• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio

Só um minuto!!! Vcs tão de sacanagem que levaram 3, 4 horas pra fazer o ENEM???? Só podem estar... ano passado fiz em 1h30... É rapidinho...
 
Knolex disse:
Só um minuto!!! Vcs tão de sacanagem que levaram 3, 4 horas pra fazer o ENEM???? Só podem estar... ano passado fiz em 1h30... É rapidinho...
Tsc tsc...
Num precisa humilhar não Knolex :roll:
Você é que é muito apressado :twisted:
 
sinceramente, pra alguem fazer essa prova em 1h e meia, só se for lendo 3 linhas d uma vez, entender o q leu e responder....ou sair xutando.....é humanamente impossivel....
se bem q eu sou do tipo do cara q demora pra ler a kestão (demoro mto mesmo)....qdo tem mtas inversões, hipérbatos e talz, aí é q eu demoro 10 minutos numa kestão só....droga d portugues culto q naum acompanha a dinamica da fala....mas fazer o q, neh naum? tem q saber.....
mas mesmo assim essa prova naum tava complicado d entender, mas pra faze-la em 1h30min tem q ser mto ninja.....

Black Orion: eu demorei 3h e meia na parte objetiva....fikei mais 1 hora na redação e saí às 17:30....
 
Fazer a prova em 1:30 é moleza. Eu levei 2h, e mesmo assim porque tive que ler no mínimo 5 vezes cada questão antes de assimilar o que estava escrito. Se eu não estivesse mal, teria terminado em pouco mais de uma hora.
 
Hahaha...

A Clarice de 13 anos fez bem mais pontos que muita gente aí...

Opa

Meu Deus, como ele é engraçado. Será que ele já viu no dicionário a palavra CHUTE?? Ou quem sabe RACIOCINIO LÓGICO?? Ou CONSULTA BIBLIOGRAFICA COM PROVA FEITA EM CASA???
Mané.
 
Ou talvez algo como calma e paciencia. Eu imagino como deve ser estresante fazer um prova deesse, ondee vc nao pode ir ao banheiro nem nada... :roll: já fazer um porva dee um período ja cansa... :roll:
 
isso q eu pensei....
ela com certeza teve todos os méritos d tirar uma boa nota.
mas tb as circunstancias q ela e otros fizeram o teste foi mto diferente....
qdo tá valendo é totalmente diferente d uma coisa d brincadeira....
e pras pessoas q ficam zoando os otros por terem tirado uma nota melhor em 10 minutos d prova....po....parabéns pra vcs....mas isso naum faz ninguem melhor q ninguem....e se a pessoa tem q ficar se baseando nesses testes pra tentá mostrá q é melhor q alguem....sei lá....pra mim é pra kem naum se garante por si só e tem q gabar dos otros qdo pode....
desculpa se naum encaixa com alguem daki....mas é q tem um muleke q ficou se gabando na minha turma e eu desabafei aki pq me pareceu q uns se comportaram parecido com ele....
 
Opa

Caramba, um moleque do Adventista tirou 54!! fez a prova em 25 minutos, chutou TODAS. Nao leu NENHUMA.
 
Putz!! Isso é praticamente impossível de acontecer, ele obviamente olhou alguma. Se eu não olhar eu faço ela em 3 minutos. Pelo menos a do Calvin ele olhou hehehe.

Quero ver vocês fazerem uma prova dessas numa sala só com homem, 2 fiscais te olhando o tempo todo, no décimo andar de uma faculdade, depois de subir tudo de rampa sem ter ninguém conhecido por perto.

Sem ir no banheiro, só dando 2 goles em uma água quente, sem comer nada durante 5 horas com sol na cara e um barulho chatíssimo do ventilador da sala, que inclusive tem uma cadeira fantásticamente horrenda, é impossível apoiar 3 papéis e um lapis ao mesmo tempo.

Muito provavelmente a pontuação de vocês cairia pela metade.

Uma coisa importante, que parece discurso de fracassado, mas não é. A experiencia é essencial e isso conta muito.
 
Black_Orion, vc fez onde? No Santa Ursula? Ano passado fiz lá, e subi a rampona...
 
Ah... UERJ... foi onde fiz o vestiba da UFF....

Não precisava ir de rampa... Basta se posicionar bem que dá pra pegar elevador...
 
Esse é o problema, hehehe... Mais de mil pessoas todas amontoadas. E faltavam 20 minutos pra prova, a rampona é a solução.
 
como jah disseram, tempo nao quer dizer porra nenhuma :mrgreen:, alem de q vc le rapido e entende tudo de prima.

Agora, o q enche o saco no enem sao as malditas cores. Nossa quando eu fiz ano passado eu peguei a rosa e aquela porcaria quase me cegou! Meu olho doia depois de umas horas!!!!

Mas o ENEM eh baba mesmo.... nao duvido a Clarice ter tirado isso... pelo menos quando eu fiz a maioria das perguntas eram soh pra ver se vc sabia ler o enunciado mesmo. Eu fiz 50 acho, e ahcei pouquissimo. De qq modo, me deu uns 2 pontinhos no vestibular que acabaram me pondo na faculdade entao..... :D
 
Magnum disse:
Hahaha...

A Clarice de 13 anos fez bem mais pontos que muita gente aí...

Opa

Meu Deus, como ele é engraçado. Será que ele já viu no dicionário a palavra CHUTE?? Ou quem sabe RACIOCINIO LÓGICO?? Ou CONSULTA BIBLIOGRAFICA COM PROVA FEITA EM CASA???
Mané.

é mesmo, eu faço parte de uma camada que nao tem inteligencia nenhuma. O pai dos burros realmente é meu pai... eu nao sou capaz de fazer um teste, que na maioria das questoes esta testando 21 habilidades dos alunos. Vc nunca se perguntou pq o enem tem 63 questoes?
3 questoes por habilidade, assim os alunos tem chance de competir no mesmo nivel... Bem, em topico de veteranos nao me meto mais...
vou ficar aqui "brincando de boneca" e vendo como o teto do meu quarto é bonito, atividades apropriadas para a minha "capacidade"...
:evil:
 
To desenterrando o tópico pq esse ano, como esperado, vai ter enem em agosto...
Aliás, dizem q enem num ano eh mto fácil no outro eh mais ou menos...ano passado foi fácil, entaum...
Se a prova naum contasse pra alguns vestibulares (como a fuvest, por exemplo) aposto q quase ninguém faria, nem de graça!

Mas enfim, esse ano provavelmente vão cair questões ambientais relacionadas à água...essa foi a minha dica hahah
 
Eu faria esse ano, pena que esqueci da data de inscrição. E eu tô na facu já. Eu curto fazer o ENEM, é muito mais raciocínio e lógica do que matéria inútil tirada do fundo do livro. :obiggraz:


Ano passado fiz 55, e no ano anterior fiz 50. É um teste bem facilzinho, é só ler as questões com calma e lembrar do básico que aprendeu. É claro que aparece umas perguntas feitas pra serem erradas, mas é só tirar as alternativas que vc tem certeza de que não são as certas e chutar entrre as restantes. :mrgreen:
 
Nem lembro em que ano fiz... acho que 2001. Acertei 85%.

Quanto à sua utilidade, bem, ela pode ser incorporada à sua nota do vestibular, oras... :roll:
 
Eu não vou fazer.
Foda-se.

Um amigo meu tentou fazer esse ano e não conseguiu porque precisava de autorização da escola :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo