• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Epic - Sua oportunidade na Marvel.

Urd Sama

Antifeixista
Retirado do site da Devir:

epic.gif

A Marvel Comics anunciou que reativará o selo Epic no mês de julho com o lançamento da mini-série Trouble de Mark Millar e Terry Dodson.

Além de trabalhar com artistas e roteiristas conhecidos a Epic estará de portas abertas para qualquer tipo de proposta, sejam elas para personagens do universo Marvel tradicional ou criações inteiramente novas.

Bill Jemas, o presidente da Marvel, disse que o intuito da Epic não é criar best-sellers mas sim utilizar a estrutura da editora para produzir novos conceitos que apesar de interessantes não são economicamente viáveis no mercado americano atual e nem na estrutura convencional da Marvel.

As equipes criativas que tiverem seus projetos aprovados serão responsáveis por todas as etapas da produção da revista (roteiro, desenho, cor, letras e preparação dos arquivos para gráfica). De acordo com as regras da Epic eles receberão US$ 8.000,00 por edição. Esse valor deverá ser dividido entre os membros da equipe e também cobrirá os gastos com o desenvolvimento do projeto.

Cada script aprovado renderá US$ 500,00 ao seu autor. Os desenhistas que tiverem seus trabalhos aceitos terão suas páginas colocadas no site da Epic para que os roteiristas que receberam "luz verde" possam contatá-los.

A Marvel começará a receber os projetos em algumas semanas. Antes de enviar qualquer coisa visite o site da Epic (www.marvel.com/epic) pois é necessário preencher alguns formulários que devem acompanhar o material enviado.


Parece uma oportunidade legal p/ desenhistas e roteiristas... naum sabia onde poderia postar... coloquei aki, pesquisei e naum encontrei em lugar algum algo parecido... :anjo:
 
Po.. Vou oferecer.. Zoeira.... Nunca aceitariam um roteirista brasileiro e alem disso é ruim que me escolheriam mas isso é uma boa para gente talentosa.. :mrgreen:
 
Pena que eu naum sei falar inglês... Tenho umas boas idéias com vários heróis....
Alguém aí a fim de traduzir para mim? :lol:
 
Heruost disse:
Po.. Vou oferecer.. Zoeira.... Nunca aceitariam um roteirista brasileiro e alem disso é ruim que me escolheriam mas isso é uma boa para gente talentosa.. :mrgreen:
Apesar de rolar um certo preconceito com estrangeiros em geral, se eles acham que o cara é realmente bom garanto que eles contratariam.
Basta ver que existem algum desenhistas brasileiros no mercado e são bastante famosos no meio. :wink:
 
Lord Ashram disse:
Basta ver que existem algum desenhistas brasileiros no mercado e são bastante famosos no meio. :wink:

Carlos Pacheco é brazuca?
 
Eu acho que o Pacheco não é brasileiro Fox mas não tenho certeza pra afirmar.

E como o Ashran falou, temos bons desenhistas fazendo seu rtabalho na Marvel.

Mike Deodato. (Hulk)
Joe Benette. (Aranha?)
Roger Cruz. (desenhou X-Men) entre outros....

Só acho que é muito dificil terem um escritor regular que não seja norte americano ou ingles. É possivel de se fazer uma historia do tipo tunel do tempo mas muito improvavel que roterize regularmente um titulo da editora.
 
Green Arrow disse:
Eles não aceitariam mesmo um roteirista brasileiro.
Acho que vc não tem bases concretas p/ afirmar isso com tanta convicção.
Se o cara for bom e eles virem que vai trazer dinheiro p/ os bolsos deles, é claro que vão contratar até um roteirista esquimó.
 
Não é bem assim. Não querendo contradizer você, Lord Ashram, mas acho que o problema deles é justamente este: reconhecer que alguém não-anglo-saxão vai ser fonte de grana para eles.

E eles querem gente gabaritada, de quadro já conhecido. Jamais aceitariam um roteirista estrangeiro, pois ele não é o que eles querem.

Fiquei surpreso quando o Asamiya foi chamado para desenhar os X-Men.
 
Green Arrow disse:
Não é bem assim. Não querendo contradizer você, Lord Ashram, mas acho que o problema deles é justamente este: reconhecer que alguém não-anglo-saxão vai ser fonte de grana para eles.
Exatamente...
É difícil reconhecerem, mas se eles virem que vale a pena, independente de qq coi, vão contratar. Isso é fato.

Green Arrow disse:
E eles querem gente gabaritada, de quadro já conhecido. Jamais aceitariam um roteirista estrangeiro, pois ele não é o que eles querem.
Gente gabaritada um dia acaba... Por isso existem as editoras e artistas independentes. Um dia eles vão ter que renovar o ciclo... não em jeito.
Jamais é uma palavra que não deve ser usada nesse tipo de caso.

Green Arrow disse:
Fiquei surpreso quando o Asamiya foi chamado para desenhar os X-Men.
Eu não fiquei nem um pouco.
 
Nem eu. Desenhista eles mudam o tempo todo. E sempre tem algum estrangeiro no meio.

Roteirista é realmente mais complicado. Tem que ter um domínio absurdo de inglês.
 
V disse:
Roteirista é realmente mais complicado. Tem que ter um domínio absurdo de inglês.
Sem dúvidas, mas isso de forma alguma impede que eles achem um perdido por aí e contratem se virem que vai trazer grana.
 
Ok, mas isso não tem a ver com o assunto do tópico. O Asamia já era um artista consagrado e cheio de fãs quando começou a desenhar Uncanny. A idéia da Epic é "descobrir" os ilustres desconhecidos.
 
Malz.

O Epic é lançado com preço semelhante ao das demais revistas? Não encontrei nada a esse respeito.

E se é para apresentar novos talentos, pq o selo vai começar com o Mark Millar?
 
Vejamos, ele está em quarto lugar no Top 10 da Wizard... isso significa que ele tem muitos fãs.

Muitos fãs = vendas = $$$

:roll:

Edit: agora eu entendi o seu "malz". Eu tinha me expressado mal. Olha só:

(...)Além de trabalhar com artistas e roteiristas conhecidos...

Eu não deveria ter falado que não era o assunto do tópico, e sim que não era sobre isso que nós estávamos falando naquele momento. :mrgreen:
 
Falha de comunicação solucionada.

Ah, e é verdade: é melhor começar com segurança do que começar com os inexperientes logo de cara, isto do ponto de vista financeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo