• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enya

Tem May it be é claro...

bom, tem um tópico sobre Enya aqui, vou juntar que lá vc consegue mais informação :wink:
 
Bom, essa história da Enya ter se matado é QUASE verdade ;)

Segundo eu soube, ela tentou o suicídio três vezes.

Ah, e se eu não me engano, a única música dela tolkien-based que não é da trilha de LOTR é Lothlorien mesmo...
 
bom.....o boato surgiu mesmo......ninguém está maluco, mas no site oficial diz que está tudo bem :wink:
 
Sempre gostei da enya, mesmo antes do sda, mas ela interpreta 90% das canções, a maioria quem escreve e transcreve é o inglês Roman Ryan, a enya fez algumas versões em irlandês e tem algumas no antigo idioma gaélico, masssa!!
 
correção: quem compoe a melodia é Eithe Ní Bhraonáin e quem faz a letra é Roman Ryan.

VISITEM www.enya.com






-------------------------------
let me sail, let me sail
let the orinoco flow
 
LuPippin disse:
IVANHOE disse:
correção: quem compoe a melodia é Eithe Ní Bhraonáin e quem faz a letra é Roman Ryan.

Eithe Ní Bhraonáin =Enya
Roma e não Roman!
[Eithe Ní Bhraonáin =Enya
Roma e não Roman

eu não disse q eithe não é enya e compor a melodia é diferente de fazer letra, quem entende um pouquinho de musica sabe, eithe compoe a melodia como ja disse, e roman ou roma, como vc queira, faz a letra e transcreve.
 
realmente esse boato correu o mundo inteiro mas não passou de boato,ela esta vivissima em seu castelo em Dublin chamado Ayesha
 
Eithe Ní Bhraonáin =Enya
é o nome verdadeiro da enya ,enya é o nome de uma deusa celat eu acho.......eu acho!não me crucifiquem
 
Q professora desorientada... ta ne... hehehe eu adoooro Enya!! Tenhu um CD dela mto bom!!! As musiks sao tao relaxantes... :mrgreen: Kem gostou das musiks q ela canta no SdA procura outras dela, q vcs tb vao gostar!!! :eek:
 
Eu adoro a Enya! Escuto desde que me conheço por gente, já que meu pai é fã... o que descobri é que ela é outra artista super fã das obras do Tolkien... acho que em todos os álbuns dela há uma influência aqui e ali, mas realmente a mais direta é em "Lothlórien" (que, IMHO, é uma das melodias mais lindas que ela já compôs).

Ah, a etuerpe disse que Enya é o nome de uma deusa celta... bom, na verdade, Enya é a transcrição de como se pronuncia o nome dela (Eithe) em gaélico... :wink:
 
nossa, não sabia de nada disso (do nome)........porque será que ela mudou o nome....pra ficar mais atraente nas outras línguas?Eithe é bem legal..... :wink:
 
Nariá disse:
nossa, não sabia de nada disso (do nome)........porque será que ela mudou o nome....pra ficar mais atraente nas outras línguas?Eithe é bem legal..... :wink:
Na verdade ela não mudou o nome, e sim a grafia. Eithe (em gaélico) se pronuncia "enya". :wink:
 
vivendo e aprendendo ,são informaçoes que eu tirei de um site não oficial dela,sobre a deusa celta,mas tem uma musica dela,chamada Ebudae que é cantada em uma lingua de uma tribo do leste da Escócia,acho que é em Gaelico,é uma musica que as mulheres cantam quando os homens vão caçar,está no album Shepered Moons.
Agora que ela vive em um castelo chamado Ayesha vive,sim eu sei tem fotos de lá e tudo,o video da musica dela only if foi gravado lá
acho que me confundi de deusas,tem uma musica dela chamada Epona ,que é a deusa celta da caça,eu acho ,foi mal pela a informação errada! :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo