regular que não seja norte americano ou ingles. É possivel de se fazer uma historia do tipo tunel do tempo mas muito improvavel que roterize regularmente um titulo da editora.

7. Gildor

Gildor Usuário

Ué, cadê o V que ainda não postou aqui? :mrgreen:

8. Green Arrow

Green Arrow Usuário

9. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Acho que vc não tem bases concretas p/ afirmar isso com tanta convicção.
    Se o cara for bom e eles virem que vai trazer dinheiro p/ os bolsos deles, é claro que vão contratar até um roteirista esquimó.

10. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Não é bem assim. Não querendo contradizer você, Lord Ashram, mas acho que o problema deles é justamente este: reconhecer que alguém não-anglo-saxão vai ser fonte de grana para eles.

E eles querem gente gabaritada, de quadro já conhecido. Jamais aceitariam um roteirista estrangeiro, pois ele não é o que eles querem.

Fiquei surpreso quando o Asamiya foi chamado para desenhar os X-Men.

11. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Exatamente...
    É difícil reconhecerem, mas se eles virem que vale a pena, independente de qq coi, vão contratar. Isso é fato.

Gente gabaritada um dia acaba... Por isso existem as editoras e artistas independentes. Um dia eles vão ter que renovar o ciclo... não em jeito.
    Jamais é uma palavra que não deve ser usada nesse tipo de caso.

Eu não fiquei nem um pouco.

12. V

V Saloon Keeper

Nem eu. Desenhista eles mudam o tempo todo. E sempre tem algum estrangeiro no meio.

Roteirista é realmente mais complicado. Tem que ter um domínio absurdo de inglês.

13. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Sem dúvidas, mas isso de forma alguma impede que eles achem um perdido por aí e contratem se virem que vai trazer grana.

14. V

V Saloon Keeper

Seria legal ser esse perdido.

15. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Como seria...

16. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Fiquei surpreso pelo estilo dele, que não é convencional para X-Men

Embora eu goste dele.

17. V

V Saloon Keeper

Ok, mas isso não tem a ver com o assunto do tópico. O Asamia já era um artista consagrado e cheio de fãs quando começou a desenhar Uncanny. A idéia da Epic é "descobrir" os ilustres desconhecidos.

18. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Malz.

O Epic é lançado com preço semelhante ao das demais revistas? Não encontrei nada a esse respeito.

E se é para apresentar novos talentos, pq o selo vai começar com o Mark Millar?

19. V

V Saloon Keeper

Vejamos, ele está em quarto lugar no Top 10 da Wizard... isso significa que ele tem muitos fãs.

Muitos fãs = vendas = $$$

:roll:

Edit: agora eu entendi o seu "malz". Eu tinha me expressado mal. Olha só:

(...)Além de trabalhar com artistas e roteiristas conhecidos...

Eu não deveria ter falado que não era o assunto do tópico, e sim que não era sobre isso que nós estávamos falando naquele momento. :mrgreen:

20. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Falha de comunicação solucionada.

Ah, e é verdade: é melhor começar com segurança do que começar com os inexperientes logo de cara, isto do ponto de vista financeiro.

Compartilhar