1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Eleições 2018] Em quem você pretende votar para Presidente?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Eriadan, 13 Set 2017.

?

Em quem você pretende votar para Presidente da República em 2018?

  1. Álvaro Dias

    0 voto(s)
    0,0%
  2. Ciro Gomes

    25,8%
  3. Geraldo Alckmin

    1,6%
  4. Jair Bolsonaro

    12,9%
  5. Doria

    6,5%
  6. Lula

    14,5%
  7. Marina Silva

    4,8%
  8. Ronaldo Caiado

    0 voto(s)
    0,0%
  9. Outro (informar no post)

    11,3%
  10. Nulo/Não votarei

    22,6%
  1. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Falta quase um ano para a disputa eleitoral e a essa altura já chovem "pré-candidatos". Alguns todo mundo sabe que serão, só aguardam o prazo para anúncio de candidatura, outros dependem da resolução do partido, outros dependem de não serem condenados a tempo... :hxhx:

    Há mais possibilidades do que o limite de opções da enquete, então vou listar os mais prováveis e deixar o voto alterável: se os reais candidatos forem diferentes, ou se o usuário mudar de ideia, pode alterar depois.

    Fica aberto aqui também para manifestações de apoio, críticas, desilusões com a política etc.
     
    Última edição: 13 Set 2017
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Preciso mesmo dizer em quem vou votar? Não será do PMDB/PSDB/Dem ou PV. Lula, como segunda opção Ciro.
     
  3. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Não vai ser no Bolsomito? :uau:
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É a terceira opção. Pra resolver tudo isso aí.
     
    • LOL LOL x 2
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Teoricamente é só um ano.

    Mas com a Lava Jato em plena ação (que espero jamais seja freada) e tribunais em geral que podem minar e/ou enterrar a vida política de alguns, muita coisa até o início das eleições pode acontecer e mudar as peças do tabuleiro.

    Definitivamente não arrisco palpitar nada até a definição final.
     
  6. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Mas não é palpitar, é só indicar a sua preferência, se a eleição fosse hoje.
     
  7. Razoer

    Razoer Eru laita-lyë

    Eu votaria no próprio Sauron antes de votar no Lula. Ele traiu o movimento. Acho que um Gestor, não político, seja, das opções, a menos pior...
     
    • LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Caralho, não consigo votar em nenhum desses.
     
    • LOL LOL x 2
  9. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Lula, claro.
    Segunda opção no Ciro.

    Mas, com a possibilidade do Lula não conseguir ser candidato, o PT deverá lançar ou o Jacques Wagner ou o Haddad. No Wagner eu voto já no primeiro turno, no Haddad apenas se for pro segundo, nesse caso eu votaria no Ciro Gomes.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 13 Set 2017, Data da Mensagem Original: 13 Set 2017 ---
    Nada político o Dória: filho de político, ex secretário do Covas, filiado ao PSDB desde a década de 90, vai em reunião vestido de gari (forma mais antiga de fazer política não existe), não solta um pum sem gravar e públicar na rede social.

    Realmente, um super gestor, nada político esse Dória.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • LOL LOL x 4
  10. Nienna...

    Nienna... Worrier/Warrior

    Nem brinca com uma coisa dessas!!
    fiquei tão aliviada de nenhum bolsominion ter aparecido por aqui...
     
    • LOL LOL x 2
    • Bobo Bobo x 1
  11. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Porra, meu ovo esquerdo tem mais chance que Jacques Wagner...
     
    • LOL LOL x 3
  12. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Concordo que o ideal seja um gestor experiente. Mas discordo dessa ideia de "não político", porque:

    1. Experiência como gestor público é interessante, porque há muitas peculiaridades na gestão pública em relação à privada;
    2. Saber fazer política é necessário a um presidente - a não ser que queiramos um déspota que pise nas garantias democráticas para fazer valer suas vontades (eu tenho impressão de que muita gente tem a ilusão de que Bolsonaro vai conseguir fazer isso);
    3. Esse desejo de querer um "não político" surge porque pensamos que todos são bandidos. Deve ser a maioria, mas não é bem assim, tem um ou outro que nunca se envolveu com escândalo. Quanto mais tempo de vida política o candidato tiver - e portanto mais tiverem sido as oportunidades de se sujar -, melhor para fazer juízo sobre ele.

    Sem falar o que o @Felagund disse: isso de "não político" não existe, é só uma máscara usada por quem quer se aproveitar do descrédito generalizado na política.
    Olha, então cuidado com o tópico daqui em diante porque eles estão por aí. :rofl:
     
    Última edição: 13 Set 2017
    • LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Lula ladrão, roubou meu coração.

    Segunda opção é o Ciro.

    A questão não é que os políticos são corruptos. O brasileiro é corrupto, os políticos são apenas reflexo disso.

    Já cansei de ver gente que reclama dos políticos como se fosse algo muito "distante", mas frauda o seguro-desemprego.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Fail Fail x 1
  14. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Cara, também acho. Mas quem diria que Dilma ganharia duas não é? Além disso, um Lula preso, com um discurso de perseguição e tal pode criar um cenário de difícil previsão.
     
  15. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Há verdade nisso aí, Menel, mas é preciso ter muito cuidado com esse discurso, porque nos leva a pôr todos no mesmo balaio: os criminosos contumazes com os eventuais praticantes de delitos leves, ou de nenhum. Fazendo isso, você premia o bandido profissional e despreza aquele que se concentra diariamente na legalidade dos seus atos e se mantém na linha. Infelizmente, a maioria dos políticos não enxerga a conduta honesta como uma obrigação; por outro lado, felizmente, é fato que alguns têm histórico de retidão, então isso não pode deixar de ser um critério, ou é como se disséssemos que eles poderiam ter roubado à vontade e não teria feito diferença para o juízo que fazemos deles.

    Acho que o raciocínio dos eleitores vai ser um pouco diferente, Fela. Dilma foi a sucessora direta de Lula, após um período de economia aquecida e o povo celebrando conquistas e ascensão social. Votaram em Dilma como a mais provável continuação de algo que consideravam que estava bom.

    O desastre Dilma não tocou em Lula, até pela própria decisão dela, que não permitiu que ele ditasse demais em seu governo, e assim o povo ainda associa a pessoa de Lula àquele período de vacas gordas. Mas não acho que o PT conseguiria levar qualquer outro candidato à vitória, porque o apoio dos eleitores a Lula é extremamente pessoal. Até aqui, entre eleitores mais esclarecidos, a conversa é "Lula, ou, senão, Ciro", não "Lula, ou quem ele indicar". Posso estar sendo preconceituoso, mas acho que nas camadas mais pobres o apelo personalista é ainda maior: estão decepcionados com o PT, mas não ligam isso a Lula, ou acreditam que ele seja de alguma forma diferente de tudo que viram - ou, melhor ainda, compraram o discurso (parcialmente verdadeiro) de que se montou uma operação especial contra Lula, esse grande herói perseguido... Não vão acreditar em outro que de alguma forma esteja associado com o triste último mandato petista.

    Apesar disso, não acho que Jacques Wagner seria um candidato totalmente insignificante. O cara é habilidoso, sabe conseguir votos, não é à toa que destronou em 1º turno a dinastia do PFL aqui na Bahia, foi reeleito em 1º turno e elegeu o sucessor também em 1º turno mesmo com o PT já em crise.
     
    Última edição: 13 Set 2017
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O problema dessa postura de votar em político "honesto" (não ter nenhum escandalo envolvendo o nome de algum político não é garantia de nada) é que isso esvazia o debate político como um todo.

    Qual a proposta do cara pra saúde? Sei lá. E pra economia? Não sei. E pra Educação? Tanto faz. E pra todas as outras áreas? Não interessa, o que interessa é que ele é honesto e vai dar um jeito nisso tudo ai.

    Já elegemos alguns merdas pensando assim (oi Collor) e a chance de repetir o erro é sempre possível.

    "Ah, então vc tá falando que tudo bem votar em corrupto?" Não. No cenário ideal todo político seria honesto e votaríamos apenas por afinidades políticas. Infelizmente isso não existe, então eu prefiro sim votar em um candidato que está sendo acusado e julgado, porém eu sei o que esperar do seu governo e concordo com a maioria do seu programa do que votar em zé qualquer ai apenas pq o cara é "ficha limpa".

    Nem vou entrar no meio de que ninguem, absolutamente ninguem vai longe na política sem acordos, acertos e uma ou outra ilegalidade aqui e ali, isso deixo pra outro dia.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Ah, concordo! Acho que isso é um fator que deve ser analisado no conjunto. Só ser honesto não tem serventia nenhuma. Na verdade, deveria ser requisito para candidatura, mas infelizmente no cenário atual não pode ser ignorado.
     
  18. Nienna...

    Nienna... Worrier/Warrior

    Tá, vamo aproveitar e deixar um recadinho pra eles de uma vez.

    Pessoinhas que apoiam Bolsonaro: reconsiderem. O cara é um destilador de discurso de ódio, defende a volta da ditadura, tem um discurso EXTREMAMENTE machista, misógino, racista e lgbtfobico. Ou seja, se opõe forte e constantemente a pessoas que você conhece e com quem se importa. Então vamo ter empatia, galera, e reconsiderar a escolha
     
    • Péssimo Péssimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  19. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Que bonitinho! Como se a criatura que apoia o terrorista de quartel fosse deixar você fazer essas perguntas todas. :rolleyes:

    O negócio seria mais ou menos assim:

    - Qual a proposta do cara pra saúde?
    - CHOLA MAIS PETRALHA!
    - E pra economia?
    - BOLSOMITO 2018!!!!
    - E pra Educ... - VAIPRACUBAAAAA!!!
     
    • LOL LOL x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Muito papinho isso de que os políticos são o reflexo do brasileiro corrupto. Então quer dizer que os brasileiros tomarem um banho de honestidade, os políticos magicamente refletirão isso? No fucking way. Políticos são corruptos pq as instituições não funcionam direito, de modo que o cara atribui probabilidade zero à punição e aceita qualquer merda de grana para se corromper. Na boa, teve vários políticos aí se vendendo por menos que 500 mil. Isso é muito pouco, só um país com impunidade para isso valer a pena.

    Bolsonaro não sobrevive eleitoralmente depois do primeiro debate. Diferente do Ciro, por isso que ele é uma ameça muito mais séria. E na boa, se Lula se candidatar, duvido que Ciro entre mesmo para roubar voto do cara.
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar