• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] Qual sua expectativa para a série?

Qual sua expectativa para a série?

  • Muito otimista

    Votos: 8 13,6%
  • Otimista

    Votos: 20 33,9%
  • Neutro

    Votos: 11 18,6%
  • Pessimista

    Votos: 14 23,7%
  • Muito pessimista

    Votos: 6 10,2%

  • Total de votantes
    59
  • Votação encerrada .
Eu ainda estou perguntando aos meus sentimentos. :lol:

Eu estou preocupado. Assistir ao Hobbit, especialmente os dois últimos, foi quase um golpe no coração, e tenho medo de acontecer o mesmo. E algumas coisas estão me dando a sensação de que isso pode acontecer de novo. Mas tenho certeza absoluta de que vou assistir à série empolgado, torcendo para que me encante. Então... sei lá, vou marcar neutro por enquanto.
 
Apesar de não ter lido todos os livros do professor, o que me deixaria mais aberto para ver a série, estou receoso propositalmente, para evitar crias espectativas que podem não ser atendidas.

Então votei neutro também, espero que seja boa, mas vou esperar para ver.
 
Eu não li todos os livros e não sou fã doente que exige fidelidade absoluta aos livros, pois trata-se de uma série de TV, um produto de entretenimento. Votei neutro, mas pra não ficar no muro tendo a ter uma expectativa minimamente positiva, pois não consigo esperar que a Amazon com o investimento que fez entregue uma porcaria.
 
Apesar de não ter lido todos os livros do professor, o que me deixaria mais aberto para ver a série, estou receoso propositalmente, para evitar crias espectativas que podem não ser atendidas.
Tô bem nessa também.

Ok, no frigir dos ovos eu estou mais para pessimista, então para ajudar a enquete do Grimnir vou alterar meu voto. :lol:
 
Última edição:
Acho justo que estejam neutros. Eu imagino que quanto mais próximos estivermos do começo da série, mais para os extremos os votos migrarão.
 
Eu me sinto otimista, mas deixando muito claro desde já, pra minha cabeça, que é uma adaptação.
Eu estava com bastante medo, mas quando começou a pipocar as imagens e com esse trailer agora, já estou quase conquistada hahaha.
 
Eu não me sinto otimista em relação a série nenhuma, porque o próprio formato (série) já me cansou e só tem decepcionado, com o passar do tempo. Mas já falei sobre isso noutros lugares do fórum e decidi voltar a ver mais filmes. A primeira temporada até pode ser foda, mas vai degringolar seguramente. É tipo... entropia aplicada ao entretenimento :lol: Então eu simplesmente vou ver a primeira temporada e, ao final, eu decido se vale a pena investir meu tempo numa segunda, etc. (quase nunca tem valido, ultimamente). Como eu sequer me incluo entre os "fãs de Tolkien", fico aí no neutro, mesmo. O que vier de bom é lucro.
 
Eu aprendi a abandonar o “purismo” depois d’O Hobbit. É basicamente completamente improvável que outra pessoa consiga complementar a obra de outro autor, especialmente uma obra complexa como o Legendarium.

Então, em momentos em que histórias precisam ser preenchidas para ter uma adaptação com história linear e coerente, a qualidade dos “enxertos” será sim menor, se não ao menos diferente do original, do que nós poderíamos esperar.

Considerando isso, eu já tinha aceitado que será uma série BASEADA na T-M. Sendo só baseada, gostei do que vi até agora. Gostei do trailer de ontem, acho q eles devem estar gastando uma grana boa pra deixar os cenários fabulosos e, tirando o Elrond mto jovem demais da conta e qse q louro, tb tô gostando do casting.
 
Pra eu sair do pessimismo, o Elrond precisa perder essa cara de larápio trambiqueiro e a galadriel precisa perder o ar de fedelha...
Trambiqueiro kkkkk. No trailer ele pareceu um adolescente em crise revoltado com os pais. E essa Galadriel aí me lembrou o Orlando Bloom n'O Hobbit com o olhar vazio. Parece que não tem vida alguma. A alma saiu.
 
Eu teria votado pessimista se a Amazon simplesmente não tivesse revelado o número de temporadas/episódios ou então tido a pretensão de comunicar uma quantidade enorme de episódios.
 
Tô otimista, mais pela sensação de espectativa, a ideia que isso vai volta a dar uma animada na comunidade Tolkien, que francamente desde o fim dos filmes andou tão apagada, o eu tive hype pro filme do Hobbit, decepcionei? Claro, mas não fiquei armagando anos antes, só curti, mas na época do anuncio dos filmes do Hobbit continuou tudo bem morto, diferente dessa serie de agora que ta tocando fogo em todos os lados da comunidade 😅 seja com animação ou repúdio ela tá. :hahanao:

Acho que minha animação é mais por isso do que pela série ser boa em si, claro que eu gostaria que fosse maravilhosa.
Mas vai trazer gente nova e no meio dos muitos que só vão consumir conteúdo sem afinidade, possívelmente virão pessoas que podem se interessar pelas obras escritas.
Meu otimismo é por multiplos motivos eu acho 😁 votei em otimista porque prefiro acompanhar o que for saindo com boa vontade do que ficar com uma indigestão ate setembro. Se for ruim, me decepciono de novo e sigo em frente fingindo que a serie é outro Yashahime da vida: não considerarei a existência 🤣
 
O Elrond parece bardo de jogo antigo de vídeo game.
Mas essa estranheza acho que é só por falta de costume. O Hugo também achei estranhíssimo como Elrond - velho e calvo -, mas com o tempo e os filmes naturalizou e nem liguei mais.

Eu torço pra ser bom, afinal, quero me divertir. Mas não nutro expectativa não, prefiro ficar neutro, ao menos com o que saiu até então. Deixa vir. Se for bom, ótimo, se for ruim, uma pena, vida que segue.
 
Acho que agente se apegou tanto aos filmes de LOTR e Hobbit que qualquer coisa fora daquilo soa meio estranho, ambiente, músicas, atores... Tenho um pouco de medo de me decepcionar e os conceitos de Tolkien serem "vendidos", mas enfim, só aguardar e ter paciência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo