• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enya

Marble Halls, é muito boa ela foi trilha do filme ¨esqueceram de mim¨

Disso eu não lembrava :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu jah ouvi Lothlórien, descobri quando tinha terminado de ler o livro todo.
Foi uma grande coincidência, minha mãe tinha o CD e eu nunca tinha visto...
Só uma nota: Eu jah vi uma música de um cara que usa o nome Gandalf .
Bem New Age, eu acho...
 
gente essa pergunta não tem nada a ver mas entrei nesse dilema a algum tempo e quero compartilhar para saber se eu não estou sozinha por favor não me levem a mal fãs da enya como eu,a enya é lesbica?tipo ela nunca deixou o cabelo crescer que eu saiba,e nunca soube de algum namorado dela ,sei que ela mora sozinha no ayesha seu castelo,será? :roll:
 
tipo ela nunca deixou o cabelo crescer que eu saiba,e nunca soube de algum namorado dela ,sei que ela mora sozinha no ayesha seu castelo,será?

Desde quando tamanho de cabelo é fator determinante pra sexualidade de alguém? 8O
De qualquer maneira, isso não é assunto pra esse tópico. Aqui somente se discute a influência tolkieniana nas músicas da cantora, ok? 8-)
 
Minha mãe gosta muito da Enya... Quando eu tinha que acompanha-la ateh o mercado de carro, ela colocava as músicas pra relaxar... Enya sempre me deixou um pouco enjoada no carro, sabe? Nunca vou gostar realmente dela... Acho que fiquei com trauma e tal... Mas quando ouvi as músicas que ela gravou pro filme, achei muito legal... Então, dependendo da música, eu gosto! Ainda mais se for em sindarin!!!!!
 
sua professora tem problemas.heheeh

para mim a enya é a lúthien em pessoa. Com Aquela voz...
é de fazer vc viajar pela Terra- Média
toda vez q eu quero ficar doidão, eu coloco enya pra escutar...
 
Anakruss disse:
sua professora tem problemas.heheeh

para mim a enya é a lúthien em pessoa. Com Aquela voz...
é de fazer vc viajar pela Terra- Média
toda vez q eu quero ficar doidão, eu coloco enya pra escutar...


é mesmo né ,a voz dela é maravilhosa tão doce......ai.........ai.....
 
§Etuerpe§ disse:
sei que ela mora sozinha no ayesha seu castelo,será? :roll:

A Enya mora sozinha em um castelo? O castelo chama-se ayesha? O que significa ayesha? Onde vc viu isso?

Muito legal se ela morar sozinha em um castelo... tudo a ver com ela...

Quanto à sexualidade dela, a maioria desse povo milionário, famoso, ou é gay ou bissexual... se ela for lésbica, não fico surpreso... e também, a sexualidade dela, pra mim não importa...
 
Quanto à sexualidade dela, a maioria desse povo milionário, famoso, ou é gay ou bissexual... se ela for lésbica, não fico surpreso... e também, a sexualidade dela, pra mim não importa...

Um tanto quanto preconceituoso esse seu comentário, não? :think:
 
Peregrin disse:
Um tanto quanto preconceituoso esse seu comentário, não? :think:

Vc leu o final da minha mensagem?

Eu disse que a sexualidade dela não importa, ou seja, não estou nem aí se ela for lésbica... eu não tenho nada contra homossexuais...

Agora, quando eu disse que a maioria dos famosos, milionários, são homossexuais ou bissexuais, eu digo isto porque é o que eu tenho visto ao longo dos anos...

Eu disse "a maioria"... não disse "todos"...
 
Nossa!!! Quanta informação de uma vez só!!! Eu sempre gostei muito de Enya, ainda mais depois que ela gravou a trilha. Não tenho nenhum cd dela, mas sempre ouvi e gostaria de comprá-los agora...

Caramba!!! Que viagem a dessa professora, hein?
E Ayesha, o que quer dizer? Poxa, morar num castelo realmente é a cara dela... :roll:
 
alguem tem a tradução da língua ,que eu acho que ela canta em gaelico,em Ebudae?
tem musicas que ela fala da estrela de aldebaran ou constelação sei lá pq será?
 
alguem tem a tradução da língua ,que eu acho que ela canta em gaelico,em Ebudae?

Serve a tradução para o inglês?


Amharc, mná ag obair lá 's mall san oích,
Ceolann siad ar laetha geal, a bhí,
Bealach fada anonn 's anall a chóich.

Look, women working by day and late at night,
They sing of bright days that were,
A long way back and forth forever.

PS: Não sei se o original está exato.
 
§Etuerpe§ disse:
ah.........eu em ingles sou uma derrota mas estou me aperfeiçoando,tem em uma site mas esta pela a metade

Letra em Gaélico Irlandês

Amharc, mná ag obair lá 's mall san oích,
Ceolann siad ar laetha geal, a bhí,
Bealach fada anonn 's anall a chóich.

Português

Veja, as mulheres trabalhando de dia e tarde da noite,
Cantam pelos dias alegres que tiveram,
Um grande caminho sempre de ida e volta
 
O que é bom no Enya não é somente o vocal (que é perfeito), mais toda a banda, a parte instrumental tb é muito boa, e acompanaha legal as vozes...
 
O que é bom no Enya não é somente o vocal (que é perfeito), mais toda a banda, a parte instrumental tb é muito boa, e acompanaha legal as vozes...

Bom..pra começar é A Enya..ela é uma vocalista. Segundo, não tem banda...ela faz todas as vozes e toca todos os instrumentos.
 
Hmmm, é mesmo???

No cd que eu tenho aqui, eu sempre pensei estar escutando várias vozes, e uma parte instrumental bastante interessante... :o?: :o?: :o?:
Não tem mas ninguém que participa das musicas delas??
Ela faz tudo sozinha mesmo??? poxa :roll:
 
alguem sabe se a enya ja veio para o Brasil?eu acho que nunca ah.....seria muito legal se ela viesse eu ia estar na primeira fila!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo