• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Embate da Nostalgia Séries - Chaves Campeão

Qual é a série mais nostálgica do 3º Embate da Nostalgia?


  • Total de votantes
    50
  • Votação encerrada .
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Eu vi os dois, pessoalmente não tenho nenhuma grande predileção por ambos, mas aqui voto naquele que disparado é muito mais clássico: Star Trek
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Não assisti o suficiente dos dois pra poder formar uma opinião, por isso nessa votação eu deixo de participar.
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Star Trek, sem sombra de dúvida
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Star Trek sem dúvida é muito mais clássica e infinitamente melhor. Mas votei em Jiraiya, pois vi em minha infância e Star Trek muitos anos depois nas reprises da Band. Jiraiya, no fim das contas, acaba sendo mais nostálgica para mim por isso.
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

fui de star trek meio sem pensar, gosto tanto. aí pensei, "po, nostalgia seria jiraya, q eu vi qdo era criança". mas então logo pensei "e nostalgia precisa ser só qdo é criança?". conclusão: claro que não. star trek é nostálgico pra mim, lembra começo de namoro quando eu e o fábio ficávamos o final de semana todo assistindo aos episódios e comendo porcaria no colchão que colocávamos na sala. enfim, star trek sem peso na consciência de ter votado sem pensar, hehe.
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

fui de star trek meio sem pensar, gosto tanto. aí pensei, "po, nostalgia seria jiraya, q eu vi qdo era criança". mas então logo pensei "e nostalgia precisa ser só qdo é criança?". conclusão: claro que não. star trek é nostálgico pra mim, lembra começo de namoro quando eu e o fábio ficávamos o final de semana todo assistindo aos episódios e comendo porcaria no colchão que colocávamos na sala. enfim, star trek sem peso na consciência de ter votado sem pensar, hehe.

Faz sentido.

O costume é associar nostalgia com a época de criança/adolescente, mas nostalgia não se refere necessariamente a uma fase específica da vida.

Acho que vou de Star Trek.
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Star Trek é melhor. Mas como a maioria assisti só quando maiorzinho só (e pouca coisa mesmo assim). Mas Jiraiya, nóóó eu era muito fã quando guri. Como de todos os tokusatsus que passavam na época de forma geral.

Gentes, olhem essa abertura, percebam a letra, a afinação. Alta qualidade! Tem como não ser Jiraiya a sua opção?



E agora o incrível ninja em ação contra alguns dos seus maiores inimigos:

 
Última edição por um moderador:
  • Haha
Reactions: Bel
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Star Trek, claaaaaaro.

A melhor série, a mais nostalgica, a mais influente. A série que eu mais vi, assistia com meu pai uma das milhares de reprises quando era adolescente, vi com meu filho quando comprei os boxes. Foi pro causa dela que eu comecei a gostar de ficção. E tem o Spock e sua lógica.

Eu até hoje arrepio quando ouço: "Espaço, a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Sua missão de cinco anos explorando novos mundos, pesquisando novas formas de vida, novas civilizações. Audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve."

Cena do episódio que deu origem ao melhor filme de ST:


Como irritar o Scott


E uma homenagem que eu achei lindinha.

 
Última edição por um moderador:
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Nunca tive a menor vontade de ver Jiraiya e, um dia, talvez assista Star Trek, portanto vou me abster de votar desta vez.
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Eu lembrei que eu tinha a máscara e a espada do Jiraiya e sempre brincava de ser ele quando criança. :lol:
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Espada Olimpica!!!

Não curto star trek. Todos os episódios que tentei assistir eu não consegui chegar ao fim.
E isso sendo fã de sci-fi.
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Jiraiya!
Sem a menor dúvida o mais nostálgico.
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Jiraiya de longe. Meu deus, quem tinha saco pra Star Trek com 6, 7 anos?! E ele era um ninja!
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Eu estou na dúvida pq não vi nenhum dos dois quando era mais novo (e portanto não é muito nostálgico, pra mim). Mas, se fosse escolher entre qual é a melhor.. daí decididamente eu votava em Star Trek (TOS)!

Sim, eu vi mais episódios de Star Trek com o Picard do que com o Kirk..
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Não me lembro de ter assistido a nenhuma dessas séries então, só vou ver quem vai ganhar.
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Jiraya sem nem pensar. Eu e Eduardo revimos toda a série este ano e eu achei impressionante como, mesmo sendo de 1988/89, os efeitos especiais da série ainda conseguem ser aceitáveis.

fui de star trek meio sem pensar, gosto tanto. aí pensei, "po, nostalgia seria jiraya, q eu vi qdo era criança". mas então logo pensei "e nostalgia precisa ser só qdo é criança?". conclusão: claro que não. star trek é nostálgico pra mim, lembra começo de namoro quando eu e o fábio ficávamos o final de semana todo assistindo aos episódios e comendo porcaria no colchão que colocávamos na sala. enfim, star trek sem peso na consciência de ter votado sem pensar, hehe.
você tem razão, nostalgia não precisa ser apenas da infância.
 
Última edição:
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Q me desculpe Star Trek q eu nunca vi muito e soh achei bom o filme novo, mas Jiraya era tudo oq eu esperava de um ninja nos meus 10 anos
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Jiraya!..
Star Trek não é da minha época e o que eu conheço é bem chato, exceto pelo filme que é bacana.
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Sem dúvida, nostalgia não precisa ser sempre relacionada à infância. Mas neste caso só posso falar por mim, e como conheci Jiraiya ainda na infância, e eu e todos os meus amigos parávamos o que estávamos fazendo para ir ver a série, assim como as outras japonesas, e queríamos os bonecos, as máscaras, as armas desses heróis todos, acabou me marcando muito mais do que Jornada nas Estrelas, que só fui conhecer já saindo da adolescência e não me marcou em muita coisa. Para o mundo de uma forma geral, Star Trek com certeza é muito mais nostálgica, mas aqui prevalece a escolha pessoal e significativa. E muitas dessas "significâncias" estão na infância também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo