• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Embate da Nostalgia Séries - Chaves Campeão

Qual é a série mais nostálgica do 3º Embate da Nostalgia?


  • Total de votantes
    50
  • Votação encerrada .
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Acabei votando na Punky mesmo. Spectroman me divertia muito sim, e, claro, era uma reprise do SBT, e se não me engano no programa matinal da Mara Maravilha! :lol: Mas a Punky me divertiu mais e não era tão tosco como o Spectroman, que naquela época já achava alguma coisa assim. Me lembro até hoje do monstro de lixo, toscão demais! :lol:
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Ecthelion ainda lembra da musiquinha de abertura... que bonitinho...


Fiquei assistindo uns trechos de episódios no youtube de Punky, porque me deu saudade.


Pena que no seriado não tinha o monstrinho mágico...
Rapaz, minha infância passando pelos meus olhos! Sério, nem lembrava de muitas coisas aí, outras eu meio que lembrava vagamente mas confundia com outras séries, como nesse episódio, o lance do armário desmoronando, do cachimbo lavado. :lol: Maravilha, valeu a pena ver esses vídeos.
 
Última edição por um moderador:
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Mas a Punky me divertiu mais e não era tão tosco como o Spectroman, que naquela época já achava alguma coisa assim. Me lembro até hoje do monstro de lixo, toscão demais! :lol:

A produção de Spectroman era bem tosca mesmo: os monstros, os cenários, os "efeitos especiais". Mas não foi isso que me marcou e nem do que me lembro até hoje. Embora muitas vezes houvesse aquela estrutura repetitiva presente na maioria dos tokusatsus, havia episódios que quebravam esses padrões, como o em que Spectroman desobedece as ordens dos superiores, por não concordar com a matança de uma família contaminada, e acaba sendo exilado (e depois chutado pelo Karas :lol:).
Outro episódio que me marcou foi exatamente esse com o monstro do lixo: um humano capturado pelo Dr. Gori e que é transformado num monstro que cresce à medida que come lixo. Percebendo que não consegue se controlar mais, ele acaba se sacrificando para não causar mais danos.
 
Última edição por um moderador:
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

A questão é que não se pode comparar Spectroman com Punky ou a imensa maioria das séries no quesito qualidade porque Spectroman assim como Chaves foi uma série produzida com baixo orçamento. Então é tosco não por ruindade e sim pelo investimento na produção que foi muito baixo se comparado a qualquer outra série japonesa mais famosa como Jaspion, Jyraia, Changeman e afins

Mesmo assim Spectroman tem essa importância com todas as limitações que teve por ter influenciado as outras séries japonesas que viriam depois, ou seja Spectroman é o pai, avô, bisavô, trisavô de muitas delas.
 
Última edição:
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Cara, essa é difícil para mim. Eu nunca vi spectroman na TV, por outro lado eu odiava Punky. Não me vem nenhuma sensação de nostalgia com a série. O desenho, por outro lado, eu adorava. Acho que vou me abster.
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Eu vou me abster, eu não assisti nenhum dos dois.
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Punky era demais! Voto nela, sem dúvida.
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Esse vai ser MUITO dificil. Não consigo decidir!
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

A produção de Spectroman era bem tosca mesmo: os monstros, os cenários, os "efeitos especiais". Mas não foi isso que me marcou e nem do que me lembro até hoje. Embora muitas vezes houvesse aquela estrutura repetitiva presente na maioria dos tokusatsus, havia episódios que quebravam esses padrões, como o em que Spectroman desobedece as ordens dos superiores, por não concordar com a matança de uma família contaminada, e acaba sendo exilado (e depois chutado pelo Karas :lol:).

Outro episódio que me marcou foi exatamente esse com o monstro do lixo: um humano capturado pelo Dr. Gori e que é transformado num monstro que cresce à medida que come lixo. Percebendo que não consegue se controlar mais, ele acaba se sacrificando para não causar mais danos.

Acho que é por isso que eu ainda me lembro bem desse episódio. De alguma forma foi o que mais me marcou também. É o único que ainda tenho relativamente fresco na memória. :yep:
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Ah... Já me decidi.

z3DaA.gif

Mas não poderia ser diferente, afinal o nome da minha empresa é Gori & Karas Consultoria... (sim, É SÉRIO, eu tenho uma empresa com esse nome! :lol:)
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Isildur disse:
afinal o nome da minha empresa é Gori & Karas Consultoria

E tu ainda tava na dúvida em qual votar?! XD
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

eu sabia q vc ia acabar votando... Eu só conheço spectroman por sua causa! :lol:
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

A produção de Spectroman era bem tosca mesmo: os monstros, os cenários, os "efeitos especiais". Mas não foi isso que me marcou e nem do que me lembro até hoje.

Engraçado que nós percebemos essas coisas toscas hoje. Lembro que eu nem reparava nisso na época e gostava tanto de Batman quanto de Spectroman e continuaria gostando atualmente mesmo tendo noção de quão trash é.
 
Re: [2º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Punky x Spectroman

Engraçado que nós percebemos essas coisas toscas hoje. Lembro que eu nem reparava nisso na época e gostava tanto de Batman quanto de Spectroman e continuaria gostando atualmente mesmo tendo noção de quão trash é.

pois eu reparava o quanto batman era tosco, e achava ele ainda melhor por causa disso :lol:
 
Embate da Nostalgia

A vencedora do 2º combate da nostalgia foi a menina levada Punky!
Aliás, falando nisso, eu nunca soube o que é "breca". Wth é "levada da breca"?!

attachment.php



E vamos ao terceiro combate da nostalgia entre as séries:

Star Trek (The Original Series) x Jiraiya

Que vença o mais nostálgico!​
 

Anexos

  • Combate 2.jpg
    Combate 2.jpg
    43,5 KB · Visualizações: 31
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Ih, não vi nenhuma das duas =X
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Jiraiya sem pensar!
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

Star Trek é infinitamente melhor, mas eu não vi quando era novinho :neutral:
 
Re: [3º Combate] Embate da Nostalgia - Séries: Star Trek x Jiraiya

ninja jiraaaaayaaaaaaa lalalalaaaa ninja jirayaaaaaaa :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo