1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

emblemas e heráldica

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elwë Felagund, 16 Abr 2004.

1. Elwë Felagund

Elwë Felagund Usuário

acabo d ler um texto muito interesante sobre isso em: emblemas e heráldica.

gosto muito deste tema mas, infelizmente, ele é muito pouco comentado. alguém conhece algum site específico sobre isso (dentro do universo tolkien)? algum site q tenha emblemas, escudos e símbolos tolkenianos?

2. Smaug

Smaug Cacho

o proprio site oficial do filme SdA tem as fotos dos escudos, armas e tal usados no filme.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

sei que não é bem o site certo, mas tem fotos pelo menos.... é inglês (lógico) mas da pra descobrir as fotos indo rapidinho por liks que a parecem na página inicial...... :wink:

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

No proprio site da Valinor vc acha... creio que tenha lido lá mesmo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu tenho alguns simbolos de Gondor na minha casa que acredito não estar aqui, depois coloco aqui :mrgreen:

4. Elwë Felagund

Elwë Felagund Usuário

valeu pela dica. mas, eu queria algo q eu pudesse... vamos dizer... me aprofundar + no assunto. c/emblemas maiores, c/detalhes etc. será q eu tô querendo d+? :roll:

olha q eu vou cobrar, hein! :mrgreen:

5. Smaug

Smaug Cacho

então aquele link que o Fingolfin lhe mostrou pode ser muito util, é profundo o assusnto nesse link mostrado por ele. Aki na Valinor tem tudo e mais um pouco... :D

6. Smaug

Smaug Cacho

eu de novo

Eu fui especialmente até o
    e pesquisei lá e achei um site muito bom que mostra sobre emblemas e heraldicas relacionados a tolkien :

Só tem um problema: o site é escrito em espanhol. Mas dá pra ver os desnhos, e tambem não é tão dificil assim entender, né ?

esse site tem muitas noticias que tambem encontram no link citado pelo Fingolfin, mas não custa nada ir nesse aí e ver como é.

:wink:

7. Smaug

Smaug Cacho

eu novamente

Pesquisei no Google de novo e encontrei mais este:

esse aí é em portugues.

Divirta-se Elwë Felagund! :D

PS: Fingolfin significa um nome de um emblema, eu não sabia...

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Re: eu novamente

Fingolfin não é o nome do emblema, Cachopardo, e sim o emblema é do Fingolfin, que foi um dos Alto-Reis dos Noldor na Terra-Média.

9. Smaug

Smaug Cacho

ta certo, mas o nome do emblema tambem é Fingolfin, ou tem um nome proprio ? :o?:

------ ------- ------- -------- ---------

Obs: Pandatur não é uma empresa que te leva ver os pandas.

Muito legal, he he :lol: :lol:

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Aquele é o brasão do Fingolfin, Cachpardo. Seria como se você fizesse um brasão para você. Seria o emblema do Cachopardo... entendeu?

11. Smaug

Smaug Cacho

Entendi, mas não tem um nome especifico o brasão ? seria "o brasão do Fingolfin "? :o?:

12. Pandatur

Pandatur Usuário

Exato.

13. Smaug

Smaug Cacho

Até que enfim, valeu!! :wink:

:dance:

:amem:

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Promessa é divida. Aí estão as bandeiras das regiões de Gondor.

Não me perguntem a fonte pois já tenho isso no meu comp a tempo demais

15. Smaug

Smaug Cacho

que "sem graça" o estandarte dos regentes... apenas um branco... Mas coisa vindas de Tolkien não são tão tolas assim, elas tem um fundamento profundo............ 8-)

16. Pandatur

Pandatur Usuário

Existe um tópico no "Obras" que visa dicutir exatamente o porquê deste estandarte totalmente branco.

17. Smaug

Smaug Cacho

emblema branco

Eu escrevi:
    e Pandatur disse:
    Como eu disse, esse estandarte totalmente branco mesmo não tendo imagem alguma tem de significar algo... E que bom que tem um tópico sobre isso, vou dar uma olhadinha lá ...
    Valeu :wink:

18. Elwë Felagund

Elwë Felagund Usuário

caraca! quanta ajuda! muito obrigado mesmo! :D

é por isso q eu gosto desse fórum. só aqui eu consigo aprender tanto e c/pessoas realmente interessadas no assunto. aqui eu me sinto em casa.

valeu! :amem:

19. Smaug

Smaug Cacho

Estou as suas ordens. he he

Disponha! :D

20. Smaug

Smaug Cacho

Compartilhar