• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] Qual sua expectativa para a série?

Qual sua expectativa para a série?

  • Muito otimista

    Votos: 8 13,6%
  • Otimista

    Votos: 20 33,9%
  • Neutro

    Votos: 11 18,6%
  • Pessimista

    Votos: 14 23,7%
  • Muito pessimista

    Votos: 6 10,2%

  • Total de votantes
    59
  • Votação encerrada .
A Galadriel é basicamente...

Um trope.

O Elrond é... um trope.
Até entendo sua leitura sobre Galadriel, mas não acho que tenhamos elementos suficientes para já dizer que Elrond seja um trope. De toda forma, eu sinceramente acho que preciso reler e pesquisar sobre essa figura da Galadriel guerreira-de-armadura, pq eu tenho a impressão que ela de fato agiu como "Comandante das Forças do Norte" (como a Vanity Fair diz), de modo que talvez sua imagem na Segunda Era seja relativamente diferente do que vimos na Terceira Era. Mas, como disse, não tenho certeza e preciso dar uma pesquisada. Não dá para negar que estamos totalmente ancorados na interpretação da cate Blanchett.
 
Até entendo sua leitura sobre Galadriel, mas não acho que tenhamos elementos suficientes para já dizer que Elrond seja um trope. De toda forma, eu sinceramente acho que preciso reler e pesquisar sobre essa figura da Galadriel guerreira-de-armadura, pq eu tenho a impressão que ela de fato agiu como "Comandante das Forças do Norte" (como a Vanity Fair diz), de modo que talvez sua imagem na Segunda Era seja relativamente diferente do que vimos na Terceira Era. Mas, como disse, não tenho certeza e preciso dar uma pesquisada. Não dá para negar que estamos totalmente ancorados na interpretação da cate Blanchett.

Não temos mesmo.

Pelo que vimos nas imagens, a única coisa que me incomodou foi a Galadriel escalando no gelo.

Não tenho problema de ela ter sido uma guerreira mais da porrada no passado e depois ter se tornado mais feiticeira.

Meu problema está na descrição dos personagens, aí sim bateu o medo:

the Galadriel played by Morfydd Clark in Amazon’s upcoming series The Lord of the Rings: The Rings of Power is thousands of years younger, as angry and brash as she is clever, and certain that evil is looming closer than anyone realizes.

By episode two, her warnings set her adrift, literally and figuratively, until she’s struggling for survival on a raft in the storm-swept Sundering Seas alongside a mortal castaway named Halbrand (Charlie Vickers), who is a new character introduced in the show. Galadriel is fighting for the future; Halbrand is running from the past.


errrrrr...

essa necessidade narrativa de fazer uma oposição da Galadriel sábia e altiva com uma versão "angry and brash" me preocupa. OK. Galadriel sempre foi teimosa, vide ela lidando com Feanor - mas sei lá.
Deu medinho.

E deu mais medo ainda isso aqui:

And a canny young elven architect and politician named Elrond (Robert Aramayo) will rise to prominence in the mystical capital of Lindon.

Porran a história do Elrond já é interessante por si só sem precisar disso. Principalmente a escolha de Elrond e de Elros é muito interessante. Mas sei lá. Pode vir qualquer coisa ainda.
 
Pensei a mesma coisa: escolha de palavras. Hobbits são muito importantes e eles querem levar para o público um pouquinho mais dessas maravilhosas criaturas. Ainda que nada digno de registro tenha sido realizado por eles em tempos remotos, eles estavam lá. Bem, não tenho certeza absoluta se eles estavam mesmo. Porém, é provável e possível que estavam.
 
Não temos mesmo.

Pelo que vimos nas imagens, a única coisa que me incomodou foi a Galadriel escalando no gelo.

Não tenho problema de ela ter sido uma guerreira mais da porrada no passado e depois ter se tornado mais feiticeira.

Meu problema está na descrição dos personagens, aí sim bateu o medo:




errrrrr...

essa necessidade narrativa de fazer uma oposição da Galadriel sábia e altiva com uma versão "angry and brash" me preocupa. OK. Galadriel sempre foi teimosa, vide ela lidando com Feanor - mas sei lá.
Deu medinho.

E deu mais medo ainda isso aqui:



Porran a história do Elrond já é interessante por si só sem precisar disso. Principalmente a escolha de Elrond e de Elros é muito interessante. Mas sei lá. Pode vir qualquer coisa ainda.
Entendo seus argumentos. Realmente eu também sinto que existe uma vontade de fazer Galadriel e Elrond parecerem adolescentes. Pode ser uma furada, sem dúvida. Eu pago (literalmente, no caso) para ver.

Gostei de ver a diversidade de emoções na enquete. Parece bem equilibrado, sem nenhuma tendência bizarramente dominante.
 
Eu parto do princípio de que se a pessoa está buscando o nível 1 de exigência, ela está se colocando na situação de odiar a adaptação por culpa dela mesma.

Mas preferencialmente os níveis 2 e 3, ou no mínimo pelo menos o nível 3, deveria sair satisfeito depois de ver uma adaptação.

Exemplos: Senhor dos anéis logo que saiu. Tinha fã jurando Peter Jackson de morte. Hoje é quase unânime que a trilogia original foi uma boa adaptação e que a enorme maioria dos grupos 1, 2 e 3 descritos pelo Fúria estão satisfeitos, exceto talvez a parcela mais radical do grupo 1.

O Hobbit - provavelmente já não agradou quase ninguém no grupo 1 e 2 e não deve ter empolgado tanto o grupo 3, porque independentemente de adaptação ou não já não foi uma história muito bem contada.

Game of Thrones das temporadas 1 até 3 mais ou menos acho que foi unânime nos grupos 1, 2 e 3, e depois começou a perder progressivamente esses grupos até que o final desagradou quase todo mundo, porque independentemente de deturpar o espírito dos livros, não foi uma história satisfatória por si só.

Trazendo um exemplo de um livro que eu recém li. O castelo animado - Howl's moving castle. O filme dos estúdios Ghibli muda MUITA coisa. Daria para dizer que o filme é vagamente inspirado no livro, ou que usa elementos do livro para contar uma história totalmente diferente. Ambos são altamente satisfatórios, apesar de o final do filme ter sido meio corrido e não ter feito muito sentido (porque tinha uma mensagem bem água com açúcar a ser passada a todo custo, faça ou não faça sentido, mas ok). Isso não me ofende. A adaptação é honesta: mudaram a história sim, tinha outra mensagem para ser passada, e ambas as histórias são satisfatórias por si só.

Agora falemos de Rings of Power. Se é para contar uma história deturpando totalmente os personagens, para que usar o nome dos personagens? Por que não inventar outros? Bom, pelo mesmo motivo que Howl's moving castle, eu acho... Então - comercialmente - faz sentido ter uma Galadriel que não corresponde com a "nossa" Galadriel, outro Elrond etc. Mas no mínimo dos mínimos a história deveria conseguir ser satisfatória por si só.

Meu problema com o que eu vi da série até agora é que não parece que esse seja o caso.

A Galadriel é basicamente...

Ver anexo 92370

Um trope.

O Elrond é... um trope.

Basicamente tudo que eu vi até agora são tropes.

E quando se some muita, muita grana + muito CGI + encher linguiça com um monte de tropes + compressão da linha do tempo para não ter que trocar os personagens mortais = história preguiçosa, produção pretensiosa, e um distanciamento do que faz esse universo especial mesmo para o grupo 3.

Essa série claramente não iria funcionar para boa parte do grupo 1 anyway, já que os direitos da Amazon não iriam permitir usar quase nada do lore, eles de qualquer modo teriam que criar algo para preencher as lacunas da história.

MAS PORÉM ENTRETANTO TODAVIA...

Essa série tem que conseguir agradar aos grupos 2 e 3. E, pelo que eu vi até agora, os sinais não apontam para isso.

É isso.

No meu caso eu fico exatamente no nível 2, mas sem comprometimento crítico, ou seja, assistir totalmente numa boa sem pensar em nada de quem está no nível 3, pois séries de TV e filmes em geral eu trato como produtos da indústria do entretenimento.
 
O cara vem falar merda pra mim, nem falei nada dele. e vem falar que sou irritante? ta de brincadeira...
Sim, você está certo, mas sendo irritante mesmo. Faz parte da vida.

Aliás, mudando de assunto para coisas mais relevantes que essa mentira de evolução natural (viva a Terra plana), coloquei voto oculto na enquete. Agora quem é ultra pessimista radical, mas tem vergonha de admitir, pode votar sem medo.
 
O cara vem falar merda pra mim, nem falei nada dele. e vem falar que sou irritante? ta de brincadeira...
É esse tipo de público novo que querem que a série atraia, pessoas que não tem a menor civilidade e maturidade para estar num fórum de debate, que nem ao menos conseguem expor sua ideias de forma estruturada, que não respeitam as outras pessoas por descontrole mental e emocional. Isso aqui virou uma feira?
 
Última edição:
Sim, você está certo, mas sendo irritante mesmo. Faz parte da vida.

Aliás, mudando de assunto para coisas mais relevantes que essa mentira de evolução natural (viva a Terra plana), coloquei voto oculto na enquete. Agora quem é ultra pessimista radical, mas tem vergonha de admitir, pode votar sem medo.
Só pra deixar claro eu não ia votar porque dei meu voto no comentário, mas cliquei no botão porque não estava mais vendo quem votou e aí computou e não sai mais.
 
Essa série não vai chegar nem perto dos dramas e intrigas deste fórum...

michael jackson halloween GIF by Vevo
 
É esse tipo de público novo que querem que a série atraia, pessoas que não tem a menor civilidade e maturidade para estar num fórum de debate, que nem ao menos conseguem expor sua ideias de forma estruturada, que não respeitam aos outras pessoas por descontrole mental e emocional. Isso aqui virou uma feira?
Olha quem fala! a pessoa que detona a série em todos os posts. Fica na sua querida!
 
Sim, você está certo, mas sendo irritante mesmo. Faz parte da vida.

Aliás, mudando de assunto para coisas mais relevantes que essa mentira de evolução natural (viva a Terra plana), coloquei voto oculto na enquete. Agora quem é ultra pessimista radical, mas tem vergonha de admitir, pode votar sem medo.

Excelência, é livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato. Olha a constitucionalidade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo