• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

emblemas e heráldica

Elwë Felagund

Usuário
acabo d ler um texto muito interesante sobre isso em: emblemas e heráldica.

gosto muito deste tema mas, infelizmente, ele é muito pouco comentado. alguém conhece algum site específico sobre isso (dentro do universo tolkien)? algum site q tenha emblemas, escudos e símbolos tolkenianos?
 
o proprio site oficial do filme SdA tem as fotos dos escudos, armas e tal usados no filme.

www.lordoftherings.net

sei que não é bem o site certo, mas tem fotos pelo menos.... é inglês (lógico) mas da pra descobrir as fotos indo rapidinho por liks que a parecem na página inicial...... :wink:
 
Sr. Cachopardo disse:
o proprio site oficial do filme SdA tem as fotos dos escudos, armas e tal usados no filme.

valeu pela dica. mas, eu queria algo q eu pudesse... vamos dizer... me aprofundar + no assunto. c/emblemas maiores, c/detalhes etc. será q eu tô querendo d+? :roll:

Fingolfin disse:
Eu tenho alguns simbolos de Gondor na minha casa que acredito não estar aqui, depois coloco aqui :mrgreen:
olha q eu vou cobrar, hein! :mrgreen:
 
...vamos dizer... me aprofundar +

então aquele link que o Fingolfin lhe mostrou pode ser muito util, é profundo o assusnto nesse link mostrado por ele. Aki na Valinor tem tudo e mais um pouco... :D
 
eu de novo

Eu fui especialmente até o www.google.com.br e pesquisei lá e achei um site muito bom que mostra sobre emblemas e heraldicas relacionados a tolkien :

http://frodo.users.ch/uan/carreras/heraldica/Tolkien.htm

Só tem um problema: o site é escrito em espanhol. Mas dá pra ver os desnhos, e tambem não é tão dificil assim entender, né ?

esse site tem muitas noticias que tambem encontram no link citado pelo Fingolfin, mas não custa nada ir nesse aí e ver como é.

:wink:
 
ta certo, mas o nome do emblema tambem é Fingolfin, ou tem um nome proprio ? :o?:

------ ------- ------- -------- ---------

Obs: Pandatur não é uma empresa que te leva ver os pandas.

Muito legal, he he :lol: :lol:
 
Aquele é o brasão do Fingolfin, Cachpardo. Seria como se você fizesse um brasão para você. Seria o emblema do Cachopardo... entendeu?

[url=http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=555&o=1 disse:
Emblemas e Heráldica[/url]]Elfos, Homens, Anões e mesmo Maiar na Terra-média são todos conhecidos por terem usado emblemas, armas e brasões de vários tipos. Estes eram utilizados para diferenciar reinos, grupos de pessoas ou indivíduos, em grande parte da mesma forma que na Europa medieval.
 
Promessa é divida. Aí estão as bandeiras das regiões de Gondor.

Não me perguntem a fonte pois já tenho isso no meu comp a tempo demais

emblemas1.gif


emblemas2.gif


emblemas3.gif
 
que "sem graça" o estandarte dos regentes... apenas um branco... Mas coisa vindas de Tolkien não são tão tolas assim, elas tem um fundamento profundo............ 8-)
 
Existe um tópico no "Obras" que visa dicutir exatamente o porquê deste estandarte totalmente branco.
 
emblema branco

Eu escrevi:
que "sem graça" o estandarte dos regentes... apenas um branco... Mas coisa vindas de Tolkien não são tão tolas assim, elas tem um fundamento profundo............

e Pandatur disse:
Existe um tópico no "Obras" que visa dicutir exatamente o porquê deste estandarte totalmente branco.

Como eu disse, esse estandarte totalmente branco mesmo não tendo imagem alguma tem de significar algo... E que bom que tem um tópico sobre isso, vou dar uma olhadinha lá ...
Valeu :wink:
 
caraca! quanta ajuda! muito obrigado mesmo! :D

é por isso q eu gosto desse fórum. só aqui eu consigo aprender tanto e c/pessoas realmente interessadas no assunto. aqui eu me sinto em casa.

valeu! :amem:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo